Notícias

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Aberturas de Novelas - Volver a Empezar (Televisa, 1994)


Em 1994, "Volver a Empezar" foi produzida na Televisa. A novela, baseada na ideia original de seu produtor executivo, Emilio Larrosa, foi protagonizada por Chayanne e Yuri, dois artistas consagrados na música.
Nesta história, Renata (Yuri), também conhecida como Reny, é uma estrela de sucesso de música pop, com muitos fãs e que leva uma vida de luxos ao lado da família, graças ao seu trabalho. No entanto, o fato de ser bem-sucedida é bastante incômodo para seu marido Santiago (Rafael Sánchez), que trabalha com ela como seu representante; e para sua irmã Sandra (Claudia Silva).
Sandra deseja ser famosa e Santiago quer toda fortuna de sua esposa. Além disso, ela guarda ressentimento em relação a Reny. Sandra é adotada, diferentemente de sua irmã, que é filha legítima de Gabriel Jiménez (Luis Couturier). Com a ajuda de Santiago, Sandra arquiteta um acidente para que Reny fique inválida, perca seu público e desapareça do mundo dos espetáculos.
Mesmo com as armadilhas, a vida parece sorrir para Reny. Quatro homens se apaixonam perdidamente por ela: Tony (Guillermo García Cantú), um amigo de Santiago; seu amigo e cantor pop Chayanne; seu amigo Lalo (Fernando Ciangherotti), um jovem humilde que sonha em ser músico; e o Dr. Francisco (Alejandro Aragón), o médico que a está tratando de sua paralisia.
Dos quatro rapazes Reny começa a se apaixonar por Chayanne. No entanto, o amor não vai impedir que Sandra e Santiago consigam se apoderar da fortuna de Reny. Ainda que tudo pareça perdido, Reny, fará o impossível para começar de novo.
"Volver a Empezar" foi um grande sucesso naquele ano, mas nem por isso, ficou livre das críticas. A imprensa especializada desaprovou as atuações de Yuri e Chayanne, que não tinham a experiência suficiente para protagonizar uma novela. Outro ponto muito comentado foi em relação ao argumento da trama, que parecia um apanhado de histórias vistas em séries americanas. A novela também refletiu a moda da década de 90, com roupas coloridas, ombreiras e penteados extravagantes. 
No decorrer da história, o protagonista Chayanne passa a perder espaço por conta de alguns ajustes realizados no roteiro. Com isso, Reny termina ao lado de Tony, que até então, não era um personagem de tanto destaque. Críticas à parte, nada impediu que a trama caísse no gosto do público e se tornasse uma das novelas mais bem-sucedidas da década de 90.
Na coluna desta semana, confira a abertura da novela. O tema, que leva o nome da novela, é interpretado por Yuri. 

0 comentários:

Postar um comentário