Notícias

terça-feira, 20 de março de 2018

Coluna: Murilo Benício em 5 faces


Você lembra de algum personagem interpretado por Murilo Benício? Certamente, um de seus trabalhos deve estar presente em sua memória, pois alguns deles tinham características muito próprias. Na coluna de hoje, vamos recordar as suas 5 faces mais marcantes.


Fera Ferida  (1993):  Em seu primeiro papel na TV, Murilo interpretou o gari Fabrício, que era o presidente do Centro de Resistência dos Varredores de Rua de Tubiacanga. Mas, além dele, só havia mais um gari na cidade. Mesmo com um papel pequeno, seu trabalho não passou em branco. Fabrício era facilmente identificado na novela. Ele tinha muitos tiques, além de sua sua gagueira, que se acentuava com a presença de Isoldinha (Anna de Aguiar). Depois de Fabrício, Murilo viria a interpretar outros personagens estranhos até alçar o posto de galã.


Irmãos Coragem (1995): Na segunda versão de "Irmãos Coragem", Murilo viveu o vilão Juca Cipó. Seu personagem era o empregado e capanga de Pedro Barros (Cláudio Marzo). Juca era de personalidade obscura e tinha problemas mentais. A caracterização - incluindo um dente quebrado por decisão dele - aliada ao seu trabalho de composição do personagem, rendeu um excelente trabalho.  


O Clone  (2001): Viver dois personagens é um grande desafio para um artista, mas o que dizer de três personagens? Em "O Clone", Murilo interpretou gêmeos e um clone. De um lado, Lucas era retraído, romântico, dispersivo, pouco objetivo e sensível. Era o mais dependente dos gêmeos e, ao mesmo tempo, buscava diferenciar-se do irmão. Do outro lado, Diogo era alegre, autoconfiante, cheio de iniciativa, exuberante e sedutor. 
Com a morte de Diogo, Albieri (Juca de Oliveira), seu padrinho. realiza um projeto inovador. Sem que ninguém tome conhecimento, ele usa as células de Lucas na formação de um embrião e o insere em Deusa (Adriana Lessa), que pensa estar fazendo uma inseminação artificial comum. Ali, Albieri começava a realizar a primeira clonagem de um ser humano. Desse experimento, nasce Leo, que anos mais tarde, descobriria toda a verdade sobre sua origem e se apaixonaria por Jade (Giovanna Antonelli), o grande amor de Lucas.


A Favorita (2008): Nesta novela, Murilo viveria mais um vilão. Dodi era casado com Donatela (Claudia Raia), a viúva do milionário Marcelo (Flávio Tolezani), seu amigo de infância. No passado, foi casado com Flora (Patrícia Pillar). Dono de um visual inconfundível - com camisas estampadas MARAVILHOSAS!!!! - era reservado, ambicioso e autoritário.


Avenida Brasil (2012): Devido ao seu ótimo trabalho em "A Favorita", João Emanuel Carneiro e Murilo Benício repetem parceria em "Avenida Brasil". Nesta trama, Tufão era um ex-jogador de futebol que deu um título carioca ao Flamengo na época em que jogava como artilheiro do time. Embora fosse rico, nunca abandonou as suas origens. Criou Batata / Jorginho (Bernardo Simões / Cauã Reymond) e Ágata (Ana Karolina) como se fossem seus filhos biológicos, sem saber que ambos eram frutos da relação extraconjugal que Carminha (Adriana Esteves), sua esposa, tinha com Max (Marcello Novaes). Em seu caminho surge Nina (Débora Falabela), que busca vingança contra sua ex-madrasta Carminha, que no passado, foi a grande responsável pela morte de seu pai.

0 comentários:

Postar um comentário