Notícias

segunda-feira, 13 de novembro de 2017

"Papá a toda madre" exibirá o primeiro beijo gay em horário nobre na TV Mexicana

Rafael Restrepo (Andrés Zuno) e Rodrigo Conde (Raúl Coronado) 
são um casal homoafetivo  em "Papá a toda madre"
Divulgação: Televisa

Nos últimos anos, as novelas da Televisa vem passando por mudanças importantes e uma delas está por vir em poucos dias. A novela "Papá a toda madre" será a primeira novela do horário nobre da emissora a exibir um beijo gay. 


Desde a estreia já se sabia que a trama contaria de maneira aberta a história de um casal homoafetivo, discutindo o preconceito e o desejo do casal em formar uma família com filhos em uma sociedade conservadora. A notícia levantou polêmica e contou até com o lançamento de uma campanha para retirar o casal da novela.


A cena já foi gravada e tudo indica que irá ao ar nesta semana, sem censura. A sequência será um divisor de águas nas produções da Televisa, que embora já tivesse incluído personagens homossexuais em suas novelas, nunca foi abordado o tema de maneira livre e natural, fato que vem acontecendo em "Papá a toda madre".
Como curiosidade, no final de 2015, na faixa das 18 horas, a Televisa começa a dar uma abertura maior ao levar ao ar uma cena de beijo entre dois homens na novela mexicana "La Vecina". Mas na ocasião, o contexto era outro: os envolvidos não eram um casal e o beijo ocorreu somente para que o personagem Sebastián (José Manuel Lechuga) pudesse se livrar do casamento com a grudenta e chantagista Titina (Violeta Isfel) e de seus irmãos ciumentos. Ao fingir se assumir gay, Sebastián se viu obrigado a beijar o amigo, que concordou com a farsa. Por ser uma novela cômica, a sequência foi engraçada e bem aceita pelo público mexicano, mas não deixou de ser uma maneira de levar ao ar uma cena como esta de uma forma mais leve, afinal de contas, o preconceito anda existe.

Em 2015, José Manuel Lechuga e Kevin Holt deram um beijo em "La Vecina", mas não eram um casal e não eram gays.

"Papá a toda madre" vai ao ar de segunda à sexta, às 8 e meia da noite, no Las Estrellas.

0 comentários:

Postar um comentário