Em 1997, o SBT lançou no Brasil um dos maiores sucessos da história da emissora. "Chiquititas" foi totalmente produzida nos estúdios da Telefe, na Argentina, mas com elenco nacional. Baseada na versão original de mesmo nome, criada e produzida por Cris Morena, a novela conta a história de um grupo de órfãos que vivem em um orfanato, conhecido como Raio de Luz, cujas vidas são tocadas e alteradas por Carolina (Flávia Monteiro). Suas experiências, tais como descobrir o primeiro amor, decepções, solidão e amizade, bem como aventuras de fantasia, são retratadas ao longo da trama.
A narrativa era reforçada pelos videoclipes que eram responsáveis pelo lançamento dos muitos temas músicas que grudavam como chiclete e vendiam muitos CDs na época. O licenciamento e o sucesso dos produtos da marca Chiquititas crescia a cada temporada. A trama lançou vários talentos que estão na TV até hoje como: Fernanda Souza, Kaiky Brito, Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Carla Díaz, Jonatas Faro, Paulo Nigro, entre outros.
Uma coisa muito característica em "Chiquititas" foi a ótima qualidade dos videoclipes, que sempre estavam ligados ao mundo da fantasia, o que obrigatoriamente era necessário o uso de efeitos especiais na produção.
Das cinco temporadas, exibidas entre 1997 a 2001, escolhemos para a coluna de hoje um grande sucesso de 1999, intitulado Pimpolho. A música foi exibida na quarta temporada da trama. O clipe fala dos mistérios da vida, das nossas incertezas e dos sonhos de cada um, que são nossa motivação para seguir em frente. Tanto neste clipe, quanto nos demais, o carisma de Flávia Monteiro é indiscutível e sua presença na trama foi um grande acerto e um dos fatores que contribuíram para o sucesso de "Chiquititas" no Brasil.
Quem viveu nesta época guarda boas lembranças, teve uma infância saudável e sabe o verdadeiro significado de ser criança. A família brasileira agradece! Vamos relembrar?
0 comentários:
Postar um comentário