Notícias

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Trilhas de Novelas - Abrázame muy fuerte (Abrázame muy fuerte)

Pôster na novela "Abrázame muy fuerte"
Divulgação: Televisa

No ano 2000, Salvador Mejía produziu "Abrázame muy fuerte" para a Televisa. Escrita por René Muñoz e Liliana Abud, a trama está baseada em "Pecado Mortal", uma obra de Caridad Bravo Adams que foi produzida pela primeira vez para o cinema em 1955 e posteriormente, ganhou a primeira versão para a TV em 1960.
Na história, a jovem Cristina (Victoria Ruffo) está completamente apaixonada por Diego (Osvaldo Ríos), mas teme a fúria de seu pai, Severiano Álvarez (Joaquín Cordero), o dono da fazenda Bananal. Quando descobre sua gravidez, Cristina decide contar a verdade ao pai e acaba sendo levada à capital para ter seu bebê longe de todos. Estela (Rossana San Juan), a empregada da fazenda, a acompanha na viagem. Diego morre assassinado. Frederico Rivero (César Évora), um fazendeiro decadente, se aproxima de Cristina interessado em sua fortuna. Frederico consegue fazer com que a criança, seja criada por Estela. Para ficar perto da filha, Cristina se casa com Frederico e cria Maria do Carmo como afilhada. Para se apoderar do dinheiro de Cristina, Frederico provoca um acidente, que a deixa cega. Em poucos anos, Maria do Carmo (Aracely Arámbula) passa de menina a mulher. Sua beleza atrai dois homens: José Maria (Pablo Montero), um simples peão e amigo de infância, e Carlos Manuel (Fernando Colunga), o sobrinho de Frederico que chega à fazenda. Maria do Carmo se apaixona imediatamente por Carlos Manuel, mas ele se acaba se envolvendo com Débora (Nailea Norvind), a amante secreta de Frederico.
"Abrázame muy fuerte" foi um grande sucesso no México. Pouco tempo depois, em 2001, a novela chegou ao Brasil, pelo SBT, para a alegria dos fãs de Fernando Colunga.
Uma das curiosidades que nem todos sabem é que René Muñoz, conhecido por atuar em quase todas as novelas de Thalía e em "A Usurpadora", fez jornada dupla nesta produção, trabalhando na adaptação e atuando como o padre Regino, seu último papel da TV. Visivelmente magro, sua passagem pela novela foi breve e não pôde ser concluída, pois estava travando uma batalha contra um câncer no esôfago, além de ter sido diagnosticado com um quadro grave de anorexia. René faleceu aos 62 anos em 11 de Maio de 2000 por conta da doença e de complicações nos rins e nos pulmões. Na trama, uma justa e merecida homenagem foi realizada em sua memória.

René Muñoz
Foto: Reprodução

Além de uma grande história, sabemos que um tema musical bem escolhido é fundamental. Conhecido por sua bem-sucedida carreira musical, Juan Gabriel foi convidado para interpretar o tema principal de "Abrázame muy fuerte". Veja o vídeo abaixo uma apresentação ao vivo do falecido cantor no Palacio Bellas Artes, situado na Cidade do México.

0 comentários:

Postar um comentário