"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

sexta-feira, 31 de março de 2017

Divulgado trailer de "A Força do Querer"


Faltam poucos dias para a estreia de "A Força do Querer", a nova novela das 21 horas. Escrita por Gloria Perez, com direção geral de Rogério Gomes, sua estreia está marcada para o dia 3 de Abril. Um super trailer de 30 minutos foi divulgado há alguns dias e se você não viu, é hora de conferir as primeiras emoções que estão por vir nesta nova história. 

Angelique Boyer e Sebastián Rulli cotados para participação em reality de dança


Ao que parece, Angelique Boyer e Sebastián Rulli estarão novamente juntos na TV, mas desta vez não será em uma novela. A Televisa está preparando uma nova edição do programa "Bailando por un Sueño", reality de dança de grande sucesso. O casal estaria cotado para a apresentação do concurso, mas ainda não há nada confirmado.
Como curiosidade, Angelique participou em 2006 do programa "Bailando por la boda de mis Sueños", onde foram selecionados 17 casais que desejavam subir ao altar. No concurso, cada casal era representado por um dos dois: ou pelo futuro marido ou pela futura esposa. O (A) candidato (a), chamado (a)  de sonhador (a), competia no programa dançando com um (a) artista para ganhar a festa do casamento dos seus sonhos e outros prêmios. A atriz ficou até o 13º programa formando par com o "sonhador" Jonathan.
Confira abaixo, duas performances da atriz no programa.



quinta-feira, 30 de março de 2017

Trilhas de Novelas - Concebido sin pecado (Sin pecado concebido)

Pôster oficial da novela "Sin Pecado Concebido"
Divulgação: Televisa

Em 2001, José Alberto Castro produziu "Sin Pecado Concebido" para a Televisa. A trama original foi criada por Carlos Olmos e Enrique Serra. A adaptação para a TV ficou somente por conta de Carlos Olmos.
A história se desenrola na fazenda "La Encantada", localizada na cidade de Puebla. Ali vivem Claudio (Orlando Carrió) e Amparo Martorel (María Sorté), donos de uma grande empresa de perfumes. Adrián (Carlos Ponce), filho do casal, acaba de voltar de Chicago, onde terminou seu mestrado. Adrián está comprometido com Raquel Villavicencio (Itatí Cantoral), uma mulher frívola e interesseira, que está aliada com Álvaro (Luis Roberto Gusmán), motorista de Claudio, e tudo que deseja é a posição e o dinheiro de Adrián.
Voltando para casa, Adrián reencontra Mariana (Angelica Rivera), o amor de sua infância. Mariana também vivia em "La Encantada", mas fugiu sem dar maiores explicações e se refugiou em um convento com a ideia de se tornar uma freira. No entanto, com a morte de seu pai, ela decide voltar.
Adrián e Mariana percebem que nunca deixaram de se amar, mas entre eles está Raquel, que fará de tudo para separá-los com o apoio de sua avó, Dona Salud (Beatriz Aguirre). Outro obstáculo é Emiliano Martorel (Sergio Goyri), irmão de Claudio, que apesar de ter dinheiro e viver bem com sua família, sempre sentiu um imenso ódio pelo irmão.
Por outro lado, Claudio mantém um caso, às escondidas, com uma bela modelo, chamada Montserrat (Montserrat Oliver). Quando percebe a infidelidade do marido, Amparo pede o divórcio e decide retomar seu lugar na empresa.
Mariana tenta ficar longe de Adrián, mas ele jura que irá desfazer seu compromisso com Raquel para se casar com ela, mas Raquel inventa que está grávida de Adrián, quando na realidade o filho é de outro homem.
"Sin Pecado Concebido" reserva algumas curiosidades: Atualmente, é uma das novelas com transmissão proibida em solo mexicano, pois sua protagonista, a atriz Angélica Rivera, é a atual primeira-dama do México. Somente quando o mandato do seu marido, o presidente Enrique Peña Nieto, terminar em dezembro de 2018, as novelas de Angélica poderão ser veiculadas normalmente.
Depois desta novela, Itatí Cantoral saiu da Televisa e foi contratada pela Telemundo para protagonizar "Vale Todo", o remake da novela brasileira "Vale Tudo". As gravações ocorreram no Brasil e realizadas pela Rede Globo.
A trama foi a última a ser escrita por Carlos Olmos, que faleceu em 2003. O autor ficou conhecido por escrever histórias bem diferentes aos melodramas mais tradicionais da Televisa. Suas novelas mais conhecidas foram: "Cuna de Lobos" (1986), "El Extraño Retorno de Diana Salazar" (1988) e "En Carne Propia" (1990).
"Sin Pecado Concebido" contou com 90 capítulos e teve problemas para manter sua audiência no decorrer de sua transmissão. A audiência perdida foi recuperada somente quando estreou a sua novela substituta, "El Manantial".
Carlos Ponce, o protagonista da trama, também tem uma carreira musical. Ele é o interprete de Concebido sin pecado, o tema principal da novela. Confira no videoclipe divulgado no canal da gravadora EMI Music.

quarta-feira, 29 de março de 2017

Lucero será jurada em novo concurso de música para a TV

Lucero será jurada do concurso "La Reina de la Canción"

No ar em "Carinha de Anjo", Lucero tem novo projeto, mas nos Estados Unidos. A atriz e cantora terá a responsabilidade de escolher um novo talento da música regional mexicana no programa "La Reina de la Canción", que será apresentado por Alejandra Espinoza.
A estreia de "La Reina de la Canción" está programada para o próximo dia 17 de Abril, às 8 da noite, pela Univisión.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Fique por dentro da história de "A Força do Querer"


Se existe algo comum a todo ser humano é que todos temos um sonho, um desejo, um querer - que diz respeito a amor, dinheiro, sucesso, identidade, poder, realização profissional. Os quereres são múltiplos e se interligam, interagem entre si nesse grande painel da convivência humana, harmonizando-se ou chocando-se uns com os outros. Movidos pelo querer, somos o tempo todo desafiados a fazer escolhas. Escolhas que nos fazem bem ou que se voltam contra nós. São questões que nos unem em um mundo em ebulição, no qual as certezas e os valores estão em pleno questionamento. Num tempo em que as distâncias são relativas e a vida de todos é arrebatada por uma enxurrada de informações, onde surgem novas linguagens, novos modelos e novos códigos.
Caio (Rodrigo Lombardi), advogado de formação, largou a possibilidade de administrar uma das maiores empresas do Brasil, a Garcia, quando Bibi (Juliana Paes) terminou o relacionamento com ele. Sem olhar para trás, trocou o Rio de Janeiro para ir se aventurar nos Estados Unidos. Passados quase 15 anos, Caio entende que esse é o momento de voltar ao Brasil e encarar o que deixou para trás. Um homem movido por ideais éticos, que, ao conseguir crescer e ter sucesso em um alto cargo ligado à Justiça, vive um grande conflito íntimo ao ver sua vida cruzar novamente com a de Bibi, que terá, então, enveredado pela vida do crime.
Bibi não conseguiu terminar a faculdade de Direito, onde conheceu Caio, mas tem certeza de que fez a escolha certa ao abandonar este homem, que dividiu seu amor por ela com o amor pela profissão. É do tipo que ama demais, quer e só entende o amor em temperatura máxima. Conhece e casa-se com Rubinho (Emílio Dantas). Em um certo momento, o casal passa por uma grande dificuldade financeira, mas ela acredita que, se continuarem juntos, tudo vai dar certo. Custe o que custar. E manter acesa essa chama, pode custar muito a Bibi. Rubinho quer esse amor, mas também quer dinheiro e poder.
Hoje, quem tem a possibilidade de administrar a Garcia é Ruy (Fiuk), filho de Eugenio (Dan Stulbach), um dos donos do negócio. O jovem da alta sociedade carioca parece ter a vida organizada: além da posição profissional, está noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer) – uma mulher de família rica e com futuro promissor. Mas, em uma viagem de trabalho a Parazinho – vila fictícia no Pará –, ele fica encantado por Ritinha (Isis Valverde). Ruy quer essa mulher. Mas não quer abrir mão do noivado e de seu futuro por ela... Ritinha adora a atenção de Ruy. Flertar com o carioca a faz se sentir desejada, ela adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens, assim como as sereias. Apesar de ser noiva de Zeca (Marco Pigossi), um rapaz conhecido por sua boa índole e perdidamente apaixonado por ela, nada a impede de jogar com Ruy. Ritinha gosta de seduzir, conquistar, e isso é instintivo nela. Quer a liberdade de seguir seus impulsos.
Zeca é um tipo rude, passional, coração enorme. Nascido e criado em Parazinho, é caminhoneiro e tem no veículo não só um trabalho, mas um sonho realizado. Está feliz com sua amada e não poderia desejar que a vida fosse melhor. De que importa a opinião dos outros que vivem criticando a postura de Ritinha? O amor que sente por ela fala mais alto que tudo. Mais alto do que a razão. Mas, ao saber do envolvimento de Ritinha com Ruy, decide se mudar para Niterói, no Rio de Janeiro, e recomeçar.
Zeca quer reconquistar seu meio de trabalho e se libertar do fascínio que Ritinha exerce sobre ele. Lá, conhece Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher diferente de todas as pessoas que Zeca já conheceu. Jeiza é policial, trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora de MMA. Difícil é encontrar um parceiro que entenda e respeite seu trabalho. Jeiza quer conquistar os ringues e mostrar que mulher pode fazer o que quiser. Ao ver o sofrimento de Zeca, se aproxima dele e tenta ajudá-lo a esquecer Ritinha.
Enquanto Ruy se prepara para assumir a Garcia, Eugênio (Dan Stulbach), pai do jovem, quer sair do posto de chefia e seguir a tão sonhada carreira de advogado. É um homem capaz de esmagar o seu querer, abrir mão de suas vontades, para atender à necessidade dos outros. E um dia acha que chega. Joyce (Maria Fernanda Cândido), esposa de Eugênio, é uma mulher que cultua tudo o que diz respeito à beleza e ao feminino. Criou a filha Ivana (Carol Duarte) para vê-la como uma extensão de si própria. Vive seus maiores conflitos e dificuldades quando a menina se revela trans homem. Ivana quer resgatar sua identidade, é um homem que nasceu num corpo de mulher.
A relação de Eugênio e Joyce se desestabiliza com a chegada de Irene (Débora Falabella). É uma mulher manipuladora, que atropela tudo e qualquer coisa para fazer valer seu querer. E seu querer é Eugênio.
Quem divide o comando da Garcia com Eugênio é o irmão Eurico (Humberto Martins), um homem que se atormenta, se sente inseguro com a fluidez do mundo de hoje. Eurico quer o controle sobre tudo e sobre todos. Já sua esposa, Silvana (Lilia Cabral), é o oposto. Viciada em adrenalina, quer a emoção dos riscos, e mergulha de cabeça na dependência do jogo. Já Nonato (Silvero Pereira) aceita trabalhar para o intolerante Eurico para se manter. É um rapaz pobre, que vem do Interior para tentar a vida artística no Rio de Janeiro. Quer montar seu espetáculo e mostrar seu talento. Eurico se aproxima do funcionário sem nem desconfiar da vida dupla de seu protegido.
Heleninha (Totia Meirelles), irmã de Caio, é moderna, descolada, quer ver o marido crescer na Garcia e, ao mesmo tempo, escapar do raio de controle de Eurico. Dois quereres em conflito. Junqueira (João Camargo), marido de Heleninha, quer paz! Yuri (Adriano de Jesus), seu filho, quer experimentar todos os sabores. Um típico representante desse mundo novo. Viver de acordo com esses novos códigos resulta em conflito de gerações.
Quem também trabalha na Garcia é Dantas (Edson Celulari), pai de Cibele. Tudo que deseja é reconhecimento. Ele ajudou os irmãos Garcia a segurarem a empresa depois da morte precoce do patriarca da família e se sente injustiçado, acreditando que nunca lhe deram o valor que merece. Shirley (Michelle Martins), namorada de Dantas, é uma moça bonita, tipo bem popular, de bom coração. Quer ascender socialmente e não esconde isso. A ascensão de Dantas ajudaria – e muito – nesse objetivo.
As histórias desses personagens se cruzam quando a saga de cada um os leva ao limite e os faz ultrapassar horizontes, desafiar as próprias barreiras e vencer conflitos internos. A força do querer de um afeta a força do querer do outro e pode determinar os rumos inesperados desta história.

"A Força do Querer" estreia dia 3 de Abril, na faixa das 21 horas, na Globo.

Fonte: GShow

sexta-feira, 24 de março de 2017

"Ingobernable" estreia hoje no Netflix

Pôster de "Ingobernable"
Divulgação: Netflix

A partir de hoje, você poderá acompanhar no Netflix o mais recente trabalho da atriz Kate del Castillo, conhecida no Brasil pelas novelas "A Mentira" e "A Rainha do Tráfico". A nova produção original "Ingobernable" conta a história de Emilia Urqiza (Kate del Castillo), uma mulher de personalidade forte e esposa do presidente do México, Diego Nava (Erik Hayser). Juntos, eles tinham grandes planos, mas o político sucumbiu à diversas pressões políticas, algo que a faz pedir o divórcio. Só que esta decisão ganha consequências inesperadas (e trágicas!) para o futuro de sua família e de seu país.
"Ingobernable" conta com 15 episódios e promete muita ação e suspense. Confira o trailer oficial.

quinta-feira, 23 de março de 2017

"Fera Radical" será exibida no Viva

Malu Mader e José Mayer, protagonistas de "Fera Radical"

Mais um sucesso da década de 80 voltará à tela do Canal Viva. De acordo com o jornalista Nilson Xavier, do UOL, a escolhida foi "Fera Radical", novela escrita por Walter Negrão, com a colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza. A direção foi de Gonzaga Blota e Denise Saraceni.
"Fera Radical" conta a história de Cláudia (Malu Mader), uma mulher que busca a vingança pela morte de sua família. Ela volta para a cidade de Rio Novo e usa uma identidade falsa para se infiltrar na fazenda, cujos donos são suspeitos do crime.
A novela está prevista para Julho, substituindo "Torre de Babel".

quarta-feira, 22 de março de 2017

Aberturas de Novelas - Yo soy Betty, la fea (RCN, 1999)

Pôster da novela "Yo soy Betty, la fea"

Uma história inusitada com uma protagonista pouco provável é um dos grandes sucessos da TV Colombiana. "Yo soy Betty, la fea" é até hoje um fenômeno. Desde sua produção em 1999 pelo Canal RCN, a história de Fernando Gaitán rodou o mundo e ganhou quase 30 versões internacionais. 
"Yo soy Betty, la fea" conta a história de Beatriz Pinzón Solano (Ana María Orozco), uma mulher inteligente, esforçada e sonhadora. Por mais qualidades que tenha, o fato de ser feia, usar roupas fora da moda, óculos de aros grossos e aparelho nos dentes, são pontos que contam muito mais em uma sociedade que vive e exige boa aparência. Por este motivo, a jovem sempre sofreu para encontrar trabalho, mesmo sendo formada em economia e falar vários idiomas. 
Armando Mendoza (Jorge Enrique Abello), o novo presidente da Eco Moda, está buscando uma nova secretária. Mulherengo, Armando acaba contratando Betty para não levantar suspeitas em sua noiva, Marcela (Natalia Ramírez) e continuar com suas "puladas de cerca". Com o tempo, a lealdade de Betty vai se transformando em amor. Para que Marcela não descubra a infidelidade de Armando, ele conta com a ajuda de sua secretária.
Mesmo sendo alvo de piadas e humilhações no trabalho, Betty contava com a amizade e o apoio do "quartel das feias", suas amigas inseparáveis.
Quando a empresa sofre uma forte crise financeira, Armando, cria uma companhia no nome de Betty para embargar a Eco Moda no caso de uma emergência por conta das dívidas. Incentivado pelo melhor amigo Mario (Ricardo Vélez), Armando decide conquistar Betty, para garantir o apoio incondicional da jovem. Mas o que ele não esperava é que se apaixonaria verdadeiramente pela feia.
Quando Betty descobre o plano de Armando, o jogo vira e a secretária pouco agraciada se transforma em uma bela mulher. Agora, as pessoas que a humilharam terão que respeitá-la e Armando terá que pedir perdão para conseguir uma nova oportunidade.
"Yo soy Betty, la fea" é uma história excepcional que mostra como o ser humano é superficial e valoriza mais a aparência física do que o caráter e a capacidade de uma pessoa. Mais que uma novela, é uma lição de vida.
A abertura da trama retrata a reação das pessoas diante da presença de Betty e mostra que desde pequena sua aparência incomoda e assusta as pessoas. Em tom cômico, a sequência traz o tema principal da trama Se dice de mí, interpretado por Yolanda Rayo. Relembre mais um grande sucesso.

terça-feira, 21 de março de 2017

Os dias eram assim - Primeiro Promocional


Já está no ar o primeiro promocional de "Os dias eram assim", a nova novela das onze, que agora leva o rótulo de "Supersérie". Escrita por Angela Chaves e Alessandra Poggi, com direção geral de Carlos Araújo, o folhetim é um drama amoroso clássico. “A História é o pano de fundo dessa trama de amor. Tratamos de encontros e desencontros desse casal que é separado de forma abrupta e, depois, vai se reencontrar quando os dois já não são mais os mesmos”, antecipa Angela Chaves em declaração ao site GShow. “Alice e Renato vivem uma história de amor muito forte no primeiro momento, mas, quando são separados, cada um resolve seguir sua vida. A maior parte da história ocorre após o reencontro, no período pré-abertura política, em 1984”, completa Alessandra Poggi.
"Os dias eram assim" tem estreia prevista para o dia 17 de Abril. Confira o promocional.

segunda-feira, 20 de março de 2017

Zuria Vega será a protagonista de "Inesperadamente Tú"

Zuria Vega

Depois de anunciar Daniel Arenas como protagonista de "Inesperadamente Tú", o produtor Juan Osorio confirmou a atriz Zuria Vega como protagonista da trama. 
Em entrevista  ao programa "Todo para la Mujer", Juan Osorio confirmou outros nomes no elenco da novela: Regina Orozco, Rafael Inclán, Gaby Playas, René Casados, Emilio Osorio e Silvia Pinal.
Ainda de acordo com o produtor, "Inesperadamente Tú" está baseada em uma série coreana, com perfeita adaptação aos costumes ocidentais.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Fique por dentro da história de "Novo Mundo"


Um amor improvável. Dois universos distintos. Um só "Novo Mundo". Ela, uma professora de português de origem europeia acaba se apaixonando por ele, um ator de origem brasileira. Os dois atravessam o Atlântico: ela tem a companhia da arquiduquesa austríaca enquanto ele viaja disfarçado de marujo sem qualquer vínculo com a realeza. Anna Millman (Isabelle Drummond) e Joaquim Martinho (Chay Suede) nem estariam na mesma embarcação se o destino não quisesse. Mas é neste palco em alto-mar que a aventura romântica ganha fôlego em 1817, no início do século XIX.

Isabelle Drummond será Anna Millman e Chay Suede será Joaquim Martino em "Novo Mundo"
Foto: Ellen Soares / GShow

Integrante da comitiva que traz Leopoldina (Letícia Colin) para o Brasil ao encontro de seu esposo, o mulherengo e incorrigível Dom Pedro (Caio Castro), Anna é tomada pelo amor de sua vida a caminho deste novo rumo. Naquela época, a travessia em um navio duraria meses, e estes seriam o suficiente para uni-la a Joaquim para sempre – pelo menos em seu coração.
Já no Brasil, à espera da mulher que será imperatriz ao seu lado após se casar por procuração, Dom Pedro segue em meio a muitas mulheres e casos proibidos. Frustradas foram as tentativas de sua mãe, Carlota (Débora Olivieri), e seu pai, Dom João (Leo Jaime), para colocarem-lhe um cabresto. Consigo, o futuro príncipe regente do Brasil carrega um fiel confidente: Chalaça (Romulo Estrela).
Thomas Johnson (Gabriel Braga Nunes) é um nome que não será facilmente esquecido. O oficial inglês virá na mesma nau que Leopoldina, Anna e Joaquim. E ele vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para separar o casal apaixonado. Mas suas atitudes não se resumem ao campo romântico desta história, já que será um dos grandes inimigos de Dom Pedro – mesmo que esta batalha não seja travada publicamente.
Com uma família muito especial, Anna conviveu desde sua infância com seu irmão – que não é de sangue, mas isso não importa. Apesar de todas as influências europeias, ela teve consigo um grande brasileiro ao lado. Este é Piatã (Rodrigo Simas), um índio criado como branco pelo pai da mocinha, como seu próprio filho. Ele também vem para o Brasil nesta mesma viagem e espera encontrar, aqui, suas verdadeiras origens.
Na vida de Joaquim, tudo vai parecer muito simples, afinal, quando ele deixa a Europa, se vê livre para começar uma nova vida. Ainda mais ao se apaixonar por Anna. Mas o fato de ter se casado com Elvira (Ingrid Guimarães) no passado pode complicar seu futuro. O pior é que o casamento foi uma armação desta mulher, sua companheira de trabalho com uma carreira decadente.
"Novo Mundo" vai retratar a construção deste país que acabou formando o Brasil de hoje. Ali, o público poderá ver como foi construído o famoso jeitinho brasileiro, no que resultaram as influências europeias, africanas e indígenas, a mistura de povos e a formação desta sociedade. Na novela, uma mulher que era escrava se envolve com um austríaco afortunado, um índio branco não consegue se adaptar à vida na mata, um branco torna-se índio, um monarca transmite seus ideais através de mensagens anônimas na imprensa e muito além.
"Novo Mundo" estreia do dia 22 de Março, na faixa das 18 horas, na Globo.

Fonte: GShow

quinta-feira, 16 de março de 2017

Divulgado trailer da novela "Novo Mundo"


Se você está contando os dias para a estreia de "Novo Mundo" e ainda não viu o trailer de divulgação, não deixe de assistir. Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com direção artística de Vinícius Coimbra, sua estreia está marcada para o próximo dia 22 de Março, na faixa das 18 horas. A trama, ambientada no início do século XIX, traz em seu elenco: Isabelle Drummond, Chay Suede, Gabriel Braga Nunes, Sheron Menezzes, Felipe Camargo, Vanessa Gerbelli, Letícia Colin, Márcia Cabrita, Guilherme Piva, Ingrid Guimarães, Caio Castro, Giulia Gam, Agatha Moreira, Léo Jaime, Rodrigo Simas, Rômulo Estrela, Daniel Dantas, Leopoldo Pacheco, entre outros.

Héctor Bonilla volta a trabalhar na Televisa

Héctor Bonilla vai dirigir novela na Televisa

Se você assistiu "Chaves", com certeza vai se lembrar do ator Héctor Bonilla, que fez uma participação do episódio "Um astro cai na vila". Entre as décadas de 60 e 90, o ator participou de muitas novelas na Televisa. Nas duas últimas décadas, trabalhou em várias novelas da TV Azteca e algumas na Telemundo. Além da TV, o ator possui uma larga trajetória no  teatro e no cinema mexicano.
De acordo com o programa de rádio "La Taquilla", apresentado por René Franco, Héctor volta à Televisa, mas para ficar atrás das câmeras. Ele está confirmado como diretor de cena da novela "Inesperadamente tú", nova produção de Juan Osorio que deve estrear no próximo semestre.

quarta-feira, 15 de março de 2017

A Força do Querer - Novo Promocional


Já está no ar o novo promocional de "A Força do Querer", a nova novela das 9 da Globo. Escrita por Glória Perez, com direção geral de Rogério Gomes, sua estreia está marcada para Abril. Diferentemente do primeiro promocional, este vai um pouco mais além, mostrando os principais personagens que formam parte do início desta história.
No elenco, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Lília Cabral, Edson Celulari, Débora Falabella, Marco Pigossi, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Ísis Valverde, Dan Stulbach, Emílio Dantas, Bruna Linzmeyer, Totia Meirelles, entre outros.

Juan Soler, Valentino Lanús e Kika Edgar farão novela na TV Azteca

Valentino Lanús, Kika Edgar e Juan Soler em nova novela da TV Azteca

A TV Azteca voltou a investir em novelas e está preparando o remake da "Nada Personal", novela de grande sucesso no México na década de 90 e um divisor de águas na teledramaturgia mexicana. No Brasil, a trama foi exibida  entre 1997 e 1998, pela Band, com o nome de "Traição". Para esta nova adaptação, os atores Valentino Lanús, Kika Edgar e Juan Soler foram confirmados, segundo informações do Portal Radio Formula. 
O escritor Alberto Barrera, criador da história original é o responsável pela adaptação, que terá algumas mudanças e assuntos da atualidade. 
A história de "Nada Personal" gira em torno de uma mulher que testemunha o assassinato de dois jovens jornalistas. Isso a coloca no centro de uma conspiração que nunca tinha imaginado. A organização criminosa a converte e em cúmplice. Para Mariana, lutar pela vida significa enfrentar a mais poderosa organização criminal: a que funciona dentro da lei, dentro do Estado.

terça-feira, 14 de março de 2017

Daniel Arenas confirmado como protagonista de "Inesperadamente Tú"

Daniel Arenas

Mal terminou de protagonizar "Despertar Contigo", Daniel Arenas já tem novo trabalho em vista. Em participação no programa de rádio "Todo para la Mujer", o produtor Juan Osorio confirmou a presença do ator como protagonista de "Inesperadamente Tú", sua próxima novela. Inicialmente, o ator Fernando Colunga foi contemplado para ser o protagonista, mas as conversas não avançaram.
Até o momento, o que se sabe é que a novela terá o estilo bem familiar, muito parecido ao da novela "Mi Corazón es Tuyo" e "Porque el Amor Manda".
O resto do elenco deve ser divulgado nos próximos dias. As gravações começam em Abril.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Fique por dentro da história de "O Rico e Lázaro"


600 anos a.C., aproximadamente. Após o governo de vários reis que se afastaram de Deus, Jerusalém encontra-se mergulhada na idolatria. O Povo de Deus está prestes a perder tudo que Moisés e Josué conquistaram.
A Babilônia impõe sua força sobre toda a região da Mesopotâmia. Após derrotar os egípcios, Nabucodonosor (Heitor Martinez) assume o trono do vasto império. Durante seu reinado, ele transforma a cidade em joia do mundo antigo, construindo para sua esposa, a rainha Amitis (Adriana Garambone), os lendários Jardins Suspensos, além de outras obras famosas, como o Portal de Ishtar, Templos e Zigurates.
A grande amizade de Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) é abalada pelo amor que ambos sentem pela companheira de infância, a bela Joana (Milena Toscano). Ao contrário deles, ela acredita nas profecias de Jeremias (Vitor Hugo) e empenha-se para que o povo hebreu se volte novamente para Deus.
Nabucodonosor invade Jerusalém, destrói o Templo de Salomão, e escraviza milhares de hebreus, dando início ao Cativeiro da Babilônia, que se estenderá por setenta anos.
Zac e Asher estão entre os cativos, e veem seu mundo ser destruído. Atribuladas por separações, encontros e desencontros, suas trajetórias serão marcadas por ciúmes, culpas, mágoas, perigos, vinganças, lutas, sacrifícios e, sobretudo, intensa disputa pelo amor de Joana, que abalará a forte amizade deles. 
A saga dos dois amigos conta com a participação de personagens históricos e grandes profetas da Bíblia, como Jeremias, Ezequiel (Licurgo) e suas fantásticas profecias e, principalmente, de Daniel (Gabriel Gracindo).
Profeta e homem extraordinário, Daniel é levado para a corte babilônica. Após interpretar um sonho do rei Nabucodonosor, torna-se governador da capital. Ele enfrentará diversos inimigos na tumultuada corte e viverá conhecidas passagens bíblicas como a Fornalha Ardente, o Banquete de Belsazar e a Cova dos Leões, entre outras.
Asher e Zac são personagens e testemunhas desse momento histórico e bíblico. É no fascinante mundo antigo que segue o curso de suas vidas e onde tomarão decisões, arcando com as consequências de seus atos e conquistando ou não seus objetivos.
Qual deles irá para o céu e qual irá para o inferno?

Fonte: R7.com

Novelas da Globo são rebatizadas para vendas e exibição no exterior


As novelas da Rede Globo são conhecidas no mundo pela sua qualidade. A cada ano, novos títulos são comercializados e exibidos em diversas emissoras pelo mundo. Em muitos casos, as novelas são dubladas e tem seus títulos traduzidos ao idioma local. Em outros casos, os nomes são completamente modificados para ficarem compreensíveis ao telespectador estrangeiro. Quando traduzidas ou rebatizadas no idioma espanhol, as produções globais ganham nomes curiosos. Confira abaixo, alguns títulos que sofreram pequenas modificações e outros que mudaram completamente.

Nos países de língua espanhola, as histórias de Tancinha serão vistas na novela "Aguanta Corazón" (Em português: "Aguenta Coração"). Neste caso, apenas houve uma adequação de palavras, mantendo o mesmo sentido do título original.













O grande sucesso de 2016, "Totalmente Demais" se chamará "Totalmente Diva" no exterior. A tradução não compromete em nada a novela que mistura comédia, histórias de amor, superação e redenção, nos bastidores da redação de uma revista feminina.
Uma das mudanças mais estranhas vem da novela "A Lei do Amor". No mercado internacional ela é apresentada como "Sombras de Ayer" (Em português: "Sombras de Ontem"). O título original estaria perfeito em Espanhol ("La Ley del Amor"), mas optaram por um título mais dramático.
"Liberdade, Liberdade", sucesso do horário das 23 horas na Globo, ganhou o título de "La Dama de la Libertad" (Em português: "A Dama da Liberdade"). Aqui, também a adequação de palavras foi necessária para o entendimento do telespectador estrangeiro.
"Além do Tempo" será "A Traves del Tiempo" em exibições nas TVs da América Latina e países de língua espanhola. Mais um caso de adequação de palavras.
Em algumas situações Um título de novela pode não ser tão convidativo à primeira vista e sua modificação pode traduzir melhor a ideia da trama. Este é o caso de "Araguaia" que foi rebatizada de "Río del Destino" (Em português: "Rio do Destino").
Este é um caso de uma tradução completamente feliz. "Cheias de Charme" é vista como "Encantadoras" no exterior. Que mulher cheia de charme não é encantadora?
"Salve Jorge" é uma expressão muito brasileira, não tendo uma tradução específica para o Espanhol. Com isso, a protagonista Morena leva o nome do título desta novela: "La Guerrera" (Em português: "A Guerreira").
"Sangue Bom" é outra expressão muito brasileira e que teria um título completamente sem sentido se fosse traduzido ao pé da letra ("Sangre Buena"?). Neste caso, a novela foi rebatizada de "Laberintos del Corazón" (Em português: "Labirintos do Coração").
"Ti Ti Ti" foi outra novela que teve seu nome modificado para ficar compreensível ao telespectador no exterior. O nome escolhido foi "Cuchicheos" (Em português: "Cochichos").
"Em Família" tem uma tradução literal em Espanhol: "En Familia". Mais uma vez, optaram por um título mais dramático: "La Sombra de Helena" (Em português: "A Sombra de Helena").
Se em português, a novela já tinha um nome estranho, a tradução literal poderia ficar terrível. É o caso de "Morde e Assopra" que ganhou o título de "Dinosaurios y Robots" (Em português: "Dinossauros e Robôs"). Não é um dos melhores títulos, mas "menos pior" que o original.
"A Vida da Gente" ganhou o o belo título de "La Vida Sigue" (Em português: "A Vida Segue"), sintetizando assim, a ideia desta grande história.
"Sete Vidas" é outro título que tem uma perfeita tradução literal: "Siete Vidas". Entretanto, o título "Partes de mí" (Em português: Partes de Mim") foi escolhido como o mais adequado.
"Caras e Bocas" é outro título que não teria necessidade de uma mudança tão grande, pois é perfeitamente traduzido ("Caras y Bocas") e não compromete a o significado inicial. No entanto, a novela foi rebatizada de "Acuarela del Amor" (Em português: "Aquarela do Amor").
Este é um caso de um título de novela que ficou até melhor que o seu original. Embora também tivesse uma perfeita tradução ("Amor a la Vida"), a novela "Amor à Vida" teve seu título modificado para "Rastros de Mentiras", que também é perfeitamente traduzido ao português.

quinta-feira, 9 de março de 2017

Aberturas de Novelas - Pasión de Gavilanes (Telemundo / Caracol / RTI - 2003)

Capa do DVD da novela "Pasión de Gavilanes"
Telemundo Internacional

Em 2003, a RTI Producciones realizou uma nova versão da novela "Las Aguas Mansas", do escritor Julio Jiménez, para as emissoras Caracol Televisión (Colômbia) e Telemundo (Estados Unidos). A trama, de origem colombiana, conta a história dos irmãos Reyes: Juan (Mario Cimarro), Óscar (Juan Alfonso Baptista) e Franco (Michel Brown), três irmãos jovens que viviam com sua irmã Libia (Ana Lucía Domínguez). Libia esconde dos seus irmãos que está apaixonada por Bernardo Elizondo (Germán Rojas), um homem casado. Embora Bernardo esteja realmente apaixonado por Libia, ele sabe que não poderia se casar com ela, porque Gabriela (Kristina Lilley), uma mulher déspota e criada à moda antiga, nunca lhe daria o divórcio.
Bernardo estava realmente disposto a romper com tudo para viver seu amor, mas, infelizmente, ele sofre um acidente com o cavalo e morre.
Quando Libia descobre que está grávida de Bernardo, ela vai procurá-lo em sua fazenda, onde conhece a perversa Gabriela Acevedo, mulher de Bernardo, que a humilha e a manda embora de sua propriedade.
Sabendo da morte de Bernardo, sozinha e desiludida, Libia se joga da ponte e morre. Quando Franco, Juan e Óscar descobrem a verdade sobre a morte da irmã, eles iniciam um plano de vingança, seduzindo as filhas de Gabriela: Norma (Danna García), Jimena (Paola Ray) e Sara (Natasha Klauss). Eles contam com a ajuda de Eva (Gloria Gómez), governanta da fazenda, mas os planos de vingança acabam se transformado em três histórias de amor: entre Norma e Juan, Jimena e Óscar, e por fim, Sara e Franco.
"Pasión de Gavilanes" foi uma das novelas mais bem sucedidas da TV Colombiana. Sua exibição internacional, bateu recordes de audiência em muitos países como: Venezuela, Porto Rico, República Dominicana, Romênia, Bulgária, Israel, entre outros. No entanto, mesmo tendo sido testada em vários países com sucesso, ao ser transmitida no Brasil, pela RedeTV! com o título de "Paixões Ardentes", não ficou muito tempo no ar, tendo sua transmissão interrompida. Na ocasião, os telespectadores que acompanhavam a trama ficaram muito irritados com a decisão da emissora. 
Desde a produção de "Pasión de Gavilanes" até hoje, já foram produzidas 4 novas versões: uma no México, uma nos Estados Unidos, uma na Espanha e outra nas Filipinas.
A abertura da trama aposta em paisagens naturais, homens sem camisa e um pouco de sensualidade, o que não faz mal a ninguém. Afinal de contas, a novela fala de paixão. O tema principal, intitulado Fiera Inquieta, foi interpretado pela cantora Ángela María Forero.

quarta-feira, 8 de março de 2017

Gabriela Spanic está livre para trabalhar na TV

Gabriela Spanic

Uma ótima notícia para os fãs de Gabriela Spanic. De acordo com o programa de rádio "Javier Poza en Fórmula", ela está livre para negociar um novo trabalho na TV. Há alguns meses, Gabriela processou a TV Azteca por rescindir seu contrato de exclusividade de cinco anos, mas agora, a atriz informou que foi realizado um acordo entre ambas as partes.
"No último dia 23 de Fevereiro, assinei na Junta Federal de Conciliación y Arbitraje a minha saída da TV Azteca. Agora eu tenho a carta de liberação. Chegamos a um acordo amigável e tudo está bem. Já posso trabalhar na televisão, porque antes eu não podia", disse a atriz.
"Eu creio que o melhor é sempre chegar a um acordo amigável e bom, e assim foi. Eu sou muito grata à TV Azteca. Não tenho nada de mal para dizer sobre eles. De fato, as portas estão abertas para o futuro, porque chegamos a um bom término", concluiu.
Atualmente, Gabriela está no México, em cartaz na obra "Un Picasso", ao lado do ator Ignacio López Tarso, e recebeu um prêmio da APT (Agrupación de Periodistas Teatrales) por este trabalho.

Gabriela Spanic e Ignacio López Tarso atuam em "Un Picasso"

A obra apresenta um fragmento da vida real do pintor espanhol, que durante a ocupação alemã da França foi preso e interrogado por uma funcionária da cultura para reconhecer e certificar que três de suas pinturas são autênticas.
Enquanto trabalhou na TV Azteca, Gabriela protagonizou as novelas "Emperatriz" (2011) e "La Otra Cara del Alma" (2012), além de fazer uma participação na novela "Siempre tuya Acapulco" (2014) e no reality show de dança "Baila si puedes" (2015).

terça-feira, 7 de março de 2017

"La Piloto" estreia hoje nos Estados Unidos


A atriz Livia Brito, a Paloma de "Abismo de Paixão" mostrará uma nova faceta em "La Piloto", uma coprodução da W Studios, Lemon Films e Univisión.
"La Piloto" é uma série escrita por Jörg Hiller, baseada em fatos reais. Na história, Yolanda Cadena (Livia Brito) é uma jovem aeromoça que aprendeu a pilotar aviões e helicópteros para realizar viagens ilegais transportando drogas e dólares, tornando-se assim, uma temível líder do narcotráfico.
John Lucio (Arap Bethke), seu noivo e instrutor de vôo, é a pessoa que ajuda Yolanda a pilotar os aviões e helicópteros, mas ficará encurralado e será obrigado a trair-la, para não ir para a cadeia.
Depois de muitos conflitos internos, Yolanda tentará buscar sua redenção e o verdadeiro amor com o agente Dave Mejía (Juan Colucho).
"La Piloto" estreia hoje nos Estados Unidos, às 10 da noite, pela Univisión. No México, a estreia está prevista somente para Maio.

segunda-feira, 6 de março de 2017

A Força do Querer - Primeiro Promocional


"A Lei do Amor" caminha para a reta final e já começou a promoção de "A Força do Querer", a nova novela das 21 horas, escrita por Glória Perez com direção de Rogério Gomes. No elenco, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Humberto Martins, Lília Cabral, Edson Celulari, Débora Falabella, Marco Pigossi, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Ísis Valverde, Dan Stulbach, Emílio Dantas, Bruna Linzmeyer, Totia Meirelles, entre outros. Confira o primeiro promocional.

quinta-feira, 2 de março de 2017

"Senhora do Destino" volta à tela da Globo


A partir do dia 13 de Março, a Rede Globo terá de volta "Senhora do Destino" em sua programação. A novela foi produzida em 2005, escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya. Na trama, Maria do Carmo (Carolina Dieckmann / Susana Vieira) é uma mulher que saiu do interior do Pernambuco para o Rio de Janeiro com cinco filhos pequenos. Ao chegar na cidade carioca, teve sua filha caçula Lindalva sequestrada por Nazaré (Adriana Esteves / Renata Sorrah). O tão esperado reencontro entre mãe e filha só acontece anos mais tarde. Além deste sofrimento, Maria do Carmo terá que lidar com os problemas dos outros filhos já crescidos.
"Senhora do Destino" já havia sido reprisada em 2009 na Globo. Para a reprise de 2017 foram produzidas novas chamadas. Desta vez, o elenco contará um pouco da história da novela e suas percepções sobre a participação neste projeto.
Confira as duas primeiras chamadas.



quarta-feira, 1 de março de 2017

Trilhas de Novelas - El Alma No Tiene Color (El Alma No Tiene Color)

Pôster da Telenovela "El Alma No Tiene Color"
Divulgação: Televisa

Em 1997, Juan Osorio Ortiz produziu "El Alma No Tiene Color", uma novela que abordava o racismo e mostrava como a discriminação por causa da cor da pele pode afetar a vida de uma pessoa.
A trama escrita por Alberto Gómez foi inspirada no filme "Angelitos Negros", realizado da década de 40 no México, e contava a história de Guadalupe (Laura Flores), a filha mais velha de uma família falida que é obrigada a se casar com o milionário Lisandro Álamo (Arturo Peniche) para salvar a família da ruína, deixando de lado seu namoro com Luis Diego (Rafael Rojas).
Com o tempo, Guadalupe passa a sentir afeto por Lisandro e o que era uma relação de conveniência passa a ser um casamento feliz. O tempo passa e Guadalupe fica grávida, realizando o grande sonho de Lisandro. Entretanto, o que era para ser mais um momento de felicidade acaba se transformando em um pesadelo. Guadalupe dá à luz a uma menina negra e Lisandro acusa sua esposa de adultério.
O que Guadalupe nunca soube é que sua verdadeira mãe é Amália (Celia Cruz), sua babá que sempre viveu ao seu lado e que no passado, se envolveu com Humberto, seu pai. Sem saber o que fazer, Guadalupe chega a rejeitar a própria filha. Diante da situação, Amália se vê obrigada a revelar o segredo que guardou por muitos anos.
Entre tantas mentiras e intrigas, Ana Luisa (Lorena Rojas), a prima invejosa de Guadalupe, decide prejudicá-la, pois sempre se sentiu inferior a ela. Primeiro, ela inventa uma mentira para Lisandro e se casa com ele, depois ela faz sua cabeça, fazendo-o ver que se Guadalupe fica com o bebê, será Luis Diego a única figura paterna que ela terá, de modo que Lisandro consegue a custódia de Estrelnha. No entanto, Ana Luisa não está pronta para ser mãe de uma garota negra, então com a ajuda de Luis Diego, sua mãe, Betânia Roldán (Claudia Islas), e a ex-namorada de Lisandro, raptam a menina e a abandonam em outra cidade.
Tempos depois, Estrela é encontrada pelo pai, agora casado com Ana Luisa. No convívio com a madrasta e com a avó materna, passa a saber o que é o desprezo.
Alguns meses mais tarde, Lisandro volta para a capital e reencontra Guadalupe. Após uma longa conversa os dois descobrem que foi tudo um plano de Ana Luisa e Betânia para separá-los. Os dois se reconciliam e voltam formar uma família.
Quando tudo parecia caminhar para o final feliz, pouco tempo depois, Lisandro morre em um grave acidente de avião, Guadalupe enlouquece e fica internada em um hospital psiquiátrico. Neste lugar, ela conhece o Doutor Victor Manuel (Osvaldo Sabatini). 
Curada, Guadalupe e Victor Manuel tem um rápido relacionamento, mas Guadalupe reage e percebe que em sua vida nunca resolveu qualquer coisa por si mesma. Por esta razão, ele pede um tempo a Victor Manuel, para desfrutar de sua filha e sua mãe. 
"El Alma No Tiene Color" foi uma novela estranha, problemática e com um final decepcionante. No México, começou promissora no horário das 5 da tarde, mas mudou para o horário das 9 da noite para cobrir o lugar de uma novela que foi um fracasso, tendo assim, a difícil tarefa de reerguer a audiência. No Brasil, a trama foi exibida entre 2001 e 2002 com o título de "A Alma Não Tem Cor".
Mesmo com tantos problemas no desenrolar da novela, o tema musical foi um dos grandes trunfos desta produção. Seguindo o costume de lançar os temas de suas novelas cantados pela protagonista da trama, a Televisa apresenta Laura Flores em seu primeiro papel principal. Ao lado do consagrado cantor Marco Antonio Solís, deram voz ao tema principal de "El Alma No Tiene Color". Veja o clipe musical na íntegra.