Notícias

terça-feira, 19 de março de 2019

Coluna: Yadhira Carrillo em 5 faces


Nascida em Aguascalientes, no México, Yadhira Carrillo ficaria diante dos holofotes pela primeira vez ao representar seu estado no concurso Nuestra Belleza, em 1994. A partir daí, seu ingresso para as novelas seria uma questão de tempo. No começo de sua carreira, seus papéis eram pequenos, mas seu bom desempenho era crescente a cada trabalho. Nas tramas que protagonizou, a atriz deixou sua marca e chegou a ser a atriz favorita do falecido produtor Ernesto Alonso, estrelando suas três últimas novelas. Hoje, afastada da TV por decisão própria, Yadhira se dedica aos seus negócios e a sua família. Na coluna desta semana, vamos relembrar 5 faces marcantes de sua carreira.


Más Allá de La Usurpadora (1998): Depois do grande sucesso de "La Usurpadora", um especial foi realizado depois do tradicional final feliz. Nesta continuação, Yadhira interpretou a ambiciosa Raquel, uma babá disposta a roubar o lugar de Paulina (Gabriela Spanic) na vida de Carlos Daniel (Fernando Colunga). Aproveitando-se da fragilidade de Paulina, que foi diagnosticada com câncer, Raquel arma um plano para matá-la envenenada. Nem é preciso falar que seu plano deu errado.


La Otra (2002): Seria pelas mãos do "Señor Telenovela" que Yadhira Carrillo ganharia seu primeiro papel como protagonista. No entanto, a oportunidade veio em dose dupla. Nesta produção de Ernesto Alonso, a atriz interpretou Carlota e Cordélia, duas mulheres idênticas, mas sem nenhum parentesco ou laço de sangue. Nesta história, Carlota namorava Álvaro (Juan Soler), mas graças a uma mentira de Bernarda (Jacqueline Andere), sua mãe, o relacionamento do casal termina.
Acreditando que sua amada está morta, Álvaro tenta refazer sua vida. É neste momento que surge Cordélia, uma mulher idêntica a Carlota, mas de temperamento oposto. Movido pela semelhança com Carlota, Álvaro decide se unir a Cordélia. No entanto, ele não consegue ter um casamento feliz com a sósia de Carlota.


Amarte es mi Pecado (2004): Com seu ótimo desempenho em "La Otra", Yadhira foi novamente escolhida para estrelar a próxima novela de Ernesto Alonso. Nesta história, a atriz vive Nora, uma jovem ingênua e sofrida que é vendida pela sua própria madrasta para Heriberto (António Medellín), um homem rico e poderoso, logo após a perda de seu pai. Depois de feri-lo em legítima defesa, Nora consegue escapar do compromisso. 
Ao conhecer Arturo (Sergio Sendel), os dois se apaixonam e fazem promessas de casamento. No entanto, Nora sofre um duro golpe ao saber que outra mulher espera um filho de Arturo. Sentindo-se traída, Nora se torna uma mulher fria e calculista, disposta a usar os homens para subir na vida, com o único objetivo de um dia poder se vingar de Arturo. 


Rubí (2004): Nesta produção de José Alberto Castro, Yadhira Carrillo fez uma participação especial nos últimos capítulos da novela. Sua personagem Elena teve papel fundamental na vida de Heitor (Sebastián Rullí), que ficou destroçado depois de ter sido usado por Rubí, que o seduziu apenas para ter uma vida de luxo. 
Mesmo com a ótima química de Yadhira e Sebastián, o destino trágico de Heitor já estava definido na história, o que inviabilizou um final feliz para o casal.


Barrera de Amor (2005): Nesta última produção de Ernesto Alonso, antes de sua morte, Yadhira Carrillo também foi a escolhida como protagonista. Em "Barrera de Amor" Yadhira foi Maité, uma jovem apaixonada por Luis Antonio Romero (Sergio reynoso), um homem bem mais velho, veterinário, viúvo e pai de duas crianças. As coisas mudam quando Maité é estuprada por Adolfo Valadollid (Gerardo Munguía), o suposto melhor amigo de Luis Antonio. 
Sabendo de todo o ocorrido, Luis vai tirar satisfações com Adolfo e o embate dos dois termina com a prisão de Luis. Grávida, Maité recebe uma proposta de Adolfo. Ele decide colocar Luis em liberdade com a condição de que Maité aceite sua proposta de casamento e desista do seu grande amor.

0 comentários:

Postar um comentário