Notícias

segunda-feira, 20 de julho de 2015

+Globosat anuncia a estreia da novela "A Rainha do Tráfico"

Pôster da Novela "La Reina Del Sur"
Divulgação: Telemundo, RTI e Antena 3

Depois de exibir com sucesso a novela "Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico", o canal +Globosat anuncia a exibição da novela "A Rainha do Tráfico". Conhecida como "La Reina del Sur" foi uma co-produção da Telemundo (EUA), RTI (Colômbia) e Antena 3 (Espanha) realizada em 2011. A história é uma versão para a TV criada por Roberto Stopello e adaptada por Valentina Párraga do romance homônimo de Arturo Pérez-Reverte.
A novela conta a trajetória de Thereza Mendoza, uma jovem mexicana que se torna a mais poderosa traficante do Sul da Espanha. No elenco, nomes conhecidos como Kate Del Castillo, Rafael Amaya, Humberto Zurita, Iván Sánchez e Sara Maldonado.
Assim como "Pablo Escobar", "A Rainha do Tráfico" faz parte de um subgênero no mundo da novelas. Conhecidas como narconovelas, contam histórias sobre o mundo dos narcotraficantes. São histórias fortes, com muita ação, violência e de grande apelo sexual. Estas produções fazem muito sucesso na América Latina e dividem opiniões. Há quem defenda e também aqueles que não gostam deste tipo de entretenimento.
Devido ao grande número de narconovelas produzidas desde sua pioneira "Sin tetas no hay paraíso" (Canal Caracol, Colômbia) em 2006, muitas discussões foram levantadas sobre o papel que elas desempenham na sociedade. Há quem diga que elas "fomentam a violência, vendem antivalores e exaltam os criminosos reais". Outros defendem que elas são o "reflexo do que a sociedade está vivendo". Em entrevista ao Jornal Clarín em 27/03/2014, o autor colombiano Fernando Gaitán, responsável por grandes sucessos como "Café com aroma de mulher" e "Betty, a feia" falou sobre o assunto: "O tráfico de drogas tem gerado milhões de histórias incríveis que a TV não contava. Em seguida, os estrangeiros vieram e começaram a contar da sua maneira, até que reagimos. Mas é uma questão muito sensível: em cada linha, cada personagem, temos de perguntar em que momento o traficante pode tornar-se um herói ..."
Polêmicas à parte, por onde passam sempre despertam curiosidade. Com 63 capítulos, "A Rainha do Tráfico" tem estreia prevista para o dia 17 de Agosto às 22h30. Veja este vídeo oficial da novela.

0 comentários:

Postar um comentário