Notícias

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Aberturas de Novelas - Prova de Amor (Record TV, 2005)

Pôster da novela "Prova de Amor"
Divulgação: Record TV

Entre 2005 e 2006, a Record TV produziu uma das novelas de maior sucesso desde sua mais recente retomada à teledramaturgia. Escrita por Thiago Santiago, Altenir Silva, Anamaria Nunes e Luiz Carlos Maciel, "Prova de Amor" foi um divisor de águas na produção de novelas da emissora de Edir Macedo e a primeira produção do Recnov, o novo Centro de Produção de Dramaturgia da Record.
Na história, Daniel Avelar (Marcelo Serrado) e Clarice Luz (Lavínia Vlasak), pais de Mariana (Júlia Maggessi), chamada de Nininha, tinham tudo para serem felizes. Amavam-se e estavam em franco progresso em suas vidas profissionais. Daniel é um jovem advogado que foi aprovado no concurso de Direito para ser defensor público e Clarice é uma jovem estudante de Biologia, que está fazendo mestrado em Ecologia e Educação Ambiental. A gravidez e a iminente vinda da pequena Mariana fazem com que os dois decidam se casar e constituir família. A união de Clarice e Daniel acaba sofrendo com as articulações do mau-caráter Lopo Jr. (Leonardo Vieira), que, apaixonado por Clarice, não poupa esforços para destruir a vida de seu inimigo. Nininha é sequestrada a mando de Lopo Jr., que a entrega para os vilões Elza Socorro (Vanessa Gerbelli) e Vicente Pestana (Luiz Henrique Nogueira), que usam crianças sequestradas como pedintes de esmolas nas ruas da cidade. Além da trama principal, há a história dos gêmeos Eduardo (Pedro Malta) e Joãozinho (Pedro Malta), que, separados aos nascer, um deles acaba tendo uma vida difícil, sendo obrigado a pedir dinheiro nos faróis da cidade. Eles são filhos da médica Joana (Bianca Rinaldi), que pesquisa células-tronco e casada com o fotógrafo Felipe (Heitor Martinez). Quando Joana deu à luz aos gêmeos, um deles foi roubado da maternidade.
O sucesso de "Prova de Amor" chegou a roubar pontos preciosos de "Bang Bang", que não vinha fazendo o sucesso esperado, e também do Jornal Nacional, com quem competia diariamente durante alguns minutos. Com uma estética, iluminação e fotografia idênticas às novelas globais, além da contratação de artistas conhecidos do público, a novela foi a responsável pelo salto de qualidade na produção de novelas da Record TV. Planejada para 143 capítulos, a novela ganhou 54 capítulos e posteriormente, mais 32, terminando com 229 capítulos.
Na coluna desta semana, relembre a abertura da novela. O tema principal é uma versão da cantora Karla Sebah da música O Barquinho, sucesso da bossa nova composto por Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli, que ficou conhecido nas vozes de Nara Leão, Maysa, Elis Regina e João Gilberto.

Créditos: Record TV

0 comentários:

Postar um comentário