Notícias

terça-feira, 5 de março de 2019

Coluna: Mariana Ximenes em 5 faces


Mariana Ximenes começou a carreira fazendo comerciais, mas foi em 1998 que a atriz teve sua primeira oportunidade em uma novela. Desde então, sua carreira coleciona muitos trabalhos de sucesso. Na coluna desta semana, selecionamos 5 faces marcantes da atriz. 


Fascinação (1998): Nesta novela do SBT, escrita por Walcyr Carrasco, Mariana interpretou a personagem Emília, uma jovem mimada que sente ódio da protagonista Ana Clara (Regiane Alves), por ela ter se casado com seu pai, Manoel Gouveia (Luiz Carlos de Moraes). Na trama, a jovem desperta o interesse de Gustavo (Caio Blat), o irmão mais novo de Carlos Eduardo (Marcos Damigo). Sua história passa por uma grande reviravolta com a morte de seu pai, quando Clara torna-se herdeira de toda a fortuna de Manoel.
Nesta novela, Mariana Ximenes fez seu primeiro papel em uma novela. Graças ao seu bom desempenho em "Fascinação" a atriz seria lembrada por Walcyr para estrelar outras tramas do autor.


Uga Uga (2000): Nesta irreverente novela de Carlos Lombardi, Mariana era Bionda, a filha rebelde de Felipe (Wolf Maya) e Vitória (Silvia Pfeifer) e irmã da ambiciosa Bruna (Joana Limaverde). Apesar de ser uma pessoa agradável, sempre fazia de tudo para não ser e adorava criar problemas para sua família. Na trama, sua vida amorosa foi movimentada: Bionda se dividia entre a atração pela excentricidade de Tatuapú (Claudio Henrich), o romance "cão e gato" com o detetive Salomão (Ângelo Paes Leme), além do romance com o libidinoso Amon (Marcelo Faria).


A Padroeira (2001): Em mais uma novela de Walcyr Carrasco, a atriz viveu Izabel de Avelar, a filha de Imaculada (Elizabeth Savala) e prima de Fernão (Maurício Mattar). Meiga e ingênua, vivia sob as garras da mãe, que proibiu seu romance com Diogo (Murilo Rosa). 
Imaculada guardava um segredo de sua juventude e via na filha a própria imagem de seu pecado. Como Imaculada se tornou beata, vivia criando castigos para Izabel "expiar" o pecado, como por exemplo obrigá-la a fazer longos jejuns e ajoelhar-se sobre milho. Para sua mãe, seu destino seria viver os próximos anos de sua vida em um convento, mas Izabel nunca teve vocação. Como melhor amiga de Cecília (Deborah Secco), Izabel teve papel fundamental para ajudá-la em sua união com Valentim (Luigi Baricelli).


Chocolate com Pimenta (2003): Nesta história ambientada na década de 20, Mariana interpreta sua primeira protagonista e pelas mãos de Walcyr Carrasco. Na trama, Ana Francisca perdeu o pai e se mudou para a cidade de Ventura, no Rio Grande do Sul, para morar em um humilde sítio com sua avó Carmem (Laura Cardoso), seu tio Margarido (Osmar Prado), sua prima Márcia (Drica Moraes) e seu primo órfão Timóteo (Marcello Novaes), além da agregada Dália (Carla Daniel). Para ajudar a família, ela passa a trabalhar como faxineira na Fábrica de Chocolates Bombom e se torna grande amiga de Ludovico (Ary Fontoura), dono do local e a quem ela acredita que é um simples faxineiro.
Ao se envolver com Danilo (Murilo Benício), o rapaz mais disputado da cidade (que realmente se apaixona por ela), Ana Francisca acaba sendo vítima das intrigas de Olga (Priscila Fantin), que também ama Danilo, e Bárbara (Lília Cabral), a tia de Danilo. Grávida e sem saber o paradeiro de seu amado, Ana é humilhada em sua formatura e tudo leva a crer que o culpado de tudo é Danilo. A situação dramática lhe obriga a se afastar da cidade por um longo tempo.
Sete anos depois, Ana Francisca surge completamente mudada. Refinada e coberta de joias, ela retorna a Ventura para se vingar de todos que riram dela no passado.


A Favorita (2008): Nesta novela de João Emanuel Carneiro, Mariana interpretou Lara, uma jovem que vira alvo da disputa de duas amigas do passado e que se tornaram rivais. A jovem foi criada por Donatela (Claudia Raia), mas é filha biológica de Flora (Patrícia Pillar), supostamente com Marcelo (Flávio Tolezani), o marido assassinado de Donatela. Apesar de única herdeira de Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes), é uma pessoa simples, delicada e carente, embora sempre se mostre muito rebelde diante das situações.

0 comentários:

Postar um comentário