Sebastián Rulli, Angelique Boyer e Luis Roberto Guzmán formam
o triângulo amoroso de "O que a vida me roubou"
Montserrat (Angelique Boyer) é uma bela jovem, de boa posição social, que leva uma vida cor de rosa. No entanto, se deixa dominar constantemente por sua mãe, Graziela (Daniela Castro), que se empenha somente em manter as aparências e que não pensa em perder o seu status social, mesmo que seu marido Lauro Mendoza (Rogelio Guerra) tenha perdido tudo.
Sem o conhecimento de seus pais, Montserrat mantém um romance com José Luis (Luis Roberto Gusmán), um soldado da marinha e não planeja se casar com Sebastião de Icaza (Osvaldo de León), o homem que sua mãe, praticamente a impôs por conveniência. José Luis sabe que a família de Montserrat nunca o aceitará, por não ter um futuro promissor para dar a ela.
Ao mesmo tempo, Alessandro (Sebastián Rulli), um trabalhador da fazenda vizinha, descobre que seu pai é Benjamim Almonte (Alfredo Adame), um homem cruel, poderoso e rico, que morreu minutos depois de revelar toda a verdade ao seu filho. Alessandro não recebe bem a notícia e naquela noite, a vida trata de compensá-lo no momento em que conhece Montserrat, por quem se apaixona imediatamente.
Montserrat termina seu compromisso com Sebastião e Graziela fica furiosa, já que via neste casamento a única maneira de resolver seus problemas financeiros. Graziela, começa a pensar em outros planos para sua filha, quando descobre que Alessandro é o herdeiro de Benjamim, sendo assim, o pretendente ideal para Montserrat.
Ao perceber que sua situação financeira está cada vez pior, Graziela pede ajuda para Alessandro. Ele aceita ajudar os Mendoza, desde que Graziela permita que ele possa se relacionar com sua filha. Graziela não hesita nenhum momento e aceita a proposta, prometendo a ele que Montserrat nunca vai saber desde acordo.
Por outro lado, Graziela e Demétrio (Osvaldo Bernavides), o irmão de Montserrat, descobrem que ela mantém um relacionamento com um simples soldado e os dois se incumbem de separá-los, para não comprometer o relacionamento amoroso que possa surgir entre a filha e Alessandro. Em pouco tempo atingem seu objetivo e fazem com que Montserrat mude sua percepção em relação a José Luis, quando a justiça o condena por um crime que não cometeu.
A situação se complica quando Graziela percebe que Montserrat não está disposta a se envolver sentimentalmente com Alessandro e, portanto, se vê obrigada a dizer à filha toda a verdade sobre a situação econômica da família. Assim, apesar de seus princípios e sabendo que esta será a única maneira de ajudar a sua família não ficar na ruína, Montserrat concorda em se casar com Alessandro, no momento em que José Luis reaparece para dizer toda a verdade do que aconteceu e que realmente a ama, mas é tarde demais. Como é agora a esposa de Alessandro Almonte. Montserrat, contra a sua vontade, passa a morar na fazenda do seu marido. A princípio, seu casamento se torna um inferno, porque não existe confiança entre os dois, mas aos poucos, sentimentos de Montserrat em relação ao marido começa a mudar.
José Luis, fugindo da justiça consegue emprego de capataz na propriedade de Alessandro usando uma outra identidade. Imediatamente nasce uma amizade entre Alessandro e José Luis, pois ambos compartilham os mesmos valores. Esta situação incomoda Montserrat, que não se atreve a dizer a verdade ao seu marido sobre quem é realmente o seu novo empregado, por medo de que ele a deixe.
Montserrat, Alessandro e José Luis, terão que superar uma série de obstáculos colocados pelo destino para recuperar o que vida lhes roubou no passado, o amor e a chance de ser feliz. Montserrat terá que tomar a decisão final e o seu coração será seu único conselheiro.
Fonte: Televisa