Notícias

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Aberturas de Novelas - Prisionera (Telemundo / RTI, 2004)


Depois de emplacar seu primeiro trabalho na Telemundo com a novela "La Venganza", Gabriela Spanic faria em 2004 "Prisionera", sua segunda novela com a emissora americana, sendo esta um grande sucesso de vendas. Ao seu lado, um galã bastante conhecido do público: Mauricio Islas. A trama é uma versão de "María Fernanda", novela produzida na Venezuela em 1981.
Em "Prisionera", Guadalupe Santos (Gabriela Spanic) é uma jovem condenada por matar o homem que a estuprou. Na prisão, Guadalupe da à luz a uma menina, produto deste abuso sexual. Por sua atual condição, ela pede ajuda a sua irmã mais velha para que cuide de sua filha até que ela conquiste a liberdade. 
Quinze anos depois, Guadalupe recebe um indulto por seu bom comportamento, mas antes que a lei seja cumprida, Guadalupe é forçada a fugir. Durante a fuga, ela atravessa a fronteira do México para os Estados Unidos. No meio do caminho, Guadalupe é resgatada por Daniel Moncada (Mauricio Islas), por quem se apaixona à primeira vista. A partir daquele momento, Guadalupe e Daniel embarcam em uma aventura cheia de situações divertidas, adversas, perigosas e dramáticas. Ambos se apaixonam perdidamente, mas o que nenhum deles suspeita é que existe um grande segredo que irá interferir em suas vidas: o homem que Guadalupe matou é Ernesto (Félix Loreto), o irmão de Daniel.
A primeira pessoa a se opor a esta relação é justamente a mãe de Daniel: Rosalía Romina Álvarez de Moncada (Zully Montero) está convencida de que Guadalupe é a culpada pela morte de Ernesto, seu outro filho. Além de Rosalía, Lucero Ríobueno (Diana Quijano), viúva de Ernesto, será outro obstáculo na vida do casal.
Mesmo com tantos problemas, o pior golpe vem de sua irmã Milagros (Gabriela Roel), que fará de tudo para que Libertad (Génesis Rodríguez) não saiba a verdade sobre sua verdadeira mãe. Para recuperar sua filha, Guadalupe está pronta para enfrentar o mundo e provar sua inocência.
"Prisionera" estava indo muito bem na Telemundo até que caiu uma bomba nos bastidores envolvendo dois artistas do elenco em um suposto caso de abuso sexual: o protagonista Mauricio Islas e a então menor Génesis Rodríguez, de 16 anos. No dia 28 de Junho de 2004, a Telemundo organizou uma festa para o elenco da novela em Miami. Depois do evento, Mauricio e Génesis teriam se deslocado para outro lugar onde ocorreu o ato sexual. 
Alguns dias depois, durante a gravação de uma cena, Génesis Rodríguez sofreu um desmaio e fraturou o tendão de aquiles. Segundo informações relatadas na época por pessoas próximas do caso, ao ser levada para o centro médico, a atriz iria fazer um exame de raio x e foi questionada pelo médico se estaria grávida. Génesis respondeu que tinha dúvidas e o acontecimento veio à tona.
Com o escândalo amplamente divulgado pelos meios de comunicação, Mauricio Islas foi afastado da novela depois de gravar mais de 70 capítulos, sendo substituído pelo ator Gabriel Porras. O ator foi preso em Miami e liberado depois de pagar fiança no valor de 7500 dólares. Tempos depois, Mauricio veio a público esclarecer os fatos: "Em relação à jovem envolvida e a implicação de que foi afetada pelo que aconteceu, eu assumo a responsabilidade por minhas ações. Ela não era responsável. Peço desculpas publicamente a minha esposa e a minha família, assim como ofereci minhas sinceras desculpas para a menina e sua família".

Em "Prisionera", Mauricio Islas é substituído por Gabriel Porras

Gabriela Spanic revelou em entrevista que a relação com Mauricio nos bastidores era bastante conturbada e que o ator tinha muito ciúmes de tudo o que ela fazia. Na ocasião, Gaby fez parte de um calendário, lançou sua biografia, videoclipes e um álbum musical.
"Prisionera" conseguiu chegar a 180 capítulos, mantendo-se ao gosto do público e marcando mais um sucesso na carreira de Gabriela Spanic, que conseguiu levar a novela ao lado da equipe de produção, mesmo depois do furacão nos bastidores.
A trama teve várias aberturas no decorrer de sua transmissão. No entanto, a primeira versão é a mais conceitual. Na sequência, os protagonistas da história estão envolvidos entre os lençóis e demonstram muito carinho um ao outro em diversos ângulos. Os efeitos gráficos "costuram" a sequência fazendo as transições de um take para outro. O tema principal, intitulado Prisionera, é interpretado por Pilar Montenegro.

0 comentários:

Postar um comentário