Notícias

quarta-feira, 22 de março de 2017

Aberturas de Novelas - Yo soy Betty, la fea (RCN, 1999)

Pôster da novela "Yo soy Betty, la fea"

Uma história inusitada com uma protagonista pouco provável é um dos grandes sucessos da TV Colombiana. "Yo soy Betty, la fea" é até hoje um fenômeno. Desde sua produção em 1999 pelo Canal RCN, a história de Fernando Gaitán rodou o mundo e ganhou quase 30 versões internacionais. 
"Yo soy Betty, la fea" conta a história de Beatriz Pinzón Solano (Ana María Orozco), uma mulher inteligente, esforçada e sonhadora. Por mais qualidades que tenha, o fato de ser feia, usar roupas fora da moda, óculos de aros grossos e aparelho nos dentes, são pontos que contam muito mais em uma sociedade que vive e exige boa aparência. Por este motivo, a jovem sempre sofreu para encontrar trabalho, mesmo sendo formada em economia e falar vários idiomas. 
Armando Mendoza (Jorge Enrique Abello), o novo presidente da Eco Moda, está buscando uma nova secretária. Mulherengo, Armando acaba contratando Betty para não levantar suspeitas em sua noiva, Marcela (Natalia Ramírez) e continuar com suas "puladas de cerca". Com o tempo, a lealdade de Betty vai se transformando em amor. Para que Marcela não descubra a infidelidade de Armando, ele conta com a ajuda de sua secretária.
Mesmo sendo alvo de piadas e humilhações no trabalho, Betty contava com a amizade e o apoio do "quartel das feias", suas amigas inseparáveis.
Quando a empresa sofre uma forte crise financeira, Armando, cria uma companhia no nome de Betty para embargar a Eco Moda no caso de uma emergência por conta das dívidas. Incentivado pelo melhor amigo Mario (Ricardo Vélez), Armando decide conquistar Betty, para garantir o apoio incondicional da jovem. Mas o que ele não esperava é que se apaixonaria verdadeiramente pela feia.
Quando Betty descobre o plano de Armando, o jogo vira e a secretária pouco agraciada se transforma em uma bela mulher. Agora, as pessoas que a humilharam terão que respeitá-la e Armando terá que pedir perdão para conseguir uma nova oportunidade.
"Yo soy Betty, la fea" é uma história excepcional que mostra como o ser humano é superficial e valoriza mais a aparência física do que o caráter e a capacidade de uma pessoa. Mais que uma novela, é uma lição de vida.
A abertura da trama retrata a reação das pessoas diante da presença de Betty e mostra que desde pequena sua aparência incomoda e assusta as pessoas. Em tom cômico, a sequência traz o tema principal da trama Se dice de mí, interpretado por Yolanda Rayo. Relembre mais um grande sucesso.

0 comentários:

Postar um comentário