Notícias

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Trilhas de Novelas - A Mil Por Hora (Primer Amor A Mil Por Hora)

Pôster da novela "Primer Amor A Mil Por Hora"
Divulgação: Televisa

Em 2001, Pedro Damián produziu uma nova versão do sucesso adolescente "Quinceañera" para a Televisa. Sob o título de "Primer Amor A Mil Por Hora", a trama girava em torno das aventuras de duas amigas prestes a completar quinze anos, uma data especial para a maioria das garotas.
Nesta história, Giovana (Anahí) e Marina (Ana Layevska) vivem duas realidades diferentes: Giovana vive em uma casa humilde e no tempo livre trabalha em um refeitório para ajudar seu pai com as despesas da casa. Marina é uma garota rica que vive em conflito com sua mãe, a famosa atriz Pilar Camargo (Mariagna Prats).
Catarina (Leticia Perdigón), a mãe caprichosa de Giovana, sonha em fazer uma grande festa para sua filha, apesar da situação precária de sua casa. Giovana é apaixonada por León Baldomero (Kuno Becker), um humilde mecânico que a ama sinceramente, mas essa relação é completamente rejeitada por Catarina, por conta da condição econômica de León.
Do outro lado, temos a presença do malicioso Daniel Ventura (Mauricio Islas), primo de Marina, que fica obcecado com Giovana, embora ela deixe claro que não sente nada por ele. Há também Priscilla (Arleth Terán), a irmã mais velha de Giovana que, sentindo-se deslocada do círculo familiar, direcionou toda a sua amargura contra a garota e decide, a qualquer preço, separá-la de León.
Enquanto isso, Marina deve enfrentar novamente a convivência com seu meio-irmão Rafael (Valentino Lanús), que retorna ao país depois de ter concluído seus estudos no exterior. No entanto, todo esse desprezo nada mais é do que um escudo para esconder o amor que pouco a pouco vai surgindo entre os dois, mas, por causa do orgulho de Marina, ela decide evitá-lo, fazendo com que ele passe a ficar interessado por Giovana.
"Primer Amor A Mil Por Hora" foi o trabalho em que Anahí e Ana Layevska estrearam como protagonistas de uma novela. Assim como sua versão original, a história das debutantes e seus dilemas na adolescência voltou a fazer sucesso no México. A trama chegou ao Brasil em 2003, sendo exibida pelo SBT no início de sua faixa noturna.
Desde "Primer Amor", esta história ganhou outra versão produzida em 2012, com o nome de "Miss XV" (exibida no Brasil pelo Canal Nickelodeon). Em 2019, esta mesma história está contemplada para o projeto "Fábrica de Sueños" no qual a Televisa fará mais uma versão, mas em formato de série com 20 capítulos e com o título original: "Quinceañera".
Na coluna desta semana, vamos relembrar o tema principal da novela. Intitulado A Mil Por Hora, a música foi interpretada pela cantora Lynda.

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem? para mim, o Guy Ecker sempre será o Sebastião Valejo.... Gaivota, que voa longe, voa tão alto.... Rs... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir