Notícias

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Aberturas de Novelas - Cielo Rojo (Azteca, 2011)

Pôster oficial da novela "Cielo Rojo".
Direitos reservados à TV Azteca - México MMXI

Em 2011, Rafael Urisóstegui produziu "Cielo Rojo" para a TV Azteca, uma história escrita por Eric Vonn. A novela chamou atenção não somente pela história, mas também por trazer em seu elenco a estrela Edith González no papel principal. Na ocasião, contratada exclusiva da Azteca, este foi o primeiro trabalho da atriz na emissora, depois de sua saída da Televisa, empresa onde trabalhou por muitos anos.
"Cielo Rojo" conta a história de Alma Durán (Edith González) e Andrés Rentería (Mauricio Islas), um casal que se apaixonou na adolescência e por várias circunstâncias da vida, não conseguiram continuar juntos.
Anos depois, Alma e Andrés se reencontram, mas agora a situação é outra. Alma está casada e muito infeliz. Sua relação com Victor (Ramiro Huerta) é muito conturbada. Mesmo tendo uma saúde fragilizada, por causa do diabetes, seu marido é um homem bastante agressivo, alcoólatra e a agride constantemente.
O reencontro desperta o amor de adolescência. Alma e Andrés passam a se encontrar em segredo e planejam uma fuga juntos.
Justamente no dia em que os dois iriam escapar, Victor tem uma grave discussão com Alma. Cego de ciúmes, ele não mede as consequências e passa mal. Ao cair, acaba golpeando a cabeça e morre instantaneamente.
Dona Loreto (Regina Torné), mãe de Victor, foi a única testemunha ocular. Como não gostava de Alma, ela a acusa como a responsável pela morte do seu filho. Enquanto Alma passa alguns anos na prisão, Loreto conta a Andrés que sua nora e o marido se reconciliaram e viajaram para uma segunda lua de mel. Decepcionado com os fatos, Andrés acaba se consolando com Lucrecia (Andrea Noli), uma antiga namorada.
Na prisão, Alma dá à luz a uma menina, fruto de seu relacionamento com Andrés. Ao saber da criança, Dona Loreto tira a menina dos seus braços, alegando que esta é sua neta.
Para ser feliz, Alma terá que provar sua inocência, reencontrar seu verdadeiro amor e recuperar sua filha. Um longo caminho a espera pela frente.
"Cielo Rojo" teve uma abertura muito bem executada. Os personagens da trama transmitem a ideia principal da história apenas com ações e gestos. Os objetos destacados (taças quebradas, algemas, lenço e colar) simbolizam tudo o que Alma viria a passar. A música Cielo Rojo é um clássico da música mexicana e, nesta versão foi interpretada pela grande voz da cantora Ana Gabriel. Relembre mais um sucesso da TV.

0 comentários:

Postar um comentário