Ontem foi ao ar o primeiro capítulo de "Além do Tempo", a nova novela das seis da Rede Globo. Escrita por Elizabeth Jhin, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de núcleo de Rogério Gomes trouxe uma bela produção de época para este horário tão tradicional para tramas deste estilo.
"Além do Tempo" possui todos os elementos de um grande folhetim. A mocinha, a vilã, um segredo do passado, maldades e muitas intrigas.
Como toda novela de época, os profissionais envolvidos em pesquisas sobre caracterização, cenografia, locações e outros detalhes, mostraram toda a competência de uma equipe afinada. A fotografia desta produção é impecável, além de contar com um elenco jovem cercado por grandes nomes como Carlos Vereza, Nívea Maria, Irene Ravache, Luis Melo, Othon Bastos e Ana Beatriz Nogueira.
O primeiro capítulo apresentou de uma forma geral os personagens da trama. Conhecemos o drama de Emília (Ana Beatriz Nogueira), o conflito de Lívia (Alinne Moraes), a vida de Felipe (Rafael Cardoso), a amargura de Vitória (Irene Ravache) e as segundas intenções de Melissa (Paolla Oliveira). Destaque para Irene Ravache que ganhou um papel à altura de seu talento. Esperamos muitas maldades de Vitória. Ana Beatriz Nogueira é outra artista que merece o nosso aplauso. Sua interpretação como a sofrida Emília é convincente. Ela é versátil em qualquer papel, interpreta com a mesma força a boa e a má. Ela dá conta do recado.
O desfecho do primeiro capítulo foi marcante com o encontro de Felipe e Lívia. Melhor planejado, impossível. O ato de heroísmo de Felipe ao salvar Lívia, que estava em um coche onde o cavalo saiu em disparada, foi realmente especial.
A primeira impressão foi a melhor possível. Com o passar dos capítulos, a trama tende a se tornar mais interessante e a partir do capítulo 70 uma grande mudança ocorrerá na história, pois todos os personagens passarão para a atualidade reencarnados. Os novos personagens serão interpretados pelos mesmos atores da primeira fase. Isto será um grande desafio para todos os envolvidos. Da equipe de produção, direção ao elenco em geral. Será também um grande chamariz para o telespectador que, com certeza vai querer acompanhar esta virada.
0 comentários:
Postar um comentário