Notícias

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Trilhas de Novelas - Gulosa (Andando nas Nuvens)

Foto: Reprodução

Em 1999, a TV Globo produziu "Andando nas Nuvens" para o horário das 19 horas. Inspirada nas comédias românticas dos anos 1940 e 1950, a novela de Euclides Marinho girava em torno das aventuras de um desmemoriado em busca de seu passado.
Na trama, Otávio Montana (Marco Nanini) fica ausente do mundo por 18 anos, sofrendo de encefalite letárgica (também conhecida como “a doença do sono”), até que um milagre da medicina permitiu a sua recuperação. Quando ele “acorda” da doença, é constatado que sua memória ficou retida por muito mais tempo, pois suas últimas lembranças são de 1968, quando ele ainda era noivo de Eva (Renata Sorrah), que já faleceu. Otávio sequer imagina que tem três filhas moças: Júlia (Débora Bloch), Bete (Vivianne Pasmanter) e Celi (Mariana Ximenes). 
Otávio se surpreende com um Rio de Janeiro às vésperas do ano 2000, deparando-se com computadores, telefone celular e outras modernidades. Suas referências do passado são a noiva e o pai, que já morreram; Alex (Otávio Augusto), o amigo fiel que cuidou dele nessas quase duas décadas; e Antônio San Marino (Cláudio Marzo), que julga ser seu amigo, mas que aos poucos descobrirá ser o grande responsável por suas desgraças.
Otávio ainda competirá com San Marino pelo amor de Gonçala (Susana Vieira), formando um triângulo amoroso inevitável, acirrando o confronto entre o mocinho e o vilão, que já tiveram o mesmo amor por Eva. Mas Otávio irá descobrir todas as falcatruas de San Marino, e com a ajuda de seu fiel amigo, o jornalista Chico Mota (Marcos Palmeira), lutará para mostrar a todos a verdadeira face daquele que foi o responsável pela morte de seu pai e de Eva. 
Enquanto isso, as três filhas de Otávio seguem com seus problemas: Júlia Montana tem um romance atribulado com Chico Mota. Os dois são jornalistas que competem entre si e, mesmo quando descobrem que se amam, não se rendem; A interesseira Bete, que, mesmo apaixonada pelo fotógrafo Raul Pedreira (Marcello Novaes), se casa com Arnaldinho (Márcio Garcia), o filho mais velho de San Marino, vislumbrando um futuro de riqueza e luxo; Por fim, Celi, a jovem noviça dividida entre a vida enclausurada em um convento e o amor pelo jovem Thiago (Caio Blat), o outro filho de San Marino.
"Andando nas Nuvens" marcou o retorno de Marco Nanini às novelas e com um personagem escrito especialmente para ele. A trama também trouxe Caio Blat, Mariana Ximenes e Fernanda Souza, estreantes em uma novela global, que já vinham trilhando suas carreiras nas novelas do SBT. 
Na trilha sonora, a TV Globo apostou no talento de um grupo plus size, formado por oito irmãos, para interpretar o tema principal de "Andando nas Nuvens". O Fat Family surgiu em 1998 e já no primeiro álbum vendeu cerca de 1.800.000 cópias. Inspirados em cantores norte americanos (Whitney Houston, Chaka Khan, Aretha Franklin e James Brown) e na tradicional música gospel negra, o grupo rapidamente começou a construir uma história de sucesso na música.
Na coluna desta semana, relembre a música Gulosa, faixa integrante do segundo álbum do grupo, intitulado Fat Festa.

 

0 comentários:

Postar um comentário