Notícias

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Coluna: Edith González em 5 faces


Edith González é um dos grandes nomes das novelas hispânicas. Quando pensamos nela, uma infinidade de histórias vem a nossa cabeça. A atriz tem apenas 53 anos, mas coleciona grandes novelas em seu currículo. Na coluna de hoje, selecionamos as 5 faces mais marcantes da atriz na TV. Vamos relembrar?


Corazón Salvaje (1993): Na década de 90, Edith protagonizou o remake de "Corazón Salvaje" e mesmo com várias versões realizadas anteriormente para a TV e para o cinema, sua personagem Mónica se tornou um dos grandes papéis de sua carreira. Nesta novela de época, ambientada no princípio do século XX, a jovem condessa é prometida para Andrés Alcázar y Valle (Ariel López Padilla), um dos melhores partidos da região. Passou vários anos se preparando e sendo educada para ser a esposa perfeita. No entanto, uma traição de Aimée (Ana Colchero) e de seu futuro marido, muda o rumo de sua vida, levando a encontrar o verdadeiro amor no selvagem João do Diabo (Eduardo Palomo). Além da trama ter caído no gosto do público, vale ressaltar a química de Edith com o falecido ator Eduardo Palomo, que é sempre lembrada pelos fãs de novelas mexicanas. 


Salomé (2001): 8 anos depois, Edith tinha outro desafio pela frente. Interpretar um dos papéis que consagrou Lucía Méndez, a eterna Colorina. Em "Salomé", uma das mudanças mais evidentes estava justamente no perfil do papel vivido por Edith, que era uma dançarina de cabaré e não como nas versões anteriores, em que a protagonista era uma prostituta. A vida de Salomé passa por grandes mudanças, quando cruza o caminho do milionário Julio Montesinos (Guy Ecker) e de sua família. No meio da novela, há uma passagem de 20 anos e a protagonista deixa seu passado para trás, passando a dedicar-se aos seus três filhos: o filho biológico de Julio e os outros dois que a vida lhe deu. Mais uma vez, Edith brilhou e esteve mais bela do que nunca.


Mundo de Fieras  (2006): Nesta produção de Salvador Mejía, que divide opiniões, Edith conseguiu ofuscar a protagonista Mariángela, vivida por Gaby Espino. Na novela, sua personagem Joselyn sofre um acidente na gravidez e seu filho Luisinho (Sebastián) nasce com problemas de locomoção. Joselyn culpa seu marido Gabriel (César Évora) por tudo o que passou e torna sua vida impossível. Ela conta com a ajuda de sua mãe, Miriam (Helena Rojo) e Karen (Michelle Vieth), sua filha do primeiro casamento.
"Mundo de Fieras" teve vários embates, dentro e fora da história. Na ocasião, surgiram notícias de que os atritos entre protagonista e antagonista iam além da novela, tendo como consequência bastidores bem tumultuados. Histórias à parte, Joselyn era exuberante, histérica, descontrolada, psicopata e ciumenta. Uma vilã que não será esquecida graças à atuação de Edith.


Doña Bárbara (2008): Depois de trabalhar por vários anos na Televisa, Edith vai para a Telemundo protagonizar "Doña Bárbara", mais um grande papel de sua carreira. Nesta trama, sua personagem vive na selva Amazônica e perde sua inocência depois de ser estuprada violentamente por cinco homens, além de ser testemunha da morte de seu pai e seu namorado. Anos mais tarde, ela busca vingança de todos os homens, manipulando-os a sua vontade para se apoderar de suas fortunas. Bárbara deseja conquistar tudo o que está ao seu redor, tornando-se uma mulher poderosa e temida por todos.
Cabe destacar que por pouco, esta personagem não foi interpretada por Gaby Spanic, que estava praticamente certa como protagonista desta novela, mas por algumas divergências em relação ao seu contrato com a Telemundo, o papel foi parar nas mãos de Edith.


Cielo Rojo (2011): Em 2011, Edith assina contrato de exclusividade com a TV Azteca e protagoniza "Cielo Rojo" ao lado de Mauricio Islas. Nesta novela, ela interpreta Alma, uma heroína que passa por todo tipo de sofrimento. Vivendo um casamento falido, vítima de violência doméstica, ela reencontra Andrés (Mauricio Islas), um amor da juventude. Quando decide fugir, depois uma acalorada discussão com seu marido, acaba sendo acusada como responsável pela sua morte. Detida e novamente longe de Andrés, dá à luz na prisão meses depois e fica afastada de sua filha. Ao ganhar liberdade, decide recuperar tudo o que perdeu.

0 comentários:

Postar um comentário