Notícias

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Aberturas de Novelas - La Tempestad (Televisa, 2013)

Pôster da novela "La Tempestad"
Divulgação: Televisa

Em 2013, Salvador Mejía produziu "La Tempestad" para a Televisa. Escrita por Liliana Abud e Mauricio Aridjis, a novela é uma adaptação de "La Tormenta", trama colombiana produzida em 2005 e escrita por Humberto "Kiko" Olivieri.
Nesta história, Marina Reverte (Ximena Navarrete) trabalha como gerente em um hotel, do qual é demitida após denunciar o importante empresário Ernesto Contreras (Manuel Ojeda), por tentativa de abuso sexual de uma empregada. 
No povoado de “Nuestra Señora del Mar” vive o capitão Damián Fabré (Willian Levy), dono de um barco de pesca chamado "La Tempestad". Ele fornece mercadorias para uma fábrica de conservas chamada "Neptuno". Esthercita (Laura Carmine), a filha do prefeito, é obcecada por Damián, e depois de muitos flertes ele corresponde, sem imaginar os problemas que estão por vir.
Enquanto isso, Mercedes Artigas (Daniela Romo), dona da "Neptuno", precisa de uma pessoa para ajudar a salvar sua fábrica da falência. Dessa forma, ela oferece a Marina a oportunidade de recuperar sua vida profissional, assumindo a gestão econômica e financeira da fábrica. No entanto, este encontro vai desvendar vários segredos do passado, pois ignorando o laço que as unem, mãe e filha ficam frente a frente.
Há muitos anos, Mercedes ficou grávida de Leonardo, seu namorado. Ernesto Contreras, que já era um grande mafioso, também estava interessado em Mercedes, mas não foi correspondido. Enfurecido, Ernesto mata Leonardo. Mercedes consegue fugir e dar à luz a duas filhas gêmeas. Ao localizá-la, Ernesto rouba Magdalena, sendo condenada a uma vida de maus-tratos. Sem saber do paradeiro de Magdalena e receosa pela segurança de Marina, Mercedes decide entregá-la à adoção, para que ela não acabe nas mãos do bandido.
Quando Marina e o capitão Fabré se encontram, a história de Mercedes está prestes a se repetir, pois esta relação terá vários inimigos, entre eles, Hernán Saldaña (Iván Sánchez), um homem envolvido com a máfia dedicada ao sequestro e tráfico de pessoas, especialmente mulheres destinadas à prostituição. O prefeito da cidade, Fulgencio (César Évora), é seu aliado. Marina ignora que Hernán está por trás dos ataques à fábrica, o que causa perdas consideráveis e sua missão será descobrir quem está por trás de tudo isso.
Para finalmente acabar com a relação de Damián e Marina, Esthercita garante que foi estuprada pelo capitão. Detido, ele é forçado por Fulgencio a se casar para salvar a honra de sua filha diante das pessoas. No entanto, o casamento dura pouco tempo e de forma trágica, pois Hernán, querendo se livrar de Damián, coloca uma bomba no veleiro, que explode e Esthercita desaparece.
Magoada com Damián, Marina descobre que está grávida, mas sofre um acidente e perde o bebê. Desde então, ela não decide mais procurá-lo. É neste momento, que Magdalena (Ximena Navarrete) acaba cruzando o caminho de Damián. Em uma noite de bebedeira, ele a confunde com Marina. Quando a verdade vem à tona, as irmãs descobrem que são rivais pelo amor do mesmo homem.
"La Tempestad" pintava para ser um grande sucesso, mas nem tudo deu certo. Primeiro, a inexperiência de Ximena Navarrete ficou visível na tela. Ganhadora do Nuestra Belleza México 2009 e representante do país no Miss Universo, ela foi alçada ao posto de protagonista sem ter nenhuma bagagem como atriz. Embora seu desempenho não tenha sido ruim, foi uma aposta arriscada e os papéis poderiam ter rendido mais nas mãos de uma atriz mais experiente; Em segundo lugar, o trabalho de Willian Levy deixou a desejar. Com um visual cabeludo que dividiu opiniões, sua atuação e sua dicção foram alvo de questionamentos. Capítulos depois, uma das mudanças providenciais na trama foi justamente uma repaginada na cabeleira de seu personagem; Como terceiro e último ponto, a novela não conectou totalmente com o público mexicano, provocando uma enxurrada de críticas à história.
No quesito audiência, a novela ficou abaixo do esperado. Para efeito de comparação, na mesma ocasião, "Corazón Indomable", produção de Nathalie Lartilleux que estava em exibição na faixa das 16 horas, era mais assistida do que a então novela das 21 horas.
Mesmo com tantas críticas no México, a novela teve um bom desempenho em vendas, sendo exibida em vários países da América Latina e Europa. No Brasil, a trama ficou disponível no catálogo da Netflix por algum tempo, mas alguns fãs ainda esperam que a trama seja exibida pelo SBT.
Na coluna desta semana, confira a abertura da novela. O tema principal, intitulado Hoy tengo ganas de ti, é um dueto de Christina Aguilera e Alejandro Fernández

Créditos: Televisa / © Universal Music

0 comentários:

Postar um comentário