Notícias

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Aberturas de Novelas - El Clon (Telemundo / Globo, 2010)

Pôster da novela "El Clon"
Divulgação: Telemundo

Com o grande sucesso de "O Clone" no exterior, Globo e Telemundo se associaram para a realização de um remake. Em 2010, "El Clon" chega à televisão americana com grandes expectativas. Escrita originalmente por Glória Perez, a trama foi adaptada por Roberto Stopello e Sandra Velasco. A produção geral esteve a cargo de Hugo León Ferrer.
Em "El Clon", depois da morte repentina de sua mãe nos EUA, Jade (Sandra Echeverría) voltou a viver em Marrocos, com sua família, não imaginando que iria encontrar o homem que o destino lhe designou como seu único amor. Ela se vê diante de uma cultura muçulmana, que até então estava longe de sua realidade, mas graças à sensualidade de sua dança, o dono do seu coração chegará como forasteiro para se apaixonar à primeira vista. 
A beleza de Jade e a graça de seus movimentos seduzem a Lucas (Mauricio Ochmann), que acaba conhecendo a jovem na casa do tio Ali (Daniel Lugo), um defensor dos costumes muçulmanos capaz de enfrentar o mundo para se opor a uma união que não é abençoada pela sua religião. Ele será o inimigo do amor de Jade e Lucas e, como prescrito pela sua cultura, não permitirá que um estranho chegue para quebrar as regras do Alcorão. Dessa forma, ele arranja o casamento de suas duas sobrinhas com Saíd (Juan Pablo Raba) e Mohámed (Mijail Mulkay).
Lucas é um homem que vive no luxo, por conta do sucesso de Leonardo Ferrer (Saúl Lizazo), seu pai, e a influência das suas empresas de exportação. Lucas é sonhador e deseja ser músico, quando sua família tenta convencê-lo a se tornar um homem de negócios. Diego é o oposto de seu irmão gêmeo e o candidato a herdar o império de Leonardo. Ele é um conquistador nato, alegre e empreendedor, que terminou envolvido em uma briga com seu pai, por uma mulher.
Para a infelicidade de Leonardo, Diego morre em um acidente quando vai visitar sua namorada Marisa (Andrea López), situação esta que se torna o obstáculo de um amor que prometia enfrentar os desígnios da lei divina. Com isso, Lucas atrasa seu destino com Jade e a obriga, entre a vergonha e o pecado oculto, se casar com Saíd. 
Lucas e Jade são separados pela primeira vez e ele toma o lugar de seu irmão, não somente nos negócios, mas também ao lado de sua namorada, Marisa.
Os erros cometidos não terminam esta história. Certo dia, Jade e Lucas tentam reviver este amor, até que a presença de dois filhos voltam a separá-los.
Enquanto isso, em Miami, o cientista Augusto Albieri (Roberto Moll), transtornado pela morte de Diego, clona Lucas em segredo e ele vai se encarregar de unir o amor mítico de Jade e Lucas para viverem uma lenda mágica escrita pelo destino.
"El Clon" foi o segundo projeto realizado entre Globo e Telemundo, sendo o primeiro grande sucesso internacional desta parceria. O remake de "Vale Tudo", que havia sido gravado no Brasil em 2002 com atores hispânicos, foi um verdadeiro fracasso.
Na coluna desta semana, confira a abertura original de "El Clon". O tema principal, intitulado El Velo del Amor, é interpretado por Mario Reyes.

Créditos: TV Globo / Telemundo

0 comentários:

Postar um comentário