Pôster oficial da novela "Un camino hacia el destino"
Divulgação: Televisa
Na última segunda (25/01), estreou no México a novela "Un camino hacia el destino", nova produção de Nathalie Lartilleux para a Televisa.
A trama destaca o amor incondicional de um pai que não gerou, mas criou, educou e faz de tudo para que sua filha esteja sempre bem e conquiste seus sonhos.
O primeiro capítulo foi muito objetivo e direto. Muitos acontecimentos foram mostrados: o envolvimento de Amelia (Lisette Morelos) e Luis (René Strickler), a gravidez de Amelia, a rejeição de Luis e seu casamento com Marissa (Eugenia Cauduro), o apoio de Pedro (Jorge Aravena), a ira de Fernando (Gustavo Rojo), o nascimento de Luisa Fernanda, a amargura de Amelia e a luta de Pedro para levar sua família adiante.
Jorge Aravena é com certeza o maior destaque desta novela, pois sua atuação passa verdade. Ele se encaixou perfeitamente no personagem, o jardineiro Pedro. É notória a química com Paulina Goto, que interpreta Luisa Fernanda, sua filha adotiva. Seguramente as cenas entre os dois deverão ser cada vez mais emocionantes.
Lisette Morelos nunca teve atuações que chamassem a atenção, nem mesmo quando interpretou a irmã Cecilia em "Carita de Ángel". Nesta trama, ela mostra seu amadurecimento como atriz e a trama ganha muito com isso.
Paulina Goto já tem algumas protagonistas em seu currículo. De um início com várias críticas, vemos que ela vai evoluindo a cada trabalho.
René Strickler e Ana Patrícia Rojo estão mais uma vez em uma produção de Nathalie. São ótimos atores, mas seria interessante vê-los em outras produções. A repetição dos mesmos atores com os mesmos produtores podem cansar o telespectador. Felizmente desta vez, Daniel Arenas não foi o protagonista da trama e optaram por Horacio Pancheri, um novo rosto em seu primeiro papel principal.
Quem já assistiu as produções anteriores de Nathalie Lartilleux, já deve ter percebido que alguns recursos são mais que recorrentes em suas novelas. "Un camino hacia el destino" nem começou direito e já usa e abusa dos efeitos de zoom a cada frase de impacto. "Cuidado com el Ángel", "Corazón Indomable" e "La Gata", ambas produções de Nathalie, também usaram a exaustão este recurso. As quatro novelas tem o mesmo tipo de edição de cenas. É preciso renovação e explorar outros caminhos para transmitir uma mensagem. A produtora também não é muito fã de vinhetas, o que resulta em entradas e saídas de blocos muito secas. Por outro lado, a edição usou na primeira parte da história, um filtro para envelhecer a imagem, que lembra a sépia, mas não há a perda das cores. Ainda que a produção venha com uma edição previsível, neste ponto, notou-se um cuidado em tentar algo novo para ilustrar de forma diferente o passado de uma história. A trama também não apostou em cenografias espetaculares, nem em locações exuberantes, mas ainda assim, as paisagens naturais são bonitas de se ver.
"Un camino hacia el destino" começou bem e pode surpreender no decorrer da história. Não acharia estranho se daqui a algumas semanas esta trama estivesse entre as mais assistidas e comentadas pelo público. Ainda que muitos digam que as novelas rosas estão fora de moda, elas nunca passam desapercebidas e resgatam valores que praticamente estão inexistentes na sociedade. Vale a pena conferir!