Notícias

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Pressionada, A Regra do Jogo tem a missão de recuperar horário nobre da Globo.

Giovanna Antonelli em "A Regra do Jogo" (AgNews)

Em 16 de Março deste ano, em meio a comemoração dos 50 anos da Rede Globo, estreava "Babilônia" com a promessa de ser uma novela eletrizante. O problema é que só ficou na promessa. Temas polêmicos, boicotes à trama e uma história cada vez mais sem sentido foram afugentando o telespectador.
Na concorrência, a Rede Record passava por um problema delicado em seu setor de teledramaturgia. Suas novelas mais recentes estavam longe dos grandes sucessos que produziu como "Escrava Isaura", "Prova de Amor" e "Caminhos do Coração". Na tentativa de recuperar o sucesso de antes, a emissora lançou "Os Dez Mandamentos" e conseguiu reverter a situação. A novela bíblica é um sucesso inquestionável de norte a sul do país.
No SBT, "Chiquititas" seguia firme com seu público fiel e reestreava "Carrossel" na sequência. Mais um boom de audiência. De uma hora para outra, o cenário na TV era outro. Depois de tantas mudanças na trama global não houve reação do público. Em um ato de soberba, o autor Gilberto Braga chegou a questionar a rejeição do telespectador à sua novela. Em declarações à imprensa, chegou a culpar os paulistanos por tal feito.
Quatro meses depois, "Carrossel" e "Os Dez Mandamentos" se consolidaram no horário nobre. A partir de Agosto, "A Regra do Jogo" terá a missão de resgatar o horário das 21 horas e, logicamente a expectativa e a cobrança são grandes encima desta produção. Segundo informações veiculadas na imprensa, o clima já está tenso nos bastidores.
Não duvido que "A Regra do Jogo" possa reverter este quadro, mas encontrará um fator complicador: o hábito do telespectador. "Os Dez Mandamentos" terá no mínimo, mais quatro meses pela frente e está em seu ápice. "Carrossel" tem um público segmentado e só terminará no ano que vem. A possibilidade deste público trocar de canal é pequena, mas não impossível. A trama de João Emanuel Carneiro terá que ser mais que uma boa novela para resgatar o público que mudou seus hábitos.

0 comentários:

Postar um comentário