Notícias

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Canal Viva anuncia nova trinca de novelas para sua programação

Viva anuncia nova trinca de novelas em 2019
Divulgação: Canal Viva

Com suas novelas caminhando para a reta final, o Canal Viva anunciou quais serão as substitutas que formarão a próxima trinca na programação de 2019.

Foto: Reprodução / TV Globo

A partir do dia 11 de Fevereiro, "Porto dos Milagres" (2001) substitui "Vale Tudo" (1988) nas faixas das 3 e meia da tarde e meia noite. Inspirada em duas obras de Jorge Amado, "Mar Morto" e "A descoberta da América pelos turcos", a história contrapõe o simplório pescador Guma (Marcos Palmeira), um representante do povo, ao poder exercido pelo inescrupuloso Félix (Antônio Fagundes) e sua ambiciosa mulher, Adma (Cassia Kis Magro). A fictícia cidade de Porto dos Milagres está localizada na região do Recôncavo Baiano e formada por duas classes sociais distintas: a burguesia porto-milagrense com suas famílias tradicionais, instaladas na parte alta da cidade, e os moradores pobres do cais do porto, habitantes da parte baixa.

Foto: Reprodução / TV Globo

No dia 28 de Fevereiro é a vez de "Terra Nostra" (1999) ocupar a vaga deixada por "Baila Comigo" (1981) nas faixas das 2 e meia da tarde e meia noite e quarenta e cinco. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela retrata a época da imigração italiana no final do século XIX e nas primeiras décadas do século XX, destacando sua importância na formação da sociedade brasileira. Neste contexto, há o romance entre os jovens italianos Matteo (Thiago Lacerda) e Giuliana (Ana Paula Arósio), que resiste a todos os conflitos e provações para triunfar no final.

Foto: Reprodução / TV Globo

Por fim, no dia 25 de Março, "O Cravo e a Rosa" (2000) entra no lugar de "A Indomada" (1997) nas faixas da 1 e meia da tarde de 11 da noite. Escrita por Walcyr Carrasco e Mário Teixeira, a novela conta a história de Catarina (Adriana Esteves) e  Petruchio (Eduardo Moscovis). Ela, mulher moderna na sociedade paulista da época de 20, que recusa o papel feminino de se restringir a lavar ceroulas em um tanque. Ele, um homem cuja crença é a de que a mulher deve ser a rainha do lar. Duas pessoas tão diferentes vivem um romance contraditório. Conhecida como "a fera", por botar todos os seus pretendentes para correr, Catarina vai esbarrar na teimosia cínica de Petruchio, que inicialmente, decide conquistá-la para, com o dote do casamento, salvar sua fazenda de ser leiloada. No entanto, os dois acabam se apaixonando, mas não dão o braço a torcer, vivenciando cenas muito bem-humoradas e hilárias de discussões e brigas vulcânicas.
Depois do anúncio realizado pelas Redes Sociais, a decisão do canal pago parece não ter agradado boa parte dos telespectadores que já aguardavam há algum tempo as estreias de "Brega e Chique" (1987), "Roda de Fogo" (1986) e "Força de um Desejo" (1999), tramas já anunciadas anteriormente e canceladas sem motivo algum. 
Se as mudanças realizadas terão o efeito desejado pela direção do canal, só o tempo irá dizer. Enquanto isso, não perca as cenas do próximo capítulo.

0 comentários:

Postar um comentário