Notícias

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Criador de “Betty, a feia” e “Café com aroma de mulher” morre aos 58 anos

Fernando Gaitán (1960 - 2019)
Foto: Mauricio Reina

Nesta terça-feira, dia 29 de Janeiro, faleceu o escritor Fernando Gaitán, o responsável pela criação de dois grandes sucessos da TV colombiana: as novelas “Betty, a feia” e “Café com aroma de mulher”. De acordo com relatos de amigos e parentes, Gaitán teve uma parada cardiorrespiratória e foi imediatamente transferido para a Clínica del Country, ao norte da capital Bogotá. 
Fernando Gaitán Salom nasceu em 9 de Novembro de 1960, na cidade de Bogotá. Desde criança, sempre gostou de observar o comportamento das pessoas. Tal característica seria de grande importância em sua trajetória de sucesso como roteirista. 
Aos 22 anos, estreou na TV escrevendo roteiros para programas de concursos. Em 1989, ingressaria na teledramaturgia local com “Azúcar”, uma série semanal. No entanto, seu primeiro grande sucesso internacional viria com “Café com aroma de mulher”, em 1994. Em 1999, uma história improvável seria considerada uma das novelas mais bem-sucedidas da história. “Betty, a feia” rodou o mundo com exibição em mais de 100 países e cerca de 30 adaptações. Em seu currículo, há ainda outras tramas de sucesso como “Hasta que la plata nos separe” (RCN, 2006), e “A Corazón Abierto” (RCN, 2010 / TV Azteca, 2011). 
Há poucos dias, Fernando Gaitán havia assinado um contrato com a Sony Pictures para desenvolvimento de novos conteúdos. O autor também colaborou na adaptação de “Betty en NY”, a mais nova versão de “Betty” para a Telemundo, que deve estrear nas próximas semanas. 
Fernando Gaitán, um criador de grandes histórias! Novelas que nos fizeram rir e chorar!

0 comentários:

Postar um comentário