Notícias

quinta-feira, 28 de março de 2019

Aberturas de Novelas - Juana, la virgen (RCTV, 2002)

Daniela Alvarado protagonizou "Juana, la Virgen"
Divulgação: RCTV Internacional

Em 2002, a Coral Pictures (hoje, RCTV Internacional) produziu a novela "Juana, la virgen" para a RCTV. Na ocasião, a RCTV era um das principais canais de televisão aberta na Venezuela e que anos depois, não teria sua concessão renovada pelo governo, por contrariar os interesses do então presidente Hugo Chávez.
Voltando à novela, "Juana, la Virgen" narra a história de Juana (Daniela Alvarado) uma jovem que está terminado o colegial e ganhou uma bolsa de estudos em uma faculdade no exterior. Alguns dias antes da partida, Juana sofre um desmaio e sua mãe, Ana María (Marialejandra Martín), marca um consulta no ginecologista. 
Mauricio de la Veja (Ricardo Álamo) é um homem que deseja ter filhos. Antes de ter ficado estéril, por conta de um tratamento contra o câncer, ele decidiu congelar seu sêmen para que pudesse realizar seu sonho. Proprietário de uma revista chamada Positivo, está casado com Carlota (Roxana Díaz), que não deseja deformar seu corpo para ter um bebê. Dessa forma, ambos entram em um acordo para a contratação de uma barriga de aluguel.
No dia da consulta, uma das enfermeiras deixa cair uns papéis e acaba misturando o prontuário de Juana com o de outra paciente: a mulher que seria inseminada para gerar o filho de Mauricio. Juana nem percebe o que está acontecendo, mas depois de alguns dias começa a sentir enjoos e, ao consultar novamente um médico, descobre que está grávida. No entanto, há um pequeno detalhe: a garota é virgem.
Grávida, Juana deverá suportar a desinformação e o fanatismo de quem vê nela uma espécie de reencarnação da Virgem Maria. Quando Mauricio descobre que há uma mulher desconhecida que espera um filho seu, começa então uma busca desesperada, até que ambos, por motivos profissionais, terão unidas suas vidas.
"Juana, la virgen" foi um verdadeiro sucesso em seu país natal, assim como sua exibição pelo mundo. De olho no bom desempenho da novela, os executivos da Record TV apostaram em sua exibição no Brasil. A trama estreou ainda em 2002, enquanto sua exibição na Venezuela se encontrava na metade.
Escrita por Perla Farías, a história curiosa da virgem que engravida por acidente rendeu outras versões internacionais. A primeira delas, foi produzida em 2010 na Polônia, sob o título de "Majka", com Joanna Osyda e Tomasz Ciachorowski nos papéis principais.

Foto: Divulgação / Reprodução

Em 2014, Televisa e RTI coproduzem "La Virgen de la Calle", com María Gabriela de Faría e Juan Pablo Llano nos papéis principais.

Foto: Divulgação / Reprodução

No mesmo ano, a novela ganha uma adaptação nos Estados Unidos, em formato de série, com "Jane, the Virgin". Atualmente, a produção se encontra em sua quinta e última temporada.

Foto: Divulgação / Reprodução

Na coluna desta semana, confira a abertura original da novela, que nunca foi exibida no Brasil. O tema principal, intitulado Solo a tu lado quiero vivir, é interpretado pelo grupo Jyve V.

Créditos: RCTV Internacional

Sentiu saudades da novela? Deixo aqui o link direto para uma playlist com todos os capítulos dublados desta novela. Entre no canal da RCTV, no Youtube, e curta:

0 comentários:

Postar um comentário