Notícias

quinta-feira, 17 de março de 2016

"Simplemente María" encerra faixa de novelas das 16 horas no México

Pôster oficial de "Simplemente María"
Divulgação: Televisa

Várias mudanças estão por vir no Canal de las Estrellas, do Grupo Televisa. Uma delas é a exclusão da faixa de novelas das 16 horas, exatamente o horário que abre a sequência de programas do gênero. Atualmente são cinco faixas (16 horas, 18 horas, 19 horas, 20 horas e 21 horas). Com isso, "Simplemente María", atual produção no horário, será a última novela a ser exibida. No lugar, entrará um programa de concursos apresentado por Héctor Sandarti.
Nos últimos tempos, o canal mexicano vem enfrentando problemas de audiência com suas novelas. Uma das medidas já tomadas foi a redução da duração de cada novela no ar, durando no máximo seis meses. Curiosamente, "Simplemente María" estreou em Novembro de 2015 com baixíssima audiência, herdando os péssimos resultados da trama anterior "Amor de Barrio" e recebendo duras críticas. Recentemente, a trama passou para uma nova fase e os resultados melhoraram e muito, se posicionando como uma das novelas mais vistas. A safra de 2016 está conseguindo resultados satisfatórios. "Corazón que Miente" e "Un camino hacia el destino" estão surpreendendo positivamente a audiência.
Por outro lado, o fato de não se produzir novelas para este horário não significa crise. A emissora está concebendo outros formatos, produzindo tramas exclusivas para a Univisión e para sua plataforma Blim. "El Hotel de los Secretos" faz parte deste novo movimento e estreará finalmente no México depois de quase dois meses de exibição nos EUA.
Há alguns anos atrás, a faixa das 16 horas foi um dos horários mais promissores da TV Mexicana. Em 2013, "Corazón Indomable" passou como um furacão, desbancou as novelas do horário nobre e tornou-se um fenômeno de audiência. A sequência em que Maricruz (Ana Brenda Contreras) obriga Lucía (Elizabeth Álvarez) a tirar as promissórias da lama foi um dos pontos mais altos da história, como podemos ver no vídeo abaixo.

0 comentários:

Postar um comentário