"Três Vezes Ana" estreia no Brasil pelo TLN

Novela de 2016 é estrelada por Angelique Boyer interpretando trigêmeas.

"Dos Hermanas" está de volta ao Peru pela América Televisión

Novela retoma sua exibição na faixa das 21 horas.

"Salve-se quem puder" reestreia na TV Globo

Novela de Daniel Ortiz é a última da Globo a retomar sua exibição desde sua transmissão interrompida por conta da Pandemia.

Dose dupla? "Triunfo do Amor" faz sua estreia no TLN

Diferente do SBT, a novela será exibida na íntegra e sem cortes.

"Belaventura" está de volta à programação da Record TV

Produção de pouca repercussão será a susbtituta de "Escrava Mãe" na faixa vespertina do canal.

Notícias

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Antes Muerta Que Lichita - Terceiro Promocional


Já está no ar o terceiro promocional de "Antes Muerta Que Lichita", nova produção de Rosy Ocampo para Televisa. Aqui, vemos Lichita (Maite Perroni) apresentando sua família: sua mãe Elza (Sylvia Pasquel) trabalha no supermercado, seu pai Nacho (Manuel "Flaco" Ibáñez) é taxista e sua irmã Magos (Sherlyn) é mãe solteira, não estuda e nem trabalha.
A estreia da novela está prevista para o dia 24 de Agosto, às 8 e 20 da noite, pelo Canal de las Estrellas.

Band anuncia "Fatmagul" como substituta de "Mil e uma Noites"

Pôster oficial da novela "Fatmagülün suçu ne?"
Direitos reservados ao Kanal D - Turquia, 2010

Animada com o sucesso de "Mil e uma Noites", a Band já está anunciando em sua programação "Fatmagul - A Força do Amor". Trata-se de mais uma novela turca de sucesso em vários países da América Latina. Produzida em 2010 pelo Kanal D, conta a história de Fatmagul, uma bela e jovem moça que vive em uma cidade litorânea com seu irmão Rahmi e sua cunhada, Mukaddes. Ela está ansiosa para se casar com seu amor de infância, o pescador Mustafa.
Na mesma cidade, vive o solitário Kerim, que cresceu sob os cuidados da babá Ebe, curandeira da região, que o adotou quando a sua mãe cometeu suicídio e o seu pai o abandonou por outra mulher.
Nas férias de verão, Kerim sempre aguarda pela chegada de seus amigos de infância: Selim, Erdogan e Vural, pertencentes a famílias ricas, que vivem na cidade grande. Selim irá se casar e na festa de noivado dele, os quatro amigos, totalmente bêbados, se deparam com Fatmagul, que está sozinha e vulnerável.
Eles começam a perturbá-la quando um fato chocante acontece, algo que irá marcá-los pelo resto de suas vidas. Fatmagul é violentada e, para preservar sua honra e acobertar o crime dos mimados garotos, a família de Selim obriga Kerim a se casar com ela. Porém, há um detalhe importante: Kerim não participou do ato brutal, mas como Fatmagul não estava consciente quando tudo aconteceu, ela está certa do seu envolvimento.
"Fatmagul - A Força do Amor" tem sua estreia prevista para o dia 31 de Agosto às 8 e 20 da noite.

Galeria do Artista - Ignacio López Tarso


Ignácio López Tarso nasceu em 15 de Janeiro de 1925 na Cidade do México. Na infância, por questões de trabalho do seu pai, viveu em várias cidades como: Veracruz, Hermosillo, Navojoa, Guadalajara e Querétaro.
Ao mudar-se para Querétaro, cursou o Ensino Médio e aceitou o convite de um sacerdote católico para ser seminarista. Ao perceber que não tinha vocação religiosa, decidiu abandonar o seminário. Aos 20 anos, se alistou no Exército durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 40, ele foi para os Estados Unidos e trabalhou como cortador de laranjas na cidade da Califórnia. Pelo tipo de trabalho que realizava e por viver em condições sub-humanas, acabou tendo um grande prejuízo na sua coluna. Tarso voltou ao México e passou um bom tempo em recuperação.
Alguns anos mais tarde, estudou teatro na Academia de Arte Dramático del Instituto Nacional de Bellas Artes (INBA). Seu primeiro trabalho como ator profissional foi no teatro, em 1951, com a peça "Nacida ayer". Em 1957, veio uma oportunidade no cinema com o filme "La Desconocida". Somente em 1961, estreou na TV com a novela "Cuarto en la trampa", ao lado de Silvia Derbez. Entre seus trabalhos mais marcantes estão as novelas "Amor y Orgullo" (1966), "El derecho de nacer" (1981), "Senda de Gloria" (1987), "Imperio de Cristal" (1994), "Esmeralda" (1997) e "La Malquerida" (2014). O ator é reconhecido e premiado no México tanto na TV, como no cinema e no teatro. Com 90 anos, o ator continua na ativa e em plena forma. Podemos acompanhá-lo no papel de Don Porfirio Carmona, na novela "Amores con Trampa" na Televisa. Confira sua trajetória na TV.

2015 - Amores con Trampa (Don Porfirio Carmona)
2014 - La Malquerida (Juan Carlos Maldonado)
2013 - Quiero Amarte (Padre Juan)
2013 - Corazón Indomable (Ramiro Olivares)
2011 - El encanto del águila (Porfírio Diaz)
2011 - La que no podía amar (Fermín Peña)
2011 - La Fuerza del Destino (Don Severiano)
2011 - Rafaela (Don Octavio)
2009 - Mar de Amor (El Mojarras)
2007 - El Pantera (General Porfirio Ayala)
2008 - Mañana es para Siempre (Isaac Newton Barrera)
2007 - Amor sin Maquillaje (Ignacio López Tarso)
2005 - Peregrina (Don Baltazar "Tontón")
2005 - La Esposa Virgen (General Francisco Ortiz)
2003 - De pocas, pocas pulgas (Don Julián Montes)
2002 - ¡Vivan los niños! (Don Ignacio Robles)
2001 - Navidad sin fin (Rodito)
2001 - Atrévete a olvidarme (Gonzalo Rivas)
2000 - La casa en la playa (Don Ángel Villarreal Cueto)
1998 - Ángela (Don Feliciano Villanueva)
1998 - Camila (Don Genaro)
1997 - Esmeralda (Melesio)
1994 - Imperio de Cristal (Don César Lombardo)
1989 - Ángeles blancos (Perfecto Díaz de León)
1987 - Senda de Gloria (General Eduardo Álvarez)
1981 - El derecho de nacer (Don Rafael Del Junco)
1980 - El combate (Marcial Toledano Rivera)
1979 - Amor prohibido (Arturo Galván)
1973 - El honorable señor Valdez (Humberto Valdez)
1972 - El edificio de enfrente
1972 - El carruaje (Padre Esparza)
1971 - Rosas para Verónica (Ramiro)
1967 - La Tormenta (Gabriel)
1986 - Amor y orgullo (Jaime López)
1961 - Cuatro en la trampa

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Aberturas de Novelas - Duelo de Pasiones (Televisa - 2006)

Pôster da Telenovela "Duelo de Pasiones"
Direitos Reservados à Televisa S.A. de C.V. México MMVI

Depois de três anos afastado da TV, Juan Osorio Ortiz volta a produzir em 2006 "Duelo de Pasiones", uma história original de Hilda Morales Allouis, baseada na Radionovela "Flor del Campo". A versão para a TV ficou a cargo da escritora Marcia del Río. 
A novela conta como a traição e os enganos podem envolver pessoas inocentes. O rico fazendeiro Álvaro Montellano (Sergio Goyri) se enche de ódio quando ele recebe uma carta que pensa ser dirigida à sua esposa Soledad (Erika Buenfil) e que foi interceptada por Alfonsina Ríos (Siena Perezcano), uma mulher que ainda o ama e fará de tudo para separá-los. A carta foi escrita por seu criado de lavoura, José Gómez (Jorge de Silva) e foi destinada a Mariana Montellano (Alejandra Procuna), irmã de Soledad. Depois de ler, Álvaro acha que sua esposa o está traindo com o criado, que sua filha Alina (Ludwika Paleta) é fruto dessa traição e também acredita que ambos planejam fugir. 
Sem escutar os protestos de inocência sua esposa Soledad, Álvaro a leva para a distante fazenda de café em Sierra Escondida, mantendo-a como prisioneira. Sem suspeitar do sofrimento que a espera, Alina vive feliz seu romance com Emilio Valtierra (Pablo Montero), um militar que encontrou nela o amor de sua vida. Ao chegar na fazenda, Alina encontra um pai transformado. Sob ameaças, Álvaro a envia para o povoado de Sierra Escondida, para viver em uma caverna com a curandeira Luba López (Ana Martín).
Para proteger a vida de sua mãe, Alina aceita viver em condições precárias e desde então, as pessoas de Sierra Escondida a conhecem como Flor del Campo. Quando Emilio chega em busca de Alina, Álvaro lhe diz que a garota e sua mãe partiram para o exterior. Emilio se sente decepcionado e decide se afastar daquele lugar.
Dois anos se passam e Emilio se torna um homem triste e amargurado. O acaso faz com que ele encontrasse Flor del Campo e a semelhança com Alina foi inevitável. Quando Álvaro o faz acreditar que Alina morreu em um acidente, Emilio decide se casar com Flor del Campo, mas a cerimônia é interrompida por Álvaro que lhe dispara um tiro.
As coisas ficam mais difíceis quando a misteriosa Thelma Castelo (Fabiola Campomanes) afirma estar grávida de Emilio. Alina terá que lutar contra as intrigas de Thelma e provar para seu pai que sempre esteve enganado em relação a sua mãe, para conseguir ser feliz com Emilio. 
Como várias aberturas de novelas da Televisa, ela revela uma parte da história. Para o tema principal, foi escolhida a música Insensible a ti, interpretada por Alicia Villarreal, dando o tom dramático e passional que todo bom novelão mexicano deve ter. Vamos relembrar?

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Cristianne Fridman escreverá novelas em Portugal


Depois de dez anos de trabalhos realizados na Rede Record, a autora Cristianne Fridman está de malas prontas para Portugal. Foi coautora em "Bicho do Mato" e escreveu grandes sucessos como: "Chamas da Vida", "Essas Mulheres" e "Vidas em Jogo". Com seu contrato terminado na emissora da Barra Funda, Fridman agora é contratada da SIC. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a autora escreverá uma novela para a emissora portuguesa em 2016. Seu último trabalho na Record foi a novela "Vitória".

"Totalmente Demais" inicia gravações em Agosto


Com estreia prevista para Novembro na Rede Globo, "Totalmente Demais" inicia suas gravações a partir do dia 15 de Agosto, de acordo com informações da colunista Patrícia Kogut.
A próxima novela das 19 horas terá gravações na Austrália. No elenco, nomes como: Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas, Fábio Assunção, Juliana Paes, Carolina Ferraz, Glória Menezes e Reginaldo Faria.
"Totalmente Demais" é uma história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que assinam a atual temporada de "Malhação", trama que está chegando à reta final.

terça-feira, 28 de julho de 2015

Fernando Colunga voltará às novelas como vilão


De acordo com o site Radio Fórmula, o produtor José Alberto Castro está definindo o elenco de sua próxima produção, que será um remake de "Pasión y Poder" (Televisa, 1988) e substituirá "Lo Imperdonable", atual novela das 21 horas.
A grande surpresa é a escalação de Fernando Colunga para fazer o vilão da trama. Conhecido por interpretar galãs, será um grande desafio e muito interessante vê-lo nesta nova faceta. O papel de protagonista será interpretado por Jorge Salinas.

Trilhas de Novelas - Encontros e despedidas (Senhora do Destino)


Produzida pela Rede Globo em 2005, a novela "Senhora do Destino" foi escrita por Aguinaldo Silva e dirigida por Wolf Maya. Contava a história de Maria do Carmo (Carolina Dieckmann / Susana Vieira), uma mulher que saiu do interior do Pernambuco para o Rio de Janeiro com cinco filhos pequenos. Ao chegar na cidade carioca, teve sua filha caçula Lindalva sequestrada por Nazaré (Adriana Esteves / Renata Sorrah). O tão esperado reencontro entre mãe e filha só acontece anos mais tarde. Além deste sofrimento, Maria do Carmo terá que lidar com os problemas dos outros filhos já crescidos. 
No cenário musical, surgia uma cantora chamada Maria Rita como grande promessa da MPB. Filha da cantora Elis Regina, lançou seu primeiro CD com muito sucesso e obteve elogios do público e da crítica. Vendeu mais de 750 mil cópias de seu primeiro trabalho no Brasil e foi premiada no Grammy Latino nas categorias "Melhor disco de MPB", "Artista Revelação" e "Melhor Música" por A Festa.
A faixa Encontros e despedidas  foi a escolhida para ser o tema principal da novela. Relembre este sucesso nesta apresentação da cantora.

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Caminho das Índias estreia hoje. Relembre o universo indiano


"Caminho das Índias" estreia hoje. Primeira novela da Globo a ganhar um Emmy Internacional, teve uma história muito especial. Nesta trama, o ator Rodrigo Lombardi ganhou maior destaque e roubou a cena do protagonista Bahuan, que foi interpretado por Márcio Garcia.
Com uma cenografia rica, vestuário impecável e locações de encher os olhos, pudemos entrar neste universo até então, desconhecido para a grande maioria dos brasileiros. As expressões usadas pelos indianos na trama, caíram no gosto do povo. Você se lembra de alguma? Faça o teste:

ARE BABA: é uma exclamação, equivale a "poxa!", "ô Deus", "não brinca", "ah, não"
BAGUAN KELIE: por Deus! ô meu Deus!
AREBAGUANDI: também no sentido de "ai meu Deus"! (quando se põe esse final "di", acrescenta-se um respeito maior à pessoa a quem você se dirige.
BALDI ou PAPA: pai
MAMI ou MAMADI: mãe
DJAN: querido, amado
TCHALÔ: vamos!
ULU: pessoa estúpida, burra
ULUCAPATÁ: o maior de todos os burros! "grande senhor dos burros", como traduzem os indianos
ATCHÁ: expressao de satisfação
ATCHATCHATCHA: expressão que traduz muita satisfação
FIRANGHI: estrangeira

Segundo a autora Glória Perez em publicação de seu blog, os tratamentos familiares foram simplificados para facilitar o entendimento. Na Índia, existe uma forma específica para referir-se a cada parente, dependendo do seu grau de parentesco. Veja:

BHAYA: irmão mais velho
DIDI: irmã
BAREPAPA: tio por parte de pai (o mais velho)
CACA OU TCHATCHA: tio por parte de pai (o mais novo)
MAMA: tio por parte de mãe
MASSI: tia por parte de mãe
DADA: avô por parte de pai
DADI: avó por parte de pai

Outro ponto alto da novela foi a trilha sonora. A maioria das músicas são de grandes filmes produzidos em Bollywood, a indústria do cinema indiano. Relembre algumas delas:

1) Beedi: Esta foi a música da abertura da novela e compõe a trilha sonora do filme "Omkara", produzido em 2006.

Pôster do filme
"Omkara"

2) Nagada, nagada: Esta música fez parte do filme "Jab We Met", produzido em 2007.


Pôster do filme 
"Jab We Met" 


3) Salam-e-Ishq: Música do filme "Salam-e-Ishq" (Saudações ao Amor), produzido em 2007.

Pôster do filme
"Salam-e-Ishq"


4) Mast Kalandar: Esta música compõe a trilha sonora do filme "Heyy Babyy", produzido em 2007.

Pôster do filme 
"Heyy Babyy"

5) Kajra Re: Música que faz parte do filme "Bunty aur Babli", produzido em 2005.

Pôster do filme
"Bunty aur Babli"

6) Chori Chori: Esta música compõe a trilha sonora do filme "Mela", produzido em 2000. Ficou conhecida no Brasil pelo filme "The Guru", produzido em 2002.

Pôster do filme
"Mela"

TV Colombiana estreia novela sobre Santa Laura Montoya

Pôster da Telenovela "Laura, una vida extraordinaria".
Divulgação: Canal Caracol

Em meio a uma grande produção de narconovelas na TV Colombiana, o Canal Caracol está promovendo sua próxima novela. Trata-se de uma história baseada na vida da Madre Laura Montoya, uma mulher que desafiou as regras da sociedade da época ao se dedicar a cuidar dos menos favorecidos e renunciar a ser esposa e mãe em um tempo em que a mulher não tinha tantos direitos. Laura Montoya foi beatificada pelo Papa Francisco em 2013, tornando-se a primeira santa colombiana. 
Com exibição prevista em 25 capítulos e com um alto custo de produção "Laura, una vida extraordinaria" estreia no dia 29 de Julho, no horário das 21 horas.

domingo, 26 de julho de 2015

Antes Muerta Que Lichita - Segundo Promocional

A produtora Rosy Ocampo com o elenco de "Antes Muerta Que Lichita"

Confira o segundo promocional de "Antes Muerta Que Lichita", a nova novela da Televisa que será protagonizada por Maite Perroni e Arath de la Torre. A produção de Rosy Ocampo tem sua estreia marcada para o dia 24 de Agosto às 8 e 20 da noite pelo Canal de las Estrellas.

A que no me dejas - Trailer e Videoclipe oficial


Nesta semana, "A que no me dejas" foi apresentada aos meios de comunicação e seu trailer foi divulgado. A produção de Carlos Moreno estreia nesta segunda às 7 e 15 da noite pelo Canal de las Estrellas. No elenco: Camila Sodi, Osvaldo Benavides, Arturo Peniche, Alejandra Barros, Cecilia Gabriela, Alfredo Adame, Laura Carmine, Leticia Calderón, entre outros.
As escritoras Martha Carrillo e Cristina García são as responsáveis pela adaptação desta história, que foi originalmente produzida em 1988 e escrita por Liliana Abud e Eric Vonn. Confira o trailer.


Trailer de "A que no me dejas" 

A música tema desta produção será interpretada por Alejandro Sanz e Alejandro Fernández. Veja o videoclipe oficial.


Videoclipe - "A que no me dejas"

Sessão da Tarde sai do ar temporariamente para estreia de "Caminho das Índias"


Usando uma estratégia já testada muitas vezes pelo SBT, a Rede Globo colocará duas novelas em sua faixa da tarde a partir da próxima segunda-feira. Para que isso ocorra, a "Sessão da Tarde" ficará fora do ar por duas semanas. Neste período, o "Vídeo Show" irá até as 15h05 e entregará o horário para "Caminho das Índias". Na sequência, as últimas emoções de "O Rei do Gado".

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Galeria do Artista - Marcos Palmeira


Marcos Palmeira de Paula nasceu no dia 19 de Agosto de 1963, no Rio de Janeiro. Vindo de uma família de artistas, já tinha o talento em seu DNA. É filho do cineasta Zelito Viana e da produtora de cinema Vera Maria Palmeira de Paula, além de ser sobrinho do mestre Chico Anysio.
Sua estreia como ator foi aos 5 anos de idade em uma participação no filme "Copacabana me engana", em 1968. Marcos chegou a pensar em cursar Psicologia, mas após uma viagem de 30 dias ao Pará em 1982, para a gravação de um documentário com o fotógrafo Luís Carlos Saldanha na tribo Arara, mudou de ideia. Estudou artes dramáticas e se formou na Casa de Arte de Laranjeiras, em 1983.
Sua primeira aparição em novelas foi em "Mandala" (Globo, 1987) no papel de Creonte. No início da década de 90, o ator fez dois trabalhos na extinta Rede Manchete: "Pantanal" em 1990 e "Amazônia" em 1991. A novela "Renascer" marcaria seu retorno à Rede Globo em 1993.
Ainda que não tenha planejado, Marcos Palmeira sempre soube escolher os papéis que interpretou. Em seu currículo há novelas importantes como: "Torre de Babel" (Globo, 1998), "Irmãos Coragem" (Globo, 1995), "Porto dos Milagres" (Globo, 2001), "Esperança" (Globo, 2002), entre outros.
Em 2005 e 2007 foi o protagonista da série "Mandrake", da HBO, onde interpretou um advogado criminalista. Este papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional, na categoria Melhor Ator Internacional.
Versátil, Marcos também atuou no teatro, cinema e já foi até apresentador. Hoje podemos acompanhá-lo em "Babilônia" no papel do prefeito corrupto Aderbal Pimenta. Confira sua trajetória na TV.

2015 - Babilônia (Aderbal Pimenta)
2014 - A Segunda Vez (Raul)
2014 - O Rebu (Delegado Nuno Pedroso)
2013 - Saramandaia (Seu Cazuza Moreira)
2013 - O Canto da Sereia (Agostinho Matoso)
2012 - Cheias de Charme (Sandro Barbosa)
2009 - Cama de Gato (Gustavo Brandão)
2008 - Três Irmãs (Bento Rio Preto)
2007 - Mandrake (Mandrake)
2005 - Belíssima (Delegado Gilberto Moura)
2003 - Celebridade (Fernando Amorim)
2002 - Esperança (Zequinha)
2002 - Coração de Estudante (Julio Rosa)
2001 - Porto dos Milagres (Guma)
2000 - Esplendor (Francisco Hodges)
1999 - Andando nas Nuvens (Chico Mota)
1998 - Torre de Babel (Alexandre Leme Toledo)
1996 - Salsa e Merengue (Valentim)
1995 - Irmãos Coragem (João Coragem)
1994 - Memorial de Maria Moura (Cirino)
1993 - Renascer (João Pedro)
1991 - Amazônia (Caio / Lúcio)
1990 - Desejo (Solon)
1990 - Pantanal (Tadeu)
1988 - Vale Tudo (Mário Sérgio)
1987 - Mandala (Creonte)

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Confira a Sinopse de "A que no me dejas"

Pôster da telenovela "A que no me dejas"
Divulgação: Televisa

Uma história que, apesar dos obstáculos e das traições, o amor consegue triunfar, se não for no presente ao menos será nas gerações futuras. 
Esta é uma história onde o poder, a inveja, o egoísmo e o desejo de posse marcam de maneira trágica o amor profundo entre Paulina (Camila Sodi) e Adrián (Osvaldo Benavides). Apesar disso, conseguem perpetuar seu amor através de sua filha Valentina (Camila Sodi) e Mauricio.
O melodrama está dividido em duas etapas. Em cada uma delas serão relatados os obstáculos para que o amor, primeiro de Paulina e Adrián e mais tarde de Valentina e Mauricio, triunfe.
A história se inicia com Paulina e Adrián assumindo o seu amor e dispostos a ir contra as suas famílias com o objetivo de ser felizes. Paulina é filha de Gonzalo Murat (Arturo Peniche), um rico empresário hoteleiro que não aceita o noivado por considerar que Adrián não está a altura social que a família tem. Apaixonada, Paulina não considera isto importante.
Por outro lado, Julieta (Alejandra Barros), irmã de Adrián, é obcecada por ele e sob seu ponto de vista nenhuma mulher lhe será suficiente. Ela sente um ódio especial por Paulina. No momento em que Adrián está pedindo a mão de Paulina em casamento, Julieta o interrompe para dizer que jamais permitirá que ele se case com a filha do assassino de seu pai. Neste momento todos taxam Julieta de louca, já que o pai de Adrián morreu de um infarto, mas ela assegura que seu pai morreu quando Gonzalo o fez perder toda a sua fortuna.
Esta revelação faz com que a relação entre Paulina e Adrián esteja em perigo assim como o seu futuro casamento. O fato é que Julieta tem razão. No passado, Gonzalo decepcionou seu pai, mas ninguém vai acreditar, pois hoje ele goza de prestígio e da imagem de um homem limpo. Ao ver sua credibilidade ameaçada, faz até o impossível para separar o casal. 
"A que no me dejas" estreia na próxima segunda, dia 27, às 7 e 15 da noite no Canal de las Estrellas. Veja os promocionais da novela.

Fonte: Televisa


Promocional - Nuria

Promocional - Edgar

Promocional - Todo en contra

Promocional - Gonzalo

Aberturas de Novelas - Pedra Sobre Pedra (Globo - 1992)


"Pedra sobre Pedra" foi ao ar no ano de 1992 no horário das 20h30. Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, contava a história da rivalidade de duas famílias. Pilar Batista (Renata Sorrah) e Murilo Pontes (Lima Duarte) eram inimigos políticos, mas no fundo escondiam um grande amor. A abertura contava com ilustrações das paisagens da Chapada Diamantina mesclada com as curvas de uma mulher nua. Para a época, os efeitos aplicados eram inovadores. O cantor Fagner colocou sua voz no tema principal. Como curiosidade, vale comentar que nesta novela o personagem Jorge Tadeu (Fábio Jr) mexeu com o imaginário das mulheres. Confira e relembre este grande momento da TV Brasileira.

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pressionada, A Regra do Jogo tem a missão de recuperar horário nobre da Globo.

Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo" (AgNews)

Em 16 de Março deste ano, em meio a comemoração dos 50 anos da Rede Globo, estreava "Babilônia" com a promessa de ser uma novela eletrizante. O problema é que só ficou na promessa. Temas polêmicos, boicotes à trama e uma história cada vez mais sem sentido foram afugentando o telespectador.
Na concorrência, a Rede Record passava por um problema delicado em seu setor de teledramaturgia. Suas novelas mais recentes estavam longe dos grandes sucessos que produziu como "Escrava Isaura", "Prova de Amor" e "Caminhos do Coração". Na tentativa de recuperar o sucesso de antes, a emissora lançou "Os Dez Mandamentos" e conseguiu reverter a situação. A novela bíblica é um sucesso inquestionável de norte a sul do país.
No SBT, "Chiquititas" seguia firme com seu público fiel e reestreava "Carrossel" na sequência. Mais um boom de audiência. De uma hora para outra, o cenário na TV era outro. Depois de tantas mudanças na trama global não houve reação do público. Em um ato de soberba, o autor Gilberto Braga chegou a questionar a rejeição do telespectador à sua novela. Em declarações à imprensa, chegou a culpar os paulistanos por tal feito.
Quatro meses depois, "Carrossel" e "Os Dez Mandamentos" se consolidaram no horário nobre. A partir de Agosto, "A Regra do Jogo" terá a missão de resgatar o horário das 21 horas e, logicamente a expectativa e a cobrança são grandes encima desta produção. Segundo informações veiculadas na imprensa, o clima já está tenso nos bastidores.
Não duvido que "A Regra do Jogo" possa reverter este quadro, mas encontrará um fator complicador: o hábito do telespectador. "Os Dez Mandamentos" terá no mínimo, mais quatro meses pela frente e está em seu ápice. "Carrossel" tem um público segmentado e só terminará no ano que vem. A possibilidade deste público trocar de canal é pequena, mas não impossível. A trama de João Emanuel Carneiro terá que ser mais que uma boa novela para resgatar o público que mudou seus hábitos.

SBT estreia Cúmplices de um Resgate no dia 3 de Agosto


Com Larissa Manoela já recuperada de um acidente que sofreu durante as gravações da novela, o SBT já decidiu a data de estreia de "Cúmplices de um Resgate". A partir do dia 3 de Agosto às 8 e meia da noite vamos acompanhar as aventuras das gêmeas Manoela e Isabela.

terça-feira, 21 de julho de 2015

Trilhas de Novelas - Intrusa (La Intrusa)

Pôster da Telenovela "La Intrusa"
Divulgação: Televisa

Em 2001, Gabriela Spanic voltava à TV em "La Intrusa", produção de Ignacio Sada Madero para a Televisa. Baseada no original venezuelano "Valentina" (RCTV, 1975) escrito por Ines Rodena, teve sua adaptação realizada por Carlos Romero e Tere Medina. A novela contava a história de Virginia Martinez (Gabriela Spanic), uma jovem que teve a difícil missão de administrar o dinheiro da família Junquera ao ter aceito a proposta de casamento de Rodrigo Junquera (Enrique Lizalde / Carlos Camara), que partiu para o exterior para cuidar de sua doença e forjou a própria morte.
Virginia tem uma irmã gêmea. Vanessa (Gabriela Spanic) vive em Veracruz, no litoral. Uma mulher vulgar que buscava sempre enganar homens endinheirados para conseguir sair da vida difícil que levava. Sua relação com a irmã, que vivia na capital, era muito distante.
O calvário de Virginia é grande. Além de aturar o desprezo dos irmãos Junquera, acaba morrendo de câncer depois de ter se casado com Carlos Alberto Junquera (Arturo Peniche). Ao saber da morte da irmã, Vanessa decide ir à Cidade do México para vingar a irmã de toda a humilhação que passou.
A novela teve vários problemas durante as gravações. Teve duas baixas no elenco: Silvia Derbez, que interpretava Sagrario, faleceu durante as gravações da novela e Enrique Lizalde, que interpretava Rodrigo Junquera, foi afastado por problemas de saúde. Ambos foram substituídos por Barbara Gil e Carlos Cámara respectivamente. Além disso, foi noticiado que Gabriela Spanic teve problemas com suas colegas de elenco Laura Zapata e Karla Alvarez. Foi uma novela mediana, um pouco lenta nos primeiros capítulos e com algumas situações previsíveis e inverossímeis. Um dos grandes atrativos desta produção está na escolha da sua música tema. Interpretada por Emmanuel, fez muito sucesso. Confira neste videoclipe.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Antes Muerta Que Lichita - Primeiro Promocional


A Televisa já começa a promover sua próxima novela das 8, "Antes Muerta que Lichita". A produção de Rosy Ocampo virá cheia de novidades. Além de ser uma novela inédita, contará com uma webnovela que será assistida pela protagonista e que teremos a oportunidade de acompanhar pela internet e será a primeira novela da emissora mexicana a ser gravada totalmente em 4K. 
No elenco, Maite Perroni, Arath de la Torre, Eduardo Santamarina, Chantal Andere, Ingrid Martz, Manuel "Flaco" Ibáñez, Sylvia Pasquel, Diego de Erice, Wendy González, Pablo Valentín e Ricardo Fastlicht. 
A história é sobre “Lichita”, que leva oito anos trabalhando em uma empresa de publicidade, mas se sente invisível. Depois de decidir que é o momento de fazer uma mudança, se transforma e deixa de ser a vítima da oficina para ser a poderosa Alicia. Mas a subida ao topo nunca é fácil, no caminho ela enfrentará situações que colocarão à prova seu caráter e seus valores.
"Antes Muerta Que Lichita" tem sua estreia prevista para o dia 24 de Agosto, às 8 e 20 da noite, no Canal de las Estrellas. Veja o primeiro promocional da trama:


+Globosat anuncia a estreia da novela "A Rainha do Tráfico"

Pôster da Novela "La Reina Del Sur"
Divulgação: Telemundo, RTI e Antena 3

Depois de exibir com sucesso a novela "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", o canal +Globosat anuncia a exibição da novela "A Rainha do Tráfico". Conhecida como "La Reina del Sur" foi uma co-produção da Telemundo (EUA), RTI (Colômbia) e Antena 3 (Espanha) realizada em 2011. A história é uma versão para a TV criada por Roberto Stopello e adaptada por Valentina Párraga do romance homônimo de Arturo Pérez-Reverte.
A novela conta a trajetória de Thereza Mendoza, uma jovem mexicana que se torna a mais poderosa traficante do Sul da Espanha. No elenco, nomes conhecidos como Kate Del Castillo, Rafael Amaya, Humberto Zurita, Iván Sánchez e Sara Maldonado.
Assim como "Pablo Escobar", "A Rainha do Tráfico" faz parte de um subgênero no mundo da novelas. Conhecidas como narconovelas, contam histórias sobre o mundo dos narcotraficantes. São histórias fortes, com muita ação, violência e de grande apelo sexual. Estas produções fazem muito sucesso na América Latina e dividem opiniões. Há quem defenda e também aqueles que não gostam deste tipo de entretenimento.
Devido ao grande número de narconovelas produzidas desde sua pioneira "Sin tetas no hay paraíso" (Canal Caracol, Colômbia) em 2006, muitas discussões foram levantadas sobre o papel que elas desempenham na sociedade. Há quem diga que elas "fomentam a violência, vendem antivalores e exaltam os criminosos reais". Outros defendem que elas são o "reflexo do que a sociedade está vivendo". Em entrevista ao Jornal Clarín em 27/03/2014, o autor colombiano Fernando Gaitán, responsável por grandes sucessos como "Café com aroma de mulher" e "Betty, a feia" falou sobre o assunto: "O tráfico de drogas tem gerado milhões de histórias incríveis que a TV não contava. Em seguida, os estrangeiros vieram e começaram a contar da sua maneira, até que reagimos. Mas é uma questão muito sensível: em cada linha, cada personagem, temos de perguntar em que momento o traficante pode tornar-se um herói ..."
Polêmicas à parte, por onde passam sempre despertam curiosidade. Com 63 capítulos, "A Rainha do Tráfico" tem estreia prevista para o dia 17 de Agosto às 22h30. Veja este vídeo oficial da novela.

sábado, 18 de julho de 2015

Curiosidade: Quem canta o tema de Maricruz e Otávio?

O casal Maricruz e Otávio Narváez
Foto: Divulgação / SBT

Para quem acompanha diariamente "Coração Indomável" no SBT, já percebeu que além da música de abertura, há uma outra que embala as cenas de romance entre Maricruz (Ana Brenda Contreras) e Otávio Narváez (Daniel Arenas). Mas quem é o tal cantor? Como se chama a música? Fazendo uma breve pesquisa chegamos até ele. Seu nome é Camilo Blanes, tem 32 anos e lançou seu primeiro CD intitulado Es lo que siento em 2013, quando a novela era exibida na Televisa. A faixa Perdoname fez parte deste projeto e foi a responsável por projetar a carreira do cantor no México e Estados Unidos. Camilo é filho do famoso cantor espanhol Camilo Sesto. Veja o videoclipe oficial.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Galeria do Artista - Enrique Lizalde


Enrique Lizalde nasceu em 9 de Janeiro de 1937 em Tepic, no México. Admirador da Literatura, estudou várias obras clássicas e cursou Literatura na Universidade.
Dono de uma voz marcante, iniciou sua carreira no cinema na década de 60, mas foi na TV que ficou mundialmente conhecido.
Lizalde fez papéis inesquecíveis em sua carreira. O ator interpretou o personagem Demetrio na primeira versão para a TV de "La Mentira" em 1965. Também fez o papel de Juan Del Diablo na novela "Corazón Salvaje" em 1966. No Brasil, é conhecido por novelas como "Chispita", Corazón Salvaje", "Esmeralda", "La Usurpadora", "María la del Barrio" e "Camila".
O ator teve mais de 70 trabalhos entre cinema e televisão. Seu último trabalho na TV foi em "Mañana es para Siempre".
Em 2012 estava praticamente acertada sua participação na novela "Porque el Amor Manda", inclusive seu nome aparecia nos créditos, mas devido a problemas de saúde, teve que declinar deste trabalho.
Com 76 anos, Enrique Lizalde morreu de câncer de fígado em 3 de Junho de 2013, deixando sua marca como um grande ator de sucesso. Confira sua trajetória na TV.

2009 - Mañana es para siempre (Juiz)
2007 - Amor sin maquillaje (2007)
2006 - Heridas de amor (Gonzalo San Llorente)
2002 - Entre el amor y el odio (Rogelio Valencia)
2001 - La Intrusa (Rodrigo Junquera - primeiros capítulos)
1999 - Cuento de navidad (Arsenio)
1998 - Camila (Armando Iturralde)
1998 - La Usurpadora (Alessandro Farina)
1997 - Esmeralda (Rodolfo Peñarreal)
1995 - María la del Barrio (Abelardo Armenteros)
1995 - Si Dios me quita la vida (Enrico De Marchi)
1993 - Corazón Salvaje (Noel Mancera)
1992 - Triángulo (Salvador Granados)
1990 - Alcanzar una estrella (Mariano Casablanca)
1990 - Balada por un amor (Marcelo Portugal)
1988 - Dulce desafío (Santiago Sandoval)
1984 - Los años felices (Adrián)
1983 - Chispita (Alejandro de la Mora)
1980 - El Árabe (Ahmed Ben Hassan)
1980 - Caminemos (Ricardo)
1978 - Mamá Campanita (Gerardo Rodea)
1977 - La Venganza (Javier Narváez)
1975 - Barata de primavera (Eduardo Lozano)
1974 - La tierra (Álvaro)
1973 - Cartas sin destino (Javier)
1971 - Cristo Negro
1969 - Llamado urgente (Rodolfo)
1968 - Los Caudillos (Lisandro Jiménez)
1968 - Leyendas de México
1968 - Estafa de Amor (Gustavo Torrealba)
1967 - La Tormenta (Gabriel Felipe Paredes)
1966 - El derecho de nacer (Alberto Limonta)
1966 - Corazón Salvaje (Juan del Diablo)
1966 - Más fuerte que tu amor
1965 - El Abismo
1965 - Maximiliano y Carlota (General Mejía)
1965 - La Mentira (Demetrio)
1963 - Eugenia (1963)
1960 - La mujer dorada (Lucio)

Trabalhos como Diretor
1995 - Si Dios me quita la vida (segunda parte - locação)
1983 - Amalia Batista (segunda parte)

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Aberturas de Novelas - Teresa (Televisa - 2010)

Pôster da Telenovela "Teresa"
Divulgação: Televisa

Em 2010, uma novela causou alvoroço no México. Trata-se de "Teresa", uma produção de José Alberto Castro para a Televisa. Protagonizada por Angelique Boyer, Sebastián Rulli e Aarón Díaz, contava a história de Teresa (Angelique Boyer), uma bela jovem que sente vergonha de sua origem humilde e busca a qualquer preço sair da pobreza. Para isso, ela planeja usar sua beleza para entrar no mundo luxuoso, ao qual sempre desejou pertencer. Sabendo de seu poder, ela passa a manipular os homens que passam por seu caminho. Entretanto, somente Mariano (Aarón Díaz) consegue despertar em Teresa um sentimento verdadeiro. O único problema é que o rapaz também é de origem humilde, algo que Teresa abomina.
Matriculada como bolsista em uma universidade, Teresa acaba se envolvendo com Arturo de la Barrera (Sebastián Rulli), um advogado de prestígio que decide custear tudo o que a jovem precisa para terminar seus estudos. Ela se dedica sutilmente a seduzi-lo e a colocar de lado sua namorada Paloma (Issabella Camil).
Ao conseguir seus objetivos, Teresa sente que falta algo em sua vida. Será que ela conseguirá esquecer o amor que sente por Mariano? Teresa se apaixonará verdadeiramente por Arturo? A jovem ajudará sua família ou continuará a sentir vergonha de todos?
"Teresa" é forte candidata a ser uma das próximas novelas a serem exibidas pelo SBT. Sua história é extremamente atraente e traz uma mensagem excepcional. Aqui, a vilã é a protagonista e em algum momento da trama, você se verá torcendo por ela.
A cada ano que passa, as aberturas das novelas da Televisa estão mais elaboradas. Nesta, vemos uma nova luz, imagem e um finíssimo acabamento. O tema intitulado Esa hembra es mala (Essa fêmea é má), interpretado por Gloria Trevi, foi um grande acerto e fez muito sucesso. Ficamos na torcida para que "Teresa" chegue o mais breve possível ao SBT. Enquanto isto não acontece, confira do que esta garota é capaz e o quanto ela pode te seduzir.

Créditos: Televisa

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Record troca reprise de "Chamas da Vida" por "Prova de Amor"


Depois de anunciado que a novela "Chamas da Vida" iria inaugurar o novo horário de reprises da Record juntamente com "Dona Xepa", a emissora anuncia a volta de "Prova de Amor". O motivo da troca de novelas seria a classificação indicativa, embora não há nada oficial.
Escrita em 2006 por Tiago Santiago, "Prova de Amor" abalou a concorrência, ameaçando com índices muito expressivos a auduência do Jornal Nacional, da Rede Globo. A história gira em torno da jovem Clarice (Lavínia Vlasak), que tem a vida destruída pela paixão obsessiva que Lopo (Leonardo Vieira), seu ex-namorado, nutre por ela. O vilão manda sequestrar a filha de Clarice, Nininha (Júlia Maggessi), e matar seu marido Daniel (Marcelo Serrado), mas este sobrevive e retorna anos depois, disposto a se vingar e a recuperar o que perdeu.
As duas tramas voltam ao ar no próximo dia 27 de Julho, a partir das 14h40 da tarde.

Trilhas de Novelas - Era uma vez... (Era uma vez...)


Adoráveis crianças, um avô encantador, uma mocinha em problemas, um galã viúvo que conhecerá um novo amor e muitos, mas muitos obstáculos. Estes foram os ingredientes de "Era uma vez...", novela escrita por Walter Negrão em 1998 para a Rede Globo no horário das 18 horas. 
Voltada para o público infanto juvenil e com uma pegada de fábula, a novela se focava nas aventuras das crianças Glorinha (Luiza Curvo), Zé Maria (Alexandre Lemos), Marizé (Alessandra Aguiar) e Fafá (Pedro Agum), filhos do viúvo Álvaro (Helson Capri). A chegada da doce Madalena (Drica Morais) como governanta na casa de Xistus (Cláudio Marzo), avô materno das crianças, muda a vida de todos.
A música tema da novela era cantada por Toquinho, Sandy e Júnior. "Era uma vez..." foi um grande sucesso e marcou por ser uma trama extremamente familiar e sem apelações. Relembre o tema nesta apresentação ao vivo de Sandy e Júnior em um show.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Além do Tempo - Ponto de Vista


Ontem foi ao ar o primeiro capítulo de "Além do Tempo", a nova novela das seis da Rede Globo. Escrita por Elizabeth Jhin, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de núcleo de Rogério Gomes trouxe uma bela produção de época para este horário tão tradicional para tramas deste estilo.
"Além do Tempo" possui todos os elementos de um grande folhetim. A mocinha, a vilã, um segredo do passado, maldades e muitas intrigas. 
Como toda novela de época, os profissionais envolvidos em pesquisas sobre caracterização, cenografia, locações e outros detalhes, mostraram toda a competência de uma equipe afinada. A fotografia desta produção é impecável, além de contar com um elenco jovem cercado por grandes nomes como Carlos Vereza, Nívea Maria, Irene Ravache, Luis Melo, Othon Bastos e Ana Beatriz Nogueira.
O primeiro capítulo apresentou de uma forma geral os personagens da trama. Conhecemos o drama de Emília (Ana Beatriz Nogueira), o conflito de Lívia (Alinne Moraes), a vida de Felipe (Rafael Cardoso), a amargura de Vitória (Irene Ravache) e as segundas intenções de Melissa (Paolla Oliveira). Destaque para Irene Ravache que ganhou um papel à altura de seu talento. Esperamos muitas maldades de Vitória. Ana Beatriz Nogueira é outra artista que merece o nosso aplauso. Sua interpretação como a sofrida Emília é convincente. Ela é versátil em qualquer papel, interpreta com a mesma força a boa e a má. Ela dá conta do recado.
O desfecho do primeiro capítulo foi marcante com o encontro de Felipe e Lívia. Melhor planejado, impossível. O ato de heroísmo de Felipe ao salvar Lívia, que estava em um coche onde o cavalo saiu em disparada, foi realmente especial. 
A primeira impressão foi a melhor possível. Com o passar dos capítulos, a trama tende a se tornar mais interessante e a partir do capítulo 70 uma grande mudança ocorrerá na história, pois todos os personagens passarão para a atualidade reencarnados. Os novos personagens serão interpretados pelos mesmos atores da primeira fase. Isto será um grande desafio para todos os envolvidos. Da equipe de produção, direção ao elenco em geral. Será também um grande chamariz para o telespectador que, com certeza vai querer acompanhar esta virada.

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Acabou o mistério! "A Dona" chega ao SBT


Agora os fãs de Gaby Spanic podem comemorar! Finalmente o SBT ouviu os inúmeros pedidos do público. "A Dona" é a substituta de "A Usurpadora" que está entrando na reta final. A novela traz no elenco Gabriela Spanic, Lucero e Fernando Colunga como protagonistas. A produção de Nicandro Díaz González em 2010 foi o último trabalho da atriz na Televisa. 
Nesta história, Valentina Villalba (Lucero) é uma mulher a quem a vida foi aparentemente boa em todos os sentidos, pois ela possui muita beleza e uma grande fortuna, que seus pais deixaram para ela quando morreram. Ela tem uma mansão na capital, onde vive com sua tia Isabel Villalba de Dorantes (Silvia Pinal), e sua prima Ivana Dorantes Villalba (Gabriela Spanic), que tem muita inveja dela.
Tudo muda para Valentina quando seu noivo, Alonso Peñalver (David Zepeda) tramando com Ivana, no dia de seu casamento a deixa esperando no altar. A partir de fato, Valentina se torna uma mulher fria, déspota e amarga, optando por isolar-se e ir morar na sua fazenda "Los Cascabeles", em uma pequena cidade do interior, chegando lá ela conhece seu vizinho José Miguel Montesinos (Fernando Colunga), sem imaginar o que o destino reserva após esse encontro.
O povo da região em pouco tempo passa a odia-lá, a chamando de 'La víbora', porque o seu capataz Rosendo (Sergio Goyri) comete tiranias em seu nome sem que ela saiba. Ela e José Miguel começam a ter vários mal-entendidos por conta dos limites de suas terras, e por conta disso ele acaba se apaixonado por ela, desencadeando uma trama de amor e ódio entre ambos.

Daniel Arenas virá ao Brasil em Setembro.


Os fãs de "Coração Indomável" podem se preparar! O ator Daniel Arenas está chegando ao nosso país em Setembro para um encontro com fãs, entrevistas para a imprensa e participações em programas de TV.
O encontro com fãs intitulado Encontro com o ator Daniel Arenas acontecerá no dia 26 de Setembro às 2 da tarde, no Hotel Meliã Paulista, em São Paulo.
Daniel Arenas é um ator colombiano, residente no México. Foi conhecido por participar da primeira temporada do reality show Protagonistas de Novela em 2002 e chegou a ser finalista. Depois de sua participação, conseguiu um papel na telenovela "Francisco el Matemático".
Em 2003 fez uma participação especial na telenovela "Un ángel llamado Azul" da RCN. Em 2005 participou da telenovela "Los Reyes".
Em 2002 apareceu na capa da revista colombiana TVyNovelas por ser o ator mais sexy do ano. Em 2006 e 2008 voltou a aparecer na revista catalogado da mesma forma.
Participou da novela "La sucursal del cielo" como um dos protagonistas, interpretando a Samuel Lizcano, fez parte da telenovela "Nuevo rico, nuevo pobre" do Canal Caracol interpretando a Erwin Hoyos e em 2010 participou da telenovela Colombiana "Doña Bella" da RCN.
Em 2010 obteve um papel de destaque na telenovela mexicana "Teresa", interpretando Fernando Moreno, trabalhando ao lado de Angelique Boyer e Sebastián Rulli, marcando sua estreia na Televisa.
Em 2011, participou do filme "Poquita ropa" de Ricardo Arjona.
Entre 2011 e 2012 foi um dos protagonistas de "Amorcito Corazón", de Lucero Suárez, onde trabalhou junto a Elizabeth Álvarez, Diego Olivera, e África Zavala
Em 2012 atuou no teatro musical no México em "Hercules, el musical", onde deu vida a um herói da mitologia grega ao lado de Violeta Isfel y Miguel Pizarro.
Em 2013, protagonizou a telenovela "Corazón Indomable", produzida por Nathalie Lartilleux, onde atuou ao lado de Ana Brenda Contreras.
Em 2014, protagonizou a telenovela "La Gata", produzida por Nathalie Lartilleux, trabalhando ao lado de Maite Perroni.
Ao todo são mais de 10 novelas e uma carreira de muito sucesso que lhe proporcionou ate hoje 4 indicações ao Prêmios Tv y Novelas México e algumas capas de Revistas na Colômbia e no México.

Mais informações do evento no site: http://www.eventick.com.br/danielarenas

Confira a Sinopse de "Além do Tempo"

Alinne Moraes e Rafael Cardoso são os protagonistas de "Além do Tempo"

No século 19, Felipe (Rafeal Cardoso) se muda para a Serra Gaúcha para cuidar das terras que herdou de sua família. Na cidade de Bento Gonçalves, o rico fazendeiro passa a cultivar uvas e produzir vinhos.
Lívia (Alinne Moraes) foi criada em um convento sem saber de um grande segredo que envolve sua existência. Para sua mãe Emília (Ana Beatriz Nogueira), a única chance que tinha de garantir um bom futuro para sua filha, era que ela se dedicasse à vida religiosa. 
Felipe está prestes a se casar com a noiva Melissa (Paolla Oliveira) e viaja para Campobello, uma cidade rural e pacata, a negócios. 
Vitória tem uma história turbulenta com Emília. No passado, ela havia se relacionado com Bernardo (Felipe Camargo), filho único da Condessa, que se opôs fortemente ao namoro pela diferença de classe social entre os dois e resolveu armar uma emboscada para assassinar a mãe de Lívia.
A vida da família Castellini estava tranquila em São Paulo até que uma notícia muda tudo. Sem pensar duas vezes, a Condessa Vitória (Irene Ravache) resolve ir para Campobello. A chegada da nobreza movimenta a pacata cidade do interior e também os corações. Enquanto a matriarca vai atrás de informações sobre Bernardo (Felipe Camargo), o seu sobrinho-neto Felipe, sem querer, se apaixona perdidamente por Lívia (Alinne Moraes). Quando o Conde menos espera, Melissa chega e atrapalha os seus planos.
Após 150 anos, os dois se encontram em outra vida e em outra situação, e também se relacionam com as pessoas que conviveram com eles no passado. Agora, mesmo sem se conhecerem fisicamente, o casal terá uma nova chance para viver um novo amor, se redimir, acertar as contas e aceitar as consequências de seus atos no passado.
"Além do Tempo" estréia hoje na Rede Globo na faixa das 18 horas. Confira algumas cenas neste vídeo.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Galeria do Artista - Susana Vieira



Sônia Maria Vieira Gonçalves ou simplesmente Susana Vieira, nasceu em 23 de Agosto de 1942, em São Paulo. Filha de diplomatas, viveu em vários países, o que lhe ajudou a aprender vários idiomas. Na infância morou em Montevidéu, Buenos Aires e Londres.
Sua carreira artística começou no teatro e na dança. Na TV Tupi participou de muitos programas como dançarina e atriz.
Sua primeira novela na TV foi "A noite eterna", no ano 1962 na TV Tupi. Susana participou de várias novelas na TV Record como: "A última testemunha" e "Algemas de Ouro". Na TV Excelsior atuou em novelas como: "Almas de Pedra" e "As Minas de Prata". 
Em 1970, chegou à TV Globo atuando na novela "A Próxima Atração". Em 1978, protagonizou um grande sucesso de sua carreira. "A Sucessora" ganhou repercussão no mercado internacional. Com o êxito desta trama, Susana participou de uma novela na Televisa chamada "Profesión: Señora" no ano de 1983. A atriz não se adaptou ao jeito mexicano de produzir novelas e teve problemas ao usar o ponto eletrônico nas cenas.
No mesmo ano, voltou à TV Globo em "Guerra dos Sexos" e sua presença é permanente em diversas produções da emissora. Seu trabalho mais recente foi uma participação especial na novela "Babilônia" atuando como ela mesma. A atriz está preparando seu retorno em "A Regra do Jogo", a próxima novela das 9 na Rede Globo. Confira sua trajetória na TV.


2015 - Babilônia (Susana Vieira)
2014 - Amor à Vida (Pilar Rodrigues Khoury)
2011 - Lara Com Z (Lara Romero)
2010 - Laços de Sangue (Lara Romero)
2009 - Caminho das Índias (Susana Vieira)
2009 - Cinquentinha (Lara Romero)
2007 - Duas Caras (Branca Maria Barreto Pessoa de Morais)
2007 - Paraíso Tropical (Amélia Viana)
2004 - Senhora do Destino (Maria do Carmo Ferreira da Silva)
2003 - Mulheres Apaixonadas (Lorena Ribeiro Alves)
2001 - A Padroeira (Dodô)
1999 - Chiquinha Gonzaga (Suzette Fontin)
1999 - Andando nas Nuvens (Gonçala San Marino)
1998 - Anjo Mau (participação especial como uma babá)
1997 - Por Amor (Branca Letícia de Barros Mota)
1997 - Salsa e Merengue (Dolores Molidor)
1996 - Vira Lata (Laura)
1995 - A próxima vítima (Ana Carvalho Mestieri)
1993 - Mulheres de Areia (Clarita de Azevedo Assunção)
1993 - Fera Ferida (Rubra Rosa Pompílio de Castro)
1992 - Anos Rebeldes (Mariana)
1992 - Lua Cheia de Amor (Laís Souto Maia)
1990 - Boca do Lixo (Susana Vieira)
1989 - Top Model (Bárbara Ellen)
1989 - O Salvador da Pátria (Gilda Pompeu de Toledo Blanco)
1987 - Bambolê (Marta)
1986 - Cambalacho (Amanda Pereira Guerreiro)
1985 - Ti Ti Ti (Senhora Marcutti)
1985 - Um Sonho a Mais (Renata)
1984 - Partido Alto (Gilda)
1983 - Guerra dos Sexos (Marlene)
1983 - Profesión: Señora 
1982 - Quem ama não mata (Laura)
1982 - Elas por Elas (Vanessa)
1981 - Baila Comigo (Paula Vargas Leme)
1979 - Os Gigantes (Veridiana Gurgel)
1978 - Te Contei? (Luciana)
1978 - A Sucessora (Marina Steen)
1976 - Duas Vidas (Clàudia)
1976 - Anjo Mau (Nice Noronha)
1975 - Escalada (Cândida Ribeiro Dias)
1974 - O Espigão (Tina Camará)
1972 - O Bofe (Marilene)
1971 - Minha doce namorada (Nelita Leão)
1970 - Pigmalião 70 (Candinha)
1970 - A Próxima Atração (Regina)
1970 - As Bruxas (Diva)
1969 - Seu único pecado
1969 - Algemas de Ouro (Clotilde)
1968 - Buraco Quente (Susan)
1968 - Amor sem Deus
1968 - A última testemunha (Maria Teresa)
1967 - Estrelas no chão (Silvia)
1966 - Ninguém crê em mim (Marisa)
1966 - As Minas de Prata (Joaninha)
1966 - Almas de Pedra (Naná Ramalho)
1966 - A Pequena Karen (Karen)
1963 - Terror nas Trevas
1962 - A única verdade
1962 - A noite eterna (Taís)