Notícias

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Coluna: Guy Ecker em 5 faces


Conhecido por seu trabalho em novelas hispânicas, Guy Ecker é brasileiro. Filho de americanos, viveu parte de sua vida em nosso país. Com várias novelas conhecidas em seu currículo, vamos relembrar cinco trabalhos de sua carreira.


Café con Aroma de Mujer (1994): Em um de seus primeiros trabalhos para a TV, Guy vive o personagem Sebastián, neto de Octavio Vallejo, um famoso patriarca do café, proprietário de grandes extensões de terra e um dos pioneiros nas atividades de exportação de seu país. Ao longo de 60 anos, o velho Octavio consolidou um grande patrimônio e transformou seu sobrenome em símbolo de poder e de prestígio em todos os setores da sociedade. O ponto de partida desta história é justamente a morte deste patriarca. 
Com o ocorrido, toda a família, que vive em diferentes países, reúne-se para a cerimônia. Sebastián encontra-se em Londres e decide viajar para a Colômbia a fim de assistir ao sepultamento de seu avô. Naquele lugar ele conhece e se apaixona por Gaviota (Margarita Rosa de Francisco), uma humilde catadora de café que trabalha nas propriedades de sua família. Sabendo que esta união não seria aceito pelos Vallejo, Sebastián e Gaviota decidem manter o romance em segredo. No entanto, uma série de enganos acaba separando o casal, que tomam rumos diferentes até voltarem a se encontrar alguns anos depois.
Em um dos trabalhos mais relevantes de sua carreira, Guy Ecker marcou época ao lado de Margarita Rosa de Francisco em uma novela apaixonante e inesquecível.


La Mentira (1998): Em sua estreia na emissora mexicana Televisa, Guy participou de uma das novelas de maior sucesso da década de 90. Em "La Mentira", Demetrio volta ao México para castigar a mulher responsável pelo suicídio de seu irmão. No entanto, ele não sabe de quem se trata e tem apenas algumas pistas que o levam à pessoa errada. 
Acreditando que Verônica (Kate del Castillo) é a culpada, Demetrio se casa com ela para poder executar sua vingança, e torna sua vida um verdadeiro inferno. Na realidade, a culpada pelo crime é Virgínia (Karla Álvarez), a prima de Verônica, que se envolveu com o irmão de Demetrio apenas para roubar tudo o que ele tinha.


Salomé (2001): Nesta adaptação de "Colorina", Guy viveu o protagonista Julio Montesinos, herdeiro de uma família da alta sociedade. Em uma noite, quando Diego (Sebastián Ligarde), seu cunhado, vai a um cabaré e não paga a conta, Salomé (Edith González) e Karicia (Niurka Marcos) vão à mansão Montesinos para cobrar a dívida. É neste momento que Julio e Salomé se conhecem e se atraem à primeira vista. Vindos de mundos diferentes, Julio é casado e sua esposa tem uma doença incurável. Do outro lado, Salomé sofreu grandes decepções na vida, mas acredita que trabalhando como dançarina no cabaré conseguirá sair da pobreza em um futuro não muito distante. 
Lucrécia (María Rubio), a mãe de Julio, sabendo que sua nora não poderia lhe dar um neto, decide propor à dançarina que gere esta criança e depois, entregue para os Montesinos. Salomé, ciente de que não terá futuro com Julio, a princípio aceita a proposta de Lucrécia. Mas quando a criança nasce, ela se dá conta de que jamais aceitará renunciar ao filho. Anos depois, a sombra de Lucrécia volta a interferir no destino de Julio e Salomé.
Apostando em uma história já testada, "Salomé", contou com a ótima química de Guy Ecker e Edith González, outro elemento de grande importância para o sucesso da novela.


Eva Luna (2010): Nesta coprodução da Venevisión Internacional e Univisión, o ator interpreta Daniel Villanueuva, um bem-sucedido publicitário, viúvo e pai de uma menina. É um homem solitário e com grande talento para investir em novos negócios. Considerado um dos homens mais cobiçados, muito por conta de sua condição financeira, sua vida muda completamente ao conhecer Eva González (Blanca Soto), uma jovem empresária que chega aos Estados Unidos em busca de uma vida melhor.
Surpreendendo positivamente, "Eva Luna" foi um grande sucesso no mercado internacional, sendo exibida em vários países da América Latina e Europa.


Por siempre mi amor (2014): Em seu retorno à Televisa, Guy é o protagonista da nova versão de "Mi Segunda Madre". Seu personagem, Arturo de la Riva, vive um casamento feliz com Eugenia (Luz María Zettina), com quem tem uma filha, Aranza (Karyme Hernández). Sonia (Dominika Paleta), sua cunhada, inveja o casamento de sua irmã e ama Arturo em segredo. Para tirar sua irmã do caminho, Sonia arma um plano que culmina com sua morte.
Imaginando que teria o caminho livre com seu cunhado. Arturo conhece Isabel (Susana González), uma designer de interiores que passou por uma grande decepção no seu casamento com Fernando (Héctor Suárez Gomis), em quem confiava cegamente.
Após estes golpes, Isabel e Arturo iniciam uma relação que terá que superar vários obstáculos, como a manipulação que Sonia exerce sobre Aranza para que não aceite Isabel e a sede de vingança de Fernando que, desde que saiu da prisão, jura acabar com Isabel quando terminar sua condenação.
Até o momento, "Por siempre mi amor" foi o último folhetim protagonizado por Guy Ecker. Nos anos seguintes, o ator realizou papéis em produções voltadas à TV americana. Ficamos na torcida para vê-lo de volta ao gênero que consolidou sua carreira artística e, de preferência, em uma grande história.

0 comentários:

Postar um comentário