Notícias

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Aberturas de Novelas - Perdidos de Amor (Band, 1996)

Foto: Reprodução / Band

Em 1996, a produtora TV Plus realizou "Perdidos de Amor" para a Band, uma novela de Ana Maria Moretzsohn, escrita com a colaboração de Maria Cláudia Oliveira, Daisy Chaves e Vera Villar. 
Na trama, Maria Luísa Ferreira de Albuquerque Caldas (Christine Fernandes) é uma moça rica, inteligente e bonita, moradora de uma luxuosa mansão no Alto Leblon. De família aristocrática, está de casamento marcado com Pedro Henrique Oliveira Andrade Neto (Lugui Palhares). Juntos formam o casal de "mauricinho e patricinha" perfeitos: bonitos, ricos, charmosos e modernos. O pai dela é Fabiano Caldas (Edney Giovenazzi), um empresário quase falido mas com muita pose, que alivia suas "tensões" esbanjando o dinheiro que não tem com amantes, piorando ainda mais a situação. A mãe é Eleonora (Sônia Clara), uma mulher de muita classe, mas cega ao mundo e à realidade.
Pedro Henrique, embora com tudo para ser um eterno playboy, não pôde se encostar, pois Olavo (Paulo Figueiredo), seu pai, é um homem sério e que não permite deslizes. Ainda assim, o rapaz mantém alguns vícios: mulheres e aventuras. Para isso, conta com os amigos Cícero (Jorge Pontual) e Billy (Carlos Thiré), que juntos formam a "Confraria dos Destemidos". Ele diz que vai pendurar as chuteiras e ser fidelíssimo quando casar com Maria Luísa, mas até lá, tudo pode acontecer.
Enquanto isso, Jéssica Seabra (Carol Machado), a JS, "papparazza" de profissão e vocação, que entre outras coisas, vive coletando material para a publicação de biografias escandalosas e não autorizadas. Feminista convicta, logo simpatiza com Maria Luísa e odeia Pedro Henrique. Jéssica consegue tudo o que quer e para isso, se disfarça, imita sotaques, se arrisca e se aventura no que der e vier, tudo por um furo de reportagem. E nessa confusão toda, quem leva sempre a pior é sua inseparável amiga Tony (Myrian Freeland), que a acompanha e ajuda nas atrapalhadas.
Para "acabar com o sossego" de Pedro Henrique e Maria Luísa, surge Rodrigo (Cláudio Lins): novo rico, o último dos românticos, quase ingênuo, sonha com a mulher ideal. Bom caráter, sem ser de família tradicional ou pertencer à sociedade, subiu na vida através do próprio trabalho e esforço. É uma pessoa extremamente simples e sem vaidades. Desde muito cedo, teve de cuidar dos negócios capengas do pai e graças à sua inteligência e habilidade, conseguiu superar os problemas e prosperar no ramo da metalurgia. Ex-morador da Baixada Fluminense, mora em um apartamento na Barra da Tijuca com a irmã bem mais velha, Sofia (Totia Meireles), uma deslumbrada emergente que ambiciona entrar para a sociedade, ser reconhecida como uma mulher fina, elegante e de bom gosto; o cunhado Waldemar (Paulo Guarnieri), conhecido e amigo de Rodrigo desde a infância; a mãe Amélia (Suzana Faini), mulher simples, humana, de valores já consolidados; e os sobrinhos Huguinho (Alan Pontes), Luisinho (Ricardo Bruno) e Zezinha (Camila Farias).
Maria Luísa, às vésperas de seu casamento com Pedro Henrique, descobre afinal que ele é um grande mulherengo. Magoada, se rende ao amor de Rodrigo. Mas mesmo apaixonados, para ficarem juntos, Maria Luísa e Rodrigo passam por muitas dificuldades. A principal é a falência de Fabiano, que por orgulho, se recusa a vender suas indústrias, principalmente para Rodrigo. Para Fabiano, a falência representa uma humilhação muito grande, e a decadência de sua aristocrática família torna-se, para ele, um problema sério dentro da sociedade carioca.
"Perdidos de Amor" foi uma novela leve e divertida. Inspirada nas comédias românticas norte-americanas, a trama era movimentada pelos encontros e desencontros amorosos dos personagens. Com um elenco jovem, a novela contava com vários artistas, ainda no início de suas carreiras, que se consagrariam em trabalhos posteriores como Christine Fernandes, Cláudio Lins, Lugui Palhares, Myriam Freeland, Thiago Fragoso, Daniele Valente, Carmo Dalla Vecchia e Babi Xavier. 
O clima romântico da novela não se restringia à história. A trilha sonora contou com músicas de grandes nomes como Marina Lima, Djavan, Lobão, Dolly Parton, The Mamas and The Papas, Louis Armstrong, entre outros.
Na coluna desta semana, confira a abertura da novela. O tema principal Blue Moon é um dos muitos sucessos do grupo musical The Maverics.

 
Créditos: Band

0 comentários:

Postar um comentário