Pôster oficial da novela "Malparida"
Divulgação: Televisa
Por que as protagonistas despudoradas fazem tanto sucesso nas novelas? Foi o que aconteceu em "Malparida", uma novela argentina produzida em 2010 pela Pol-ka Producciones e exibida pelo Canal El Trece, tornando-se a maior audiência do gênero naquele ano. A produção de Adrián Suar, escrita por Pablo Junovich, Cecilia Guerty e Lily Ann Martin, conta a saga de uma jovem que jura vingar-se do homem que foi o responsável pela morte de sua mãe.
A história começa há vinte anos atrás, quando uma mulher de poucos recursos se apaixona por um homem rico, mas o amor não é suficiente. O fato de pertencerem a mundos diferentes, faz com que ele prefira se casar com uma pessoa de acordo com seu nível de vida. A mulher, tão pobre como apaixonada, acaba morrendo literalmente de amor.
Anos mais tarde, Renata (Juana Viale), a filha desta mulher, deseja pôr um fim a tantos anos de ausência materna. Ela decide fazer justiça usando como arma a sua beleza e consegue trabalhar para Lorenzo (Raúl Taibo), o homem que trouxe tanta tristeza para sua mãe. A partir daí, ela passa a seduzi-lo até que ele pague na mesma moeda.
Depois de concluir sua vingança, Renata está completamente envolvida com Lautaro Uribe (Gonzalo Heredia), o filho de Lorenzo. Ao mesmo tempo que ela se apaixona pelo rapaz, ela passa a sofrer e entra em conflito com seus sentimentos. A sede de justiça a transforma em uma criminosa, sendo a responsável pela morte de sete pessoas no decorrer da história.
"Malparida" causou furor na Argentina e sua protagonista foi muito amada pelo telespectador, mesmo fazendo maldades. Ainda assim, ela teve um final trágico e merecido, mostrando que somos responsáveis por nossas atitudes e podemos pagar caro por elas.
A trama argentina integra o catálogo de produtos da Televisa, que é a responsável pela distribuição e venda da novela no mercado internacional.
A abertura da trama conta com recortes de fotos e objetos que fazem referências à história. Os efeitos visuais se encarregam de dar o movimento e o ritmo nesta sequência embalada pela voz de Carlos Matari, que interpreta o tema principal intitulado Malparida.