Notícias

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Conheça a história da minissérie "Dois Irmãos"


Os desafetos e intensos conflitos de uma família de imigrantes libaneses serão o mote de "Dois Irmãos". Na minissérie de dez capítulos - escrita por Maria Camargo, a partir do célebre romance homônimo de Milton Hatoum, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho -, a rivalidade entre os gêmeos Omar (Enrico Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) e Yaqub (Lorenzo Rocha/ Matheus Abreu/ Cauã Reymond) será capaz de abalar os laços entre Halim (Bruno Anacleto/ Antonio Calloni/ Antonio Fagundes), Zana (Gabriella Mustafá/ Juliana Paes/ Eliane Giardini) e seu clã.
A história será narrada por Nael (Theo Kalper/Rian Cesar/ Irandhir Santos). Filho de Domingas (Sandra Paramirim/ Zahy/ Silvia Nobre), menina indígena recolhida em um orfanato para ajudar nas tarefas domésticas, o rapaz acaba se tornando testemunha e, ao mesmo tempo, parte integrante da intimidade de um núcleo singular.
Em um período em que a capital amazonense passa por significativas transformações, surge o amor de Halim e Zana. Mascate, ele é mais um dos estrangeiros, entre libaneses, sírios e judeus marroquinos, que frequentam o restaurante do pai dela, Galib (Mounir Maasri). Após criar coragem, o jovem se declara e conquista o coração da bela, que sonha em ter filhos. "Pelo menos três", exige.
A contrariedade de Halim em gerar herdeiros vem do medo que ele tem de perder os momentos deliciosos que passa ao lado da esposa. E ele tinha razão. Logo na primeira gravidez, Zana dá à luz gêmeos e tudo muda. O caçula dos meninos nasce com problemas respiratórios e acaba se tornando alvo do carinho desmedido da mãe, que acredita em uma suposta fragilidade da criança. Sem perceber, Zana cria uma verdadeira obsessão pelo filho, plantando, assim, o rancor no coração do outro, Yaqub.
A partir daí, uma série de escolhas da matriarca acaba por afastar ainda mais os rebentos. Tempos depois, nasce Rânia (Letícia Almeida/ Bruna Caram), condenada a viver à sombra dos irmãos. Halim não se conforma com a predileção da esposa por Omar, mas também não consegue enfrentar a personalidade forte da amada.
Uma grande tragédia, no entanto, mudará para sempre a relação dessa família. Tomado de ciúme ao ver o irmão aos beijos com Lívia (Monique Bourscheid/ Bárbara Evans), durante uma sessão de cinematógrafo na casa de Estelita (Maria Fernanda Cândido/ Carmem Verônica) e Abelardo (Emilio Orciollo Netto/ Ary Fontoura), Omar quebra uma garrafa e corta o rosto do irmão. Eles param de se falar.
Decidido a fazer os filhos selarem as pazes, Halim resolve enviá-los para o Líbano, em meio à Segunda Guerra Mundial. Zana, porém, se mostra relutante até o último segundo. E, ao chegar ao porto, no momento do embarque, solta a mão de Yaqub, mas não consegue se desprender de Omar.
Yaqub, então, viaja sozinho, e o período longe de casa o transformará de maneira irreversível. O retorno para casa, no pós-guerra, terá consequências inimagináveis.
"Dois Irmãos" estreia no dia 9 de Janeiro, logo após a novela "A Lei do Amor", na Globo.

Fonte: GShow

0 comentários:

Postar um comentário