Notícias

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Aberturas de Novelas - Cañaveral de Pasiones (Televisa, 1996)

Capa do DVD da novela "Cañaveral de Pasiones"
Divulgação: Televisa

Em 1996, Christian Bach e Humberto Zurita produziram "Cañaveral de Pasiones" para a Televisa. Baseada nos livros "Una sombra entre los dos" e "Al pie del altar", de Caridad Bravo Adams, a novela foi adaptada para a TV por María del Carmen Peña e José Cuauhtémoc Blanco.
Em "Cañaveral de Pasiones", Julia (Zoraida Gómez), é apontada por toda a cidade por ser filha de Margarita Feberman (Felicia Mercado), a suposta amante de Amador Montero (César Évora). Na verdade, a verdadeira amante era Dinorah (Azela Robinson), a irmã de Margarita. Para evitar que fugissem juntos, Margarita trancou Dinorah em sua casa para que ela não pudesse ir ao encontro de Amador. Para tentar convencê-lo a não deixar sua esposa e filho, Margarita e Amador sofrem um terrível acidente, voltando para a cidade. 
Josefina (Angélica Aragón), a esposa de Amador, é outra que será alvo de fofocas de toda a cidade. Por esse motivo, seu ódio por Júlia é grande. Para prejudicá-la ela a proíbe de ver seu filho Pablo (Sebastián Zurita) e o envia para um internato. Pablo é o melhor amigo de Julia, juntamente com Juan de Dios (Raúl Castellanos) e Mireya (Marisol Centeno). As quatro crianças brincavam juntas e não se importavam em pertencer a diferentes classes sociais.
Com as fofocas de que Margarita e Amador eram realmente amantes, Dinorah se aproveita da situação para sair ilesa e se casar com Fausto (Leonardo Daniel), seu cunhado. Ela faz com que Fausto pense que Julia seja filha de outro homem. Por esse motivo, a menina cresce com o desprezo do pai.
Dez anos depois, Pablo (Juan Soler) volta à cidade, ao lado de sua noiva Gina (Marisol Santacruz), uma jovem interessada apenas na fortuna da família de seu futuro marido. Juan de Dios (Francisco Gattorno) se apaixonou por Julia (Daniela Castro), mas ela não o corresponde por saber que Mireya (Patricia Navidad) é apaixonada por ele. Ao reencontrar Pablo, ambos descobrem que esse amor infantil ainda existe e eles estão prontos para revivê-lo, mesmo que o mundo inteiro se oponha.
Mas a história de amor entre Julia e Pablo enfrentará muitos obstáculos, entre eles, o ódio entre as duas famílias e a mentira do passado, que envolveu seus pais.
"Cañaveral de Pasiones" foi exibida no Brasil em 1997, pela CNT. Anos mais tarde, em 2003, o SBT produziu uma versão nacional com o título de "Canavial de Paixões", com Bianca Castanho e Gustavo Haddad nos papéis principais. Em 2013, seria a vez da Televisa realizar uma nova versão desta história com o nome de "Abismo de Pasión", com Angelique Boyer e David Zepeda. As três versões foram bem-sucedidas, mostrando que boas histórias podem ser atemporais.
Na coluna de hoje, relembre a abertura de "Cañaveral de Pasiones". O tema de abertura, composto por Amparo Rubin, é instrumental e tem o mesmo nome da trama. 

0 comentários:

Postar um comentário