Notícias

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Aberturas de Novelas - Corpo Dourado (Globo, 1998)


Um segredo, muito romance e um crime que abala a pequena cidade de Marimbá. Estes foram os ingredientes usados por Antônio Calmon para escrever "Corpo Dourado", sucesso de 1998 da Rede Globo.
A novela aborda os opostos de uma relação. Ao ser abandonado no altar pela futura esposa, ver sua derrocada financeira e perder o pai, Artuzinho (Marcos Winter) descobre uma fita de vídeo onde seu pai Zé Paulo (Lima Duarte) pede para que ele se case com Selena (Cristiana Oliveira) para salvar as finanças da família.
Selena é uma fazendeira de personalidade forte e desconhece a figura paterna, um segredo guardado por sua mãe Camila (Ana Rosa) a sete chaves.
A ideia de conquistar Selena não é do agrado de Artuzinho, pois a antipatia é mútua e Selena sonha em algum dia ter o amor de Chico (Humberto Martins), o delegado da cidade que se casou com Amanda (Maria Luiza Mendonça), sua meia-irmã e ex-mulher de Artuzinho.
As diferenças e os problemas vão se transformando em amor. Ao mesmo tempo que Selena e Artuzinho vão se envolvendo cada vez mais, Chico vai se distanciando da esposa e se apaixonando pela fazendeira.
Assim como outras produções da emissora carioca, "Corpo Dourado" tem uma abertura que ilustra as belezas naturais e a beleza feminina. Para o tema principal, Deborah Blando interpreta a música Somente o Sol, mais um grande sucesso de sua carreira. Vamos relembrar?

0 comentários:

Postar um comentário