Cristiana Oliveira viveu Juma em "Pantanal"
Em 1990, a extinta Rede Manchete se preparava para atingir um marco na TV Brasileira. Recém-contratado pela emissora, Benedito Ruy Barbosa consegue colocar um projeto em prática que não tinha sido aprovado pela Globo, sua antiga casa. Ambientada no Pantanal mato-grossense, "Pantanal" conseguiu desbancar a Rede Globo no horário nobre.
A novela é marcada por duas etapas: Na primeira, entre os anos 1940 e 1960, o peão José Leôncio (Paulo Gorgulho) e seu pai, Joventino (Cláudio Marzo), chegam ao Pantanal para aumentar o rebanho com marruás (um tipo de boi selvagem), quando o fazendeiro desaparece durante uma caçada. Um tempo depois, o filho, já rico, vai para o Rio de Janeiro, engravida a jovem mimada Madeleine (Ingra Liberato) e retorna ao campo.
Na segunda parte da trama, 25 anos depois, o filho de José Leôncio, Jove (Marcos Winter) viaja ao Pantanal para tentar conhecer o pai (Cláudio Marzo) e se relaciona com a moça selvagem Juma Marruá (Cristiana Oliveira), que, segundo comentários das redondezas, consegue se transformar em uma onça pintada.
Além de uma produção diferente de tudo o que havia na época, com a presença de grandes artistas na trama e as belas paisagens do Pantanal, foi a nudez dos personagens que provocou muitos comentários e talvez tenha sido um dos fatores para alavancar a audiência. A trama estreou com 13 pontos e no decorrer da história, chegou a impressionantes 42 pontos, com a nudez de Juma (Cristiana Oliveira).
A abertura da novela explorava as belezas naturais do Pantanal e também exibiu a nudez da então iniciante, Nani Venâncio. O grupo Sagrado Coração da Terra interpretou a música Pantanal. Relembre mais um grande sucesso da TV.
0 comentários:
Postar um comentário