Notícias

terça-feira, 27 de março de 2018

Novela do SBT da década de 80 é pirateada na Europa.

Raymundo de Souza, Carlo Briani, Miriam Pires e Dênis Derkian  protagonizaram "Meus Filhos, Minha Vida" no SBT
Foto: Arquivo

Os atores Dênis Derkian e Carlo Briani estão liderando um grupo de 22 profissionais para cobrar do SBT o valor referente aos direitos de imagem sobre a exibição de "Meus Filhos, Minha Vida" em países como Alemanha, França, Itália e Líbano. O grande problema é que a emissora de Silvio Santos alega que a obra nunca foi vendida para o exterior e está sendo vítima de pirataria. As informações são da jornalista Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo.
O elenco tomou conhecimento de que a novela estava sendo exibida no exterior quando o ator Dênis Derkian foi avisado por amigos estrangeiros, que viram os capítulos da trama na Alemanha, Líbano e França. Recentemente, a trama também foi exibida na Itália, onde mora Carlo Briani, um dos protagonistas da novela.
"Meus Filhos, Minha Vida" foi produzida em 1984, quando o SBT ainda se chamava TVS. Escrita por Ismael Fernandes, Henrique Lobo e Crayton Sarzy, a novela contava o drama da batalhadora Luzia (Miriam Pires), que sustentou seus três filhos e sofre ao vê-los seguir caminhos tortuosos.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o SBT se manisfestou sobre o assunto: “A emissora esclarece que a novela não está em nosso catálogo de venda internacional e não temos os direitos de comercialização. Portanto o SBT não vendeu esta obra. A emissora está sendo prejudicada, assim como os atores. O material deve ser pirata, ou seja, de um mercado paralelo, do qual o SBT não faz parte”.
O departamento jurídico do SBT está analisando o caso para tomar as medidas cabíveis.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? Minha mãe adorava essa novela. depois, o SBT fez o remake nos anos 90 com o nome Razão de Viver. Abs e Feliz Páscoa! Fabio www.tvfabio.zip.net

    ResponderExcluir