Sérgio Guizé é Candinho em "Êta mundo bom!"
Na última segunda-feira estreou a nova novela da Globo "Êta mundo bom!". Pelo desempenho apresentado nos dois primeiros capítulos, a trama agradou e muito o telespectador. As próprias chamadas da história de Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo já mostravam o potencial desta produção.
"Êta mundo bom!" inevitavelmente traz semelhanças com tramas anteriores de Carrasco, como "Chocolate com Pimenta", "Alma Gêmea" e "O Cravo e a Rosa" e também sabemos que este é um terreno que o autor sabe explorar e muito bem. Neste quesito, não há como não comentar a cena em que o bebê é colocado no cestinho e jogado no rio. Quem viu, não pôde evitar a comparação com a mesma cena realizada em "Os Dez Mandamentos". Foi um baita crédito (ainda que inconsciente) à novela da Record.
A novela iniciou com bom ritmo, grandes atuações e, apesar de ser uma trama completamente previsível (Vai me dizer que você não sabe como a história vai se desenvolver?), é algo muito agradável de se ver. É uma trama leve e que atende aos pedidos da atual audiência que está cansada de tanta maldade na TV. Sérgio Guizé conseguiu deixar uma excelente impressão com Candinho. O papel lhe caiu como uma luva e o personagem já caiu nas graças do telespectador. A sua ingenuidade, bondade e otimismo farão com que fiquemos grudados na tela para acompanhar suas peripécias com o burro Policarpo. Muitas situações hilárias e imperdíveis estão por vir.
A reconstituição da época está impecável como sempre, as músicas das rádios da década de 40 e a radionovela "Herança de Ódio" dão o ar de nostalgia. Os efeitos nas transições de cena (filme antigo) foram uma opção acertada. A trilha sonora também está muito convidativa e coerente com a história.
O ponto alto do primeiro capítulo foi, com certeza, a despedida de Candinho. Foi algo muito emocionante. Rosi Campos arrasou e nos fez chorar.
Cabe destacar a atuação e caracterização de Flávia Alessandra, que nos brinda com sua volta à TV. A primeira impressão de sua personagem Sandra nos faz lembrar de Cristina, a grande vilã de "Alma Gêmea". Veremos como Sandra vai evoluir na história e, quem sabe, nos distancie desta sensação.
"Êta mundo bom!" é mais que recomendável. Uma trama que valerá a pena acompanhar todos os dias. Será uma daquelas raras novelas que nos deixará boas lições para a vida. A história de Candinho nos mostrará a cada capítulo.
0 comentários:
Postar um comentário