Notícias

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Fique por dentro da história de "Al Otro Lado Del Muro"

Pôster oficial de "Al Otro Lado Del Muro"
Divulgação: Telemundo

Eliza Romero (Litzy) é uma mulher enérgica e generosa. De origem mexicana, chega a Los Angeles com a esperança de morar definitivamente com seu marido e seus gêmeos de 8 anos: Karina (Sofía Osorio) e Tomás (Nicolás Sadovnik). Quando se casou com Max (Khotan Fernández), eles tinham uma vida feliz na cidade de Puebla, no México. Infelizmente, eles ficavam juntos poucas vezes no ano, porque Max viajava constantemente a trabalho. 
Para ficarem mais juntos, Max preparou tudo para levar a esposa e os filhos para Los Angeles. Eliza vendeu tudo e viajou pelo México de ônibus com a família para se encontrar com o marido em uma estação. No entanto, esse encontro nunca ocorreu. Eliza ficou sozinha na cidade com seus dois filhos pequenos, sem falar a língua, mas com a determinação de permanecer lá até encontrar o homem que amava.
Sofía Villavicencio (Marjorie de Sousa), é uma ex-Miss México que se casou com Ernesto Martínez (Gabriel Porras), um político mexicano em ascensão, que foi eleito governador de Puebla em 2006. Eles tiveram dois filhos: Julián (Emmanuel Pérez) e Alondra (Regina Orquín). Tudo parecia perfeito na vida de Sofía, até que um dia, uma mulher se aproximou dela e lhe pediu ajuda para recuperar a filha sequestrada. Ela alegou que o governador estava protegendo aqueles que a tinham capturado. 
Desta maneira, Sofía descobre que seu marido, o homem que ela admirava tanto e que o apoiava em sua carreira, não era apenas um governador, mas sim um político corrupto ligado a uma quadrilha de tráfico de pessoas, dedicada à exploração sexual de mulheres e crianças. Sofía encontra a menina desaparecida, juntamente com várias outras crianças e mulheres, e ajuda a libertá-las. Agora, os criminosos querem que ela e sua filha Alondra paguem por este ato de rebeldia.
Por conta das circunstâncias, Sofía é forçada a deixar o país em segredo com sua filha, deixando Julián para trás. Sofía pede ajuda a um senador americano, amigo da família, mas ele também está envolvido na rede de tráfico. Acuada, Sofía só pensa em procurar refúgio em Los Angeles, na casa de Eliza. As duas amigas vivem juntas com seus filhos por vários meses em um bairro mexicano, tentando sobreviver e dar aos seus filhos o melhor.
Dez anos depois, Karina (Ana María Estupiñán), Tomás (Mauricio Novoa) e Alondra (Daniela Wong) tornam-se jovens adultos, entre 17 e 18 anos. Eles representam o que muitos jovens latinos passam quando estão nos Estados Unidos sem documentos. Karina se distancia da cultura mexicana e deseja ingressar na universidade. No entanto, ela vive com o medo constante de ser deportada. Por outro lado, Tomás é mais consciente e  sabe que sua vida estudantil terminará no dia em que se formar no ensino médio. Com isso, não terá outra escolha, que não seja encontrar um emprego em uma das empresas da região e sobreviver como os vários imigrantes ilegais no país. Por fim, Alondra é uma jovem cuja tragédia pessoal a tornou introvertida. Ela esconde sua fragilidade por trás de seu estilo tomboy. Alondra é a vítima perfeita de todos os tipos de bullying escolar.
O talento de Eliza como cozinheira, fez com que a confeitaria, que administra ao lado de seu amigo Andrés (Uriel del Toro), prosperasse. Apesar de viver nos Estados Unidos há dez anos, ela não conseguiu assimilar a cultura do país e nem sequer se esforçou para aprender o idioma, o que cria conflitos com sua filha Karina. Mesmo passado tanto tempo, ela nunca desistiu de que Max viesse buscá-la e explicasse o que aconteceu de tão grave para se ele desaparecesse. 
Certo dia, Eliza faz a entrega de um bolo em uma casa de um bairro nobre da cidade, sem suspeitar que ali, Max mora com sua esposa Jennifer (Daniela Bascopé) e  seu filho Rodrigo (Gael Sánchez), apenas dois anos mais jovem do que Karina e Tomás.
Aos olhos de todos, Sofía morreu há um ano, vítima de um ataque, enquanto era transferida da prisão para uma audiência com o juiz. No entanto, ela continua viva e sua morte foi uma armadilha criada pela polícia para protegê-la e usá-la como testemunha para capturar o senador e seus parceiros criminosos.

Fonte: Telemundo

0 comentários:

Postar um comentário