Notícias

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Trilhas de Novelas - Cómo Duele (Barrera de Amor)

Pôster oficial de "Barrera de Amor"
Divulgação: Televisa

Em 2005, Ernesto Alonso, conhecido como o Señor Telenovela, encerraria sua carreira com a produção de uma grande história. Trata-se "Barrera de Amor", uma história original de Liliana Abud.
Na trama, María Teresa "Maité" Galván é uma jovem que trabalha na pousada de sua tia Griselda, no povoado de Santa María, no estado de Aguascalientes. Maité está comprometida com Luis Antonio (Sergio Reynoso), um homem viúvo, que tem dois filhos e que trabalha como veterinário na Fazenda Valladolid, propriedade da família mais importante da região.
Maité passa a ter problemas com a volta de Adolfo Valladolid (Gerardo Munguía) ao povoado. Apesar de estar comprometido, Adolfo se interessa por Maité e passa a persegui-la. Como suas investidas não são correspondidas, Maité é estuprada por Adolfo.
Ao descobrir que está grávida, Maité aparece na igreja, no dia do casamento de Adolfo e Manola (Chantal Andere) e interrompe a cerimônia. Em um ato de loucura, Luis Antonio atira em Adolfo e acaba sendo detido pela polícia.
Adolfo procura Maité e diz que está disposto a tirar Luis Antonio da cadeia, com a condição de que Maité minta para seu namorado, dizendo que se casará com Adolfo por causa de sua fortuna.
Diante da decepção, Luis Antonio se muda para Tijuana e se casa novamente. O tempo passa e Maité começa a reconhecer as virtudes de seu marido, principalmente depois do nascimento de sua filha Valeria (Susana Diazayas). No entanto, as intrigas de Dona Jacinta (Raquel Olmedo), sua sogra, colocam tudo a perder, provocando a separação do casal e o afastamento de sua filha Valeria.
Com o passar dos anos, Luis Antonio se transformou em um homem amargurado, mas nunca esqueceu o seu grande amor. Do outro lado, Maité também deseja reencontrar Luis Antonio, mas antes disso, ela precisa recuperar a guarda de sua filha.
"Barrera de Amor" foi a última novela produzida por Ernesto Alonso, que morreu em 2007. Produtor de grandes sucessos da TV mexicana, Alonso viu na atriz Yadhira Carrillo um grande talento e a escolheu para ser protagonista das suas três últimas produções: "La Otra", em 2002; "Amárte es mi pecado", em 2004 e "Barrera de Amor", em 2005. A parceria Carrillo e Alonso rendeu uma trilogia de novelas de sucesso.
O tema principal da trama, intitulado Cómo Duele, foi interpretado pela cantora Noelia. Na ocasião, foi produzido um videoclipe para esta música. Vamos relembrar?

0 comentários:

Postar um comentário