1987/1989 - Primeira Fase - Do paraíso ao inferno
As férias da família Gudman num resort luxuoso da Ásia se transformam numa grande tragédia. Um tsunami provoca a morte dos pais dos irmãos judeus Alan (Maurício Pitanga) e Uri Gudman (Phelipe Gomes). Em Jerusalém, onde vão para sepultar os pais, são confortados pelos tios Oziel (Castrinho) e Marta (Beth Zalcman) e o primo Saulo (Guilherme Hamacek). Lá, eles também conhecem a família Koheg: Gideon (Henri Pagnocelli), Tamar (Jussara Freire) e as filhas Hanna (Brandha Haddad) e Débora (Manuela do Monte) – que não vê a hora de ir para Nova York estudar e viver sua liberdade longe da família de judeus ortodoxos e do noivo prometido, Saulo.
Débora vai estudar na mesma universidade de Alan e se encanta pelo sedutor milionário italiano Adriano Montana (Felipe Cunha), colega dos dois. Alan começa a namorar a brasileira Susana Aisen (Carolina Oliveira), melhor amiga de Débora, e o quarteto torna-se inseparável. Apaixonada, Débora se entrega a Adriano e engravida. De volta a Jerusalém para as férias, acaba sendo expulsa de casa pelos pais. Desesperada, Débora parte para Roma certa de que será acolhida pelo homem que ama, mas é rechaçada por Adriano, que não quer saber de compromisso, e sua mãe, Verônica (Selma Egrei), que deseja ver aquela aventureira longe do filho.
Logo, Débora ganha a proteção de Stefano Nicolazi (Flávio Galvão), o sacerdote da igreja Sagrada Luz, muito influente na família Montana, e consegue o que mais queria: forçar Adriano a se casar. Mas este promete que o casamento será apenas de fachada. Quando seu filho Ricardo nasce, ela usa o menino para manipular o sogro, Giancarlo (Tonio Carvalho), e acaba ganhando sua amizade. Ricardo (Luiz Eduardo Toledo) crescerá cercado de mimos e instruído por Stefano, que tem a certeza de que a criança está destinada a uma vida de grandeza e poder.
Em Nova York, Alan Gudman e Susana Aisen também decidem se casar e seguem cada vez mais unidos e apaixonados. A felicidade se completa com o nascimento de Benjamin – o nosso herói. Em Jerusalém, Hanna acaba se casando com o ex-noivo da irmã, Saulo, e sofrerá muito por não conseguir ter filhos.
No Rio de Janeiro, o jovem Oswaldo Santero (Gabriel Reif) sai da prisão, onde ficou por seis anos e acabou se convertendo. Homem de fé, não sossegará até encontrar seu filho Tiago, que nasceu de um relacionamento passado. Depois de muita batalha, Oswaldo consegue um emprego com Ruben (Norival Rizzo) e Lia Aisen (Lucinha Lins), pais de Susana e donos de um hospital. Lá, ele conhece Letícia (Juliana Xavier), o grande amor de sua vida, com quem se casará e terá a linda Zoe (Gabriela Saraivah), nossa heroína, que é consagrada ao Senhor pelos pais ainda bebê e cresce cercada de carinho. Oswaldo é filho de Teresa Santero (Joana Fomm), mulher batalhadora e de muita fé, cujo maior sonho é reencontrar o outro filho, Felipe (Miguel Roncato), que imigrou ilegalmente para os Estados Unidos. A pequena e doce Raquel (Melissa Nóbrega) completa a família.
Na mesma época, o Rio é assombrado por um serial killer, que aterroriza a todos com seus crimes recheados de significados ocultos. O caso é desvendado pela dupla de detetives Guido Fontes (Cleiton Morais) e Luis Sardes (Marcelo Argenta). Mas a investigação acaba custando a vida de Sardes, pai do menino César (Cesar Borges), que no futuro seguirá a mesma profissão do pai.
1996/2001 – Segunda Fase - Sinais dos tempos
Benjamin (Pedrinho Mello) e Zoe têm suas vidas entrelaçadas ainda na infância, quando o menino, que mora em Nova York, vai passar férias na casa dos avós, Ruben e Lia, onde trabalham Teresa e Oswaldo. As duas crianças brincam e se divertem juntas e, desde cedo, se percebe a sintonia e o carinho que existe entre eles. Lia, apaixonada pela inventividade do neto, sofre com o Alzheimer precoce e sua morte é um baque para todos. Zoe também perde a avó logo depois que Felipe volta ao Brasil em coma – ao fugir da polícia de imigração, ele sofre um acidente e é repatriado junto com a mulher, Sabrina (Laura Kuczynsk), e o filho, André. Oswaldo resgata Tiago das drogas e mostra como o caminho da fé faz milagres. Tiago se converte e vai estudar medicina.
Ricardo e Benjamin também ficam amigos durante uma visita que Adriano e Débora fazem aos amigos Susana e Alan no Rio de Janeiro, onde um acidente quase mata Benjamin.
O casamento de Débora e Adriano continua frio e marcado pelas traições do marido, as quais ela tolera, mas dá o troco através do filho. O velho Giancarlo tem loucura por Ricardo e, ao morrer, manipulado por Débora e Stefano, deixa tudo para Ricardo, para desespero de Adriano, que será obrigado a se curvar à esposa que detesta. Em Jerusalém, Gideon e Tamar, que sempre sentiram a “perda” de Débora e nunca mais a viram, são compensados com a chegada do temporão Noah. Para Hanna, ver a mãe ter um filho depois dos 40 anos torna a sua luta para engravidar ainda mais dolorosa.
Dias de hoje – Terceira Fase - Enigmas e o fim do mundo…
No Rio de Janeiro, um outro serial killer imita os crimes do primeiro, agora com uma assinatura: Samael. César Sardes (Fernando Pavão), detetive da equipe do delegado Guido Fontes (Roberto Birindelli), lidera as investigações, obstinado para desvendar o mistério deste novo assassino que se inspirou no homem que matou seu pai. César casou-se com Raquel (Juliana Silveira), agora uma enfermeira dedicada e trabalhadora. O amor dos dois será perturbado pela personalidade complicada de César, mas Raquel sempre enfrenta com muita paciência e fé as alterações de humor do marido. Os filhos Guto (Ronny Kriwat) e Lorena (Isabela Koppel) também sofrem com a distância do pai.
Reencontramos Ricardo Montana (Sérgio Marone) como um homem de negócios brilhante, agressivo e empreendedor. Está prestes a lançar, num grande evento em Nova York, seu projeto mais fascinante e dispendioso: a Cidade do Futuro, uma comunidade urbana com tudo que o dinheiro pode bancar: autossustentável, futurista, tecnológica, à prova das intempéries mais brutais. No grandioso lançamento, Benjamin (Igor Rickli), que se tornou um gênio da robótica, e Zoe (Juliana Knust) – agora uma repórter de televisão – se reencontram e o amor de infância explode novamente.
Benjamin mantém uma startup no loft onde mora, em Chelsea, Manhattan: a GUDMAN. Lá, ele trabalha com seus colaboradores e parceiros brilhantes, André (Sidney Sampaio) – o filho de Felipe e Letícia – e Brenda (Pérola Faria). Juntos, num clima descontraído, mas produtivo, eles desenvolvem tecnologias e inovações.
Vivendo entre Roma e Nova York, o sedutor e solitário Ricardo só tem um objetivo: conquistar o mundo através de seus grandiosos projetos de paz – mesmo que para isso tenha que usar a força. Ricardo tentará convencer o idealista Benjamin a aceitar uma parceria para financiar seus projetos de inteligência artificial. Quando Benjamin se recusa, Ricardo encontrará outros meios para conseguir os projetos que deseja – como a hiper realista androide Melina (Thaís Melchior). Um dos projetos de Benjamin, uma tatuagem inteligente capaz de armazenar milhares de dados, será usado contra a sua vontade como a marca da Besta, com a qual o anticristo controlará o mundo.
Fonte: R7.com
0 comentários:
Postar um comentário