Notícias

quarta-feira, 2 de março de 2016

Sueño de Amor - Ponto de Vista

Pôster oficial da novela "Sueño de Amor"
Divulgação: Televisa

No último dia 22 de Fevereiro, estreou no México a novela "Sueño de Amor", uma produção de Juan Osorio para a Televisa. Protagonizada por Betty Monroe e Cristián de la Fuente, conta a história de Esperanza e Ricardo, duas pessoas que se apaixonaram no passado, mas por decisões diferentes, se separaram. 20 anos depois, eles tem a chance de se reencontrar, mas suas realidades são diferentes.
Os primeiros capítulos me surpreenderam positivamente. A protagonista Esperanza (Betty Monroe) tem uma força descomunal. Uma mulher de fibra, lutadora, humana e sempre está disposta a defender seus ideais. Não é uma "Cinderela" que está esperando um marido rico para salvá-la, mas uma mulher que vive para seus filhos e, indiretamente é a "mãe" de diversos alunos nas duas escolas em que leciona. Betty Monroe está dando conta do recado, no papel de sua primeira protagonista. 
O ritmo da trama é algo que nos chama a atenção. Em um mesmo capítulo, nossos sentimentos vão se misturando com a história. Nos apaixonamos, ficamos tensos, choramos, bate uma tristeza e logo, nos contagiamos com a alegria dos personagens. Além do ritmo, o entrosamento do elenco está realmente brilhante. Jovens e adultos estão fazendo uma troca incrível em cena, o que enriquece a trama.
A história está centrada nos protagonistas, mas os coadjuvantes tem um espaço tão importante como os principais e isto nos possibilita um maior envolvimento com os seus dilemas pessoais, trazendo maior consistência às tramas paralelas. 
A novela tem uma "estampa" moderna. As imagens falam por si só e vemos uma evolução na maneira de se filmar novelas no México. A edição e os efeitos usados colocam esta produção em outro patamar. A qualidade das tomadas, luzes e os efeitos visuais são de alto nível.
A trama também aborda temas sociais como: deficiência física, diabetes e doação de órgãos, levando à TV, situações que presenciamos no dia a dia e abrindo o debate na sociedade.
Por outro lado, a história terá muito suspense com o personagem Ricardo Alegría (Cristián de la Fuente), que volta ao México em uma missão para capturar um criminoso perigoso.
"Sueño de Amor" é fresca, mas segue a linha de tramas anteriores de Osorio, como "Mi corazón es tuyo" e "Porque el amor manda", que foram feitas e pensadas para as famílias. 
"Antes muerta que Lichita" chegou ao fim e nos deixou mensagens valiosas, mas "Sueño de Amor" chegou para ocupar este lugar e continuar com esta missão: estimular a reflexão, ensinar e envolver o telespectador em uma história onde podemos rir, chorar e nos surpreender a cada capítulo. Um novelão!

0 comentários:

Postar um comentário