Notícias

quinta-feira, 14 de março de 2019

Aberturas de Novelas - Muchachitas (Televisa, 1991)

Pôster da novela "Muchachitas"
Foto: Montagem / Reprodução

Em 1991, "Muchachitas" foi produzida pela Televisa. De temática adolescente, a novela foi sensação na década de 90. Escrita por Verónica Suárez e Alejandro Pohlenz, a trama está baseada na ideia original de Emilio Larrosa, o produtor responsável pela realização da novela.
Na trama, Mónica (Cecilia Tijerina), Elena (Tiaré Scanda), Isabel (Emma Laura) e Leticia (Kate del Castillo) são quatro garotas, de diferentes classes sociais, que desejam entrar na TAES Art Academy, a "Academia de Artes Cênicas".
Federico Cantú (Alejandro Camacho) é sobrinho de Guillermo Sánchez-Zúñiga (Jorge Lavat) e primo de Mónica. Ele tem a confiança de seu tio, porém sua ambição aliada à de sua mãe Martha (Pilar Pellicer) o levou a preparar um plano para acabar com seu tio e ficar com sua fortuna. 
Para colocá-lo em prática, Federico se alia ao pai de sua namorada Margarita (Kenia Gascón), o principal concorrente de seu tio no ramo de supermercados. Depois de roubar as ideias de Guillermo e Rodrigo (Diego Schoeining), Federico acusa Rodrigo de espionagem industrial e o coloca da cadeia, enquanto Guillermo morre de parada cardíaca.
Federico conhece Leticia através de Mónica e ela o seduz por interesse, mesmo estando apaixonada por Joaquín Barbosa (Ari Telch), rapaz por quem ela se apaixonou ao ingressar na Academia. Ao mesmo tempo, Mónica começa a namorar Rodrigo, o ex-namorado de Elena.
Entre muitas dificuldades, as quatro garotas superam vários desafios para entrar para o mundo dos atores e bailarinos profissionais.
"Muchachitas" foi uma sensação na década de 90 no México. O sucesso da trama fez com que Emilio Larrosa apostasse novamente na fórmula de quatro protagonistas adolescentes em duas outras produções: "Soñadoras" em 1998 e "Amigas y Rivales" em 2001. Mesmo com elementos similares, as três novelas são originais.
"Muchachitas" foi responsável por revelar Kate del Castillo e Tiaré Scanda, duas atrizes que ainda permanecem na ativa até hoje. Nesta novela, Alejandro Camacho encarnou o vilão Federico, um personagem assustador que eliminava suas vítimas com a explosão de bombas cuidadosamente armazenadas dentro de carrinhos de controle remoto. 

"Muchachitas" revelou Tiaré Scanda e Kate del Castillo
Foto: Reprodução

Em 2007, Emilio decide fazer uma nova versão de "Muchachitas" com o nome de "Muchachitas como tú", mas diferentemente da versão original, não obteve o sucesso esperado.
"Muchachitas" foi exibida no SBT em 1993, com o título de "Garotas Bonitas". Apesar do sucesso em vários países, a trama não repercutiu o suficiente no Brasil, sendo pouco lembrada pelos fãs de novelas mexicanas. A novela ganhou um tema em português, interpretado por Eliana, com o nome de Amiga.
Na coluna desta semana, confira a abertura original de "Muchachitas". O tema principal, que leva o nome da novela, é interpretado por Lorena Tassinari.

Créditos: Televisa

0 comentários:

Postar um comentário