Em 1988, Walter Negrão escreveu "Fera Radical" para a Rede Globo, com a colaboração de Luiz Carlos Fusco, Ricardo Linhares e Rose Calza. A direção foi de Gonzaga Blota e Denise Saraceni. A novela foi exibida na faixa das 18 horas, em 203 capítulos.
"Fera Radical" conta a história de Cláudia (Malu Mader), uma mulher que busca a vingança pela morte de sua família. Ela volta para a cidade de Rio Novo e usa uma identidade falsa para se infiltrar na fazenda, cujos donos são suspeitos do crime.
Ao planejar a destruição de todos que a fizeram sofrer, Cláudia se depara com o carinho do fazendeiro Altino Flores (Paulo Goulart), que está preso a uma cadeira de rodas desde a noite da chacina, e o ódio de Joana (Yara Amaral), mulher de Altino.
Joana passa a perseguir Cláudia quando descobre que ela vive com Marta (Laura Cardoso), um antigo amor de Altino, cujo romance no passado gerou Olívia (Denise del Vecchio), criada por ela. Os planos de Cláudia podem fracassar quando ela se envolve com os filhos de Altino, Heitor (Thales Pan Chacon) e Fernando (José Mayer), por quem se apaixona.
A abertura da trama explora o plano da personagem Cláudia para se vingar daqueles que mataram sua família. Na sequência, ela busca informações e prepara tudo o que precisa para ir a Rio Novo. O tema intitulado Fera Radical é interpretado pela cantora Solange. Vamos relembrar?
Olá, tudo bem? A Mentira é uma ótima novela. Melhor que Esmeralda (prefiro muito mais a original Topázio).. Bom, vou assistir Abismo de Paixão. Título bem mexicano, né não? Rs.. Abs e Feliz Páscoa! Fabio www.tvfabio.zip.net
ResponderExcluirOlá Fábio, tudo bem? Creio que você vai gostar de "Abismo de Paixão". Realmente o título é bem característico das novelas mexicanas. Tem que ter amor e uma boa dose de drama. Abraços e Feliz Páscoa!
ResponderExcluir