Notícias

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Aberturas de Novelas - Éramos Seis (SBT, 1994)

Foto: Reprodução

Em 1994, o SBT reativa seu núcleo de teledramaturgia com a produção de uma nova versão de "Éramos Seis", uma história de Maria José Dupré, adaptada por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho.
"Éramos Seis" narra o cotidiano da vida de Lola (Irene Ravache), ao lado do marido Júlio (Othon Bastos) e dos quatro filhos – Carlos (Caio Blat / Jandir Ferrari), Alfredo (Wagner Santisteban / Tarcísio Filho), Isabel (Carolina Vasconcellos / Luciana Braga) e Julinho (Rafael Pardo / Leonardo Brício) – desde quando estes eram crianças até a idade adulta.
A história transcorre todos os fatos marcantes de sua vida: a dura luta para criar os filhos, a morte do marido e de Carlos, os problemas com o rebelde Alfredo, a união precoce de Isabel com um homem casado, e o casamento de Julinho com uma moça rica que culmina com a ida de Dona Lola para um asilo, para terminar seus dias sozinha. 
Entre tanto sofrimento, a trama reservava alguns momentos leves: a amizade de Lola com a vizinha Dona Genu (Jandira Martini), casada com Virgulino (Marcos Caruso), um casal divertido; Os passeios de Lola à casa de sua mãe, Dona Maria (Yara Lins), em Itapetininga, no interior de São Paulo, onde moram suas duas irmãs, Clotilde (Jussara Freire) e Olga (Denise Fraga), e a tia Candoca (Wilma Aguiar); A espevitada Olga se casa com o farmacêutico Zeca (Osmar Prado) e juntos dão início a uma grande prole; Por fim, Clotilde se apaixona por Almeida (Paulo Figueiredo), um amigo de Júlio, mas não consegue romper com os padrões morais da sociedade quando precisa decidir morar com ele, que é um homem desquitado.
Bem avaliada pelo público e pela crítica, "Éramos Seis" é considerada uma das melhores produções do SBT na área de dramaturgia. Com o sucesso da novela, outros títulos vieram na sequência, em sua maioria, tramas de época.
Nos próximos meses, mais uma nova versão desta história está chegando, agora na tela da Globo, a atual detentora dos direitos desta obra. Com isso, a versão do SBT não poderá ser reprisada tão cedo, conforme noticiado em vários sites do gênero.
Na coluna desta semana, relembre a abertura da novela. O tema principal é uma versão instrumental de Valsinha, uma composição de Chico Buarque e Vinícius de Morais.

Créditos: SBT

0 comentários:

Postar um comentário