Notícias

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Aberturas de Novelas - La Mujer del Vendaval (Televisa, 2012)

Pôster oficial da novela "La mujer del Vendaval"
Divulgação: Televisa

Em 2012, Mapat produziu "La Mujer del Vendaval" na Televisa. A novela é uma releitura de "Un Esposo para Estela", novela venezuelana escrita por Camilo Hernández e produzida pela Venevisión em 2009. A versão mexicana foi adaptada por Gabriela Ortigoza.
"La Mujer del Vendaval" conta a história de Marcela Morales (Ariadne Díaz), uma jovem que está prestes a receber uma herança de sua falecida mãe. No entanto, para que Marcela tenha direito a tudo o que sua mãe deixou, ela precisa estar casada. A herança é a salvação para que ela salve a fazenda "El Vendaval", que está hipotecada. Como ainda não tem nenhum pretendente, Marcela decide colocar um anúncio no jornal para "selecionar um marido". Com tal proposta inusitada, vários candidatos aparecem, entre eles, Alessandro Casteló (José Ron), rico, vice-presidente e herdeiro da Cadeia de Hotéis Toscana.
Marcela e Alessandro se conhecem em um baile de máscaras na praia. Naquela noite, um colar valioso de família desaparece da casa de Alessandro e Marcela é apontada como a principal suspeita do roubo. No dia da entrevista na Fazenda "El Vendaval", Alessandro se apresenta para Marcela como um candidato para ser seu marido. A tática, inicialmente, é para comprovar suas suspeitas e achar seu colar perdido, mas o que era apenas investigação se transforma em paixão.
A partir daí, Alessandro deseja provar a inocência de sua amada, mesmo que apareçam muitos obstáculos e eles virão. Para começar, os pais de Alessandro serão os primeiros a culpar Marcela pelo roubo do colar; Nisa (Thelma Madrigal), a verdadeira ladra, deseja a qualquer preço fazer com que Marcela pague pelo delito. Camilo (Javier Jattin) se aproxima de Marcela, depois de acreditar que ela já recebeu a herança; Cristian (Patricio Borghetti), amigo de Alessandro, não acredita na inocência de Marcela; Octavia (Chantal Andere), que odeia os Casteló e quer prejudicá-los a qualquer preço, decide brigar pela posse da "El Vendaval" para explorar turisticamente as águas termais existentes na propriedade; Don Timoteo (Manuel "Flaco" Ibañez), aliado de Octavia, busca tirar proveito da situação em benefício próprio; María Laura (Florencia de Saracho) quer ver Marcela prejudicada, pois ama Alessandro e lutará para conseguir seu amor.
Mesmo com a lista enorme de pessoas para prejudicar Marcela, ela terá o apoio de Alba (Michelle Renaud), sua prima inseparável; além de Sagrario (Magda Karina) e Mateo (Odiseo Bichir), que deverão enfrentar o regresso de Severo (Marco Muñoz), esposo de Sagrario, que foi dado como morto e volta para desfalcar a herança de Marcela.
Durante sua exibição no México, "La Mujer del Vendaval" não foi um sucesso estrondoso, mas também não pode ser considerada um fracasso. Foi uma novela cumpridora, tendo como algumas virtudes, saber mesclar bem o drama e a comédia, ter boa química entre os protagonistas, além de todos os personagens secundários (que não são poucos) terem um motivo realmente necessário para estar nesta história.
Na abertura, boa parte dos personagens está presente para contar a ideia principal da novela. O tema principal, intitulado Cómo estar sin ti, é interpretado pelo cantor Carlos Baute. Algum dia esta trama será vista no Brasil? Só o SBT poderá dizer.

0 comentários:

Postar um comentário