Depois de emplacar "Alto Astral", o escritor Daniel Ortiz já estaria pensando em um próximo projeto para a Globo. Segundo publicação do jornalista Flavio Ricco, a nova novela poderia ser uma "combinação de roteiros" já realizados. A história de "Sassaricando" serviria como trama principal e seriam acrescentados outros roteiros que, combinados resultariam em uma outra história, diferente da original escrita por Silvio de Abreu em 1987.
Para quem conhece ou busca informações sobre novelas fora do Brasil, sabe que no México esta é uma prática comum. Os novos "remakes" geralmente vem acrescidos de uma nova história ou alguma já testada. Como exemplo citamos a atual novela das 9 da Televisa. "Lo Imperdonable" é uma adaptação de "La Mentira" (Televisa, 1998), mesclada com "Lo Imperdonable" (Televisa, 1975) e "Tzintzuntzán, la noche de los muertos" (história inédita para a TV). Todas estas histórias foram escritas por Caridad Bravo Adams. Desta mistura de roteiros saiu a nova versão de "La Mentira".
Veremos como esta experiência acontecerá na Globo, caso os executivos aprovem o projeto. Daniel Ortiz é um escritor de sucesso. Escreveu novelas nos Emirados Árabes antes de chegar ao Brasil e foi colaborador de Silvio de Abreu nas novelas "Guerra dos Sexos" (Globo, 2012) e "Passione" (Globo, 2010).
0 comentários:
Postar um comentário